Pages

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Ministério Público investiga pagamento de propinas a prefeituras, incluindo Kassab (DEM)

A chamada "máfia da merenda" escolar foi alvo na manhã de ontem de uma operação desencadeada pelo Ministério Público Estadual, receita estadual e pelas polícias de Minas Gerais e São Paulo em oito cidades.

Foram vasculhados 21 endereços (16 em Minas e 5 em São Paulo), incluindo a casa de quatro executivos das empresas alimentação de São Paulo. O teor da apreensão e o nome das pessoas envolvidas não foram divulgados.

Esse esquema é investigado desde 2007, quando revelou a distribuição de alimentos de baixa qualidade e, até, o racionamento da comida fornecida aos alunos.

O principal objetivo da operação, segundo os promotores paulista Silvio Marques e Arthur Lemos Júnior, foi apreender documentos sobre as fraudes em licitações, sonegação de impostos e pagamentos de propina a agentes públicos.

Para os promotores, o esquema ainda continua em São Paulo, já que Gilberto Kassab (DEM) não trocou os fornecedores de merenda. O prefeito é alvo da investigação

2 Comentários:

Morais disse...

É necessário ficar de olho neste Kassab, pois vem de uma escola do Serra e, portanto merece uma atenção especial.

josé lopes disse...

Para quem tem memória fraca, por favor não esqueçam. O DEM (ex-PFL) é o partido que tem mais políticos cassados por corrupção eleitoral cerca de 69 políticos entre 2000 e 2006. Só até 2006, precisamos atualizar esta lista.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração