Pages

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Lula planeja trabalhar pelo desenvolvimento da América Latina e África, após presidência

O presidente Lula quer aproveitar a experiência de acertos do governo na área social depois que deixar a Presidência da República. Ele destacou que a ideia é trocar experiências com países da América do Sul, do Caribe e da África.

Um outro mundo é possível

O presidente falou sobre o assunto no programa de rádio Café com o Presidente, na pergunta:

Apresentador: Presidente, o senhor tem dito que, mesmo deixando a presidência, quer continuar ajudando a África, passando a experiência brasileira na área social. O senhor já tem algo mais definido, mais concreto neste sentido?

Presidente: Não, o que eu tenho dito, na verdade, Luciano, é que quando eu deixar a presidência, eu tenho que aproveitar o acúmulo dos acertos que nós tivemos em política social no Brasil, e que são muitos, para que a gente possa trocar experiência com os países, por exemplo, da América Central, com os países da América do Sul, com os países do Caribe e com a África. Obviamente, que nós queremos é que as pessoas conheçam o que nós estamos fazendo para adaptar, em função da realidade deles, os programas do jeito que eles entenderem que deva colocar em prática, ou seja, eu não tô a fim de levar a cartilha pronta pra ninguém, eu tô a fim de dizer: “Olha, no Brasil nós fizemos assim e assado, deu certo”. Então, eu penso que o acúmulo de experiência que nós vamos ter, ao deixarmos a Presidência da República do Brasil, não pode ficar apenas pra nós brasileiros sabermos. É preciso que a gente faça com que o mundo saiba que é possível, sabe, a gente construir um outro mundo.


A íntegra do programa de rádio está aqui.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração