Pages

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Mais uma cabeça rola na TV Cultura de SP por causa de pedágio


Enquanto a TV Cultura é censurada, não podendo fazer reportagem sobre pedágios abusivos paulistas, assista esta outra reportagem acima.

Há uma semana, Gabriel Priolli foi indicado diretor de jornalismo da TV Cultura.

Ontem, planejou uma matéria sobre os pedágios paulistas. Foram ouvidos Geraldo Alckmin e Aloízio Mercadante, candidatos ao governo do estado. Tentou-se ouvir a Secretaria dos Transportes, que não quis dar entrevistas. O jornalismo pediu ao menos uma nota oficial. Acabaram não se pronunciando.

Sete horas da noite, o novo vice-presidente de conteúdo da TV Cultura, Fernando Vieira de Mello, chamou Priolli em sua sala. Na volta, Priolli informou que a matéria teria que ser derrubada. Tiveram que improvisar uma matéria anódina sobre as viagens dos candidatos.

Hoje, Priolli foi demitido do cargo. Não durou uma semana.

Semana passada foi Heródoto Barbeiro, demitido do cargo de apresentador do Roda Viva devido às perguntas sobre pedágio feitas ao candidato José Serra.

Para quem ainda têm dúvidas: a maior ameaça à liberdade de imprensa que esse país jamais enfrentou, nas últimas décadas, seria se, por desgraça, Serra juntasse ao poder de mídia, que já tem, o poder de Estado.
(Do blog do Nassif)

4 Comentários:

Morais disse...

Eu quero ver o Serra demitir toda a equipe do PT durante a campanha na TV, pois com certeza este é um ponto fraco dele e será explorado pelo PT e principalmente pelo Mercadante.
Serra não aguenta uma semana na tv e já vai pedir para sair, pois sua queda será vertiginosa, porque por enquanto ele controla o que sai na mídia mas no programa eleitoral ele não poderá determinar o que vai ao ar.

Paulo Marcel disse...

Mais um sambou na TV Cultura, no samba do Pedágio de São Paulo.

Este samba é de Partido Alto.
Desta vez foi Gabriel Priolli.
A TV Cultura está sendo massacrada pela Censura.
Cadê o pessoal do Instituto Millenium? Os Paladinos da Democracia e Liberdade de Expressão.
Cadê a Globo, com Willian Boner e Fátima Bernardes? Cadê a Veja? Cadê a Folha de São Paulo? Cadê a Band? Cadê todo mundo???? Cadê os guerreiros da Liberdade de Imprensa? Os mesmos que Censuraram o PNDH III.
Cadê todo mundo??????
A TV Cultura está sendo massacrada pela Censura.
A direita Reeditou o AI-5.

Este ano será de batalha... Uma batalha silenciosa que será ganha na surdina... No final, ninguém saberá o que aconteceu, mas todos saberão que a guerra está ganha.

http://todeolhomalandragem.blogspot.com

IV Avatar disse...

Debate evidencia diferença entre 'público' e 'estatal'


De onde vai sair o sistema público? Como será a nova rede de TVs Públicas do Brasil? Quais as suas peculiaridades e qual a sua diferença em relação aos sistemas privado e estatal que já existem no país? Estas são algumas das questões que permeiam quase todos os debates do I Fórum Nacional de TVs Públicas, que está em andamento em Brasília e que vai até o próximo dia 11. O Fórum reúne representantes de emissoras educativas, universitárias, comunitárias e estatais e também técnicos do Governo Federal e representantes da sociedade civil.

Leia mais
http://www.direitoacomunicacao.org.br/content.php?option=com_content&task=view&id=492

Andre Luis disse...

Eu diria que a mídia corrupta tem Serra para tentar, tomar de assalto, o Estado. Com "ele" no poder, o pacto das grandes, cada uma com seu mercado, se consolida. Até "ele" querer mais.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração