A chamada "máfia da merenda" escolar foi alvo na manhã de ontem de uma operação desencadeada pelo Ministério Público Estadual, receita estadual e pelas polícias de Minas Gerais e São Paulo em oito cidades.
Foram vasculhados 21 endereços (16 em Minas e 5 em São Paulo), incluindo a casa de quatro executivos das empresas alimentação de São Paulo. O teor da apreensão e o nome das pessoas envolvidas não foram divulgados.
Esse esquema é investigado desde 2007, quando revelou a distribuição de alimentos de baixa qualidade e, até, o racionamento da comida fornecida aos alunos.
O principal objetivo da operação, segundo os promotores paulista Silvio Marques e Arthur Lemos Júnior, foi apreender documentos sobre as fraudes em licitações, sonegação de impostos e pagamentos de propina a agentes públicos.
Para os promotores, o esquema ainda continua em São Paulo, já que Gilberto Kassab (DEM) não trocou os fornecedores de merenda. O prefeito é alvo da investigação
2 Comentários:
É necessário ficar de olho neste Kassab, pois vem de uma escola do Serra e, portanto merece uma atenção especial.
Para quem tem memória fraca, por favor não esqueçam. O DEM (ex-PFL) é o partido que tem mais políticos cassados por corrupção eleitoral cerca de 69 políticos entre 2000 e 2006. Só até 2006, precisamos atualizar esta lista.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração