Pages

domingo, 4 de julho de 2010

José Serra quer acabar com o ProUni e criar o Protec

Em visita a Alagoas pela segunda vez, o candidato à presidência da República, José Serra (PSDB), prometeu neste sábado (3) criar um Prouni do ensino técnico (Protec).Na verdade, José Serra vai acabar com o ProUni e criar o Protec, O Prouni é um programa criado pelo Governo Lula que oferece bolsas para estudantes pobres das universidades ou faculdades públicas e privadas. Neste caso, Serra quer acabar com o ProUni e incentivar o repasse de dinheiro federal, através de bolsas, para estudantes só de ensino técnico.Antes do governo Lula assumir a presidência, pobre não cursava universidade. José Serra, que faz carreira na política, já estava governando São Paulo, e não fez nada para estudantes carentes

José Serra, DEM e PSDB, são partidos políticos de elite. Não gostam de pobres. O DEM, partido que apoia José Serra e partido do vice de Serra, está tentanto acabar com as cotas para negros e o ProUni.

DEM quer acabar com as cotas nas universidades

A constitucionalidade ou não do sistema de reserva de cotas para ingresso nas universidades, com base em critérios raciais, deve ser decidida pelo Supremo Tribunal Federal pelo ministro Ricardo Lewandowski

DEM quer acabar com as cotas

O partido Democratas ajuizou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o sistema de cotas raciais da Universidade de Brasília (UnB). Na ação, feita pela procuradora no Distrito Federal Roberta Fragoso Kaufmann, o partido pede que as cotas raciais sejam declaradas inconstitucionais e que sejam suspensas as matrículas de alunos cotistas aprovados no último vestibular da UnB

DEM e PSDB querem acabar com o ProUni

O caso é o seguinte: O DEM (ex-PFL) se juntou a Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino particular, e resolveram bater às portas do Supremo Tribunal Federal, sustentando a inconstitucionalidade dos atos que criaram o ProUni. Levaram para a Corte a discussão da legalidade de ações afirmativas baseadas em critérios de renda e de raça para o acesso ao ensino superior. DEM do vice do Serra e PSDB do Serra tomaram a primeira pancada, pelo voto do ministro-relator Carlos Ayres Britto.Todas as matérias relacionadas ao assunto, você encontra nessse link

Como sempre, José Serra mente, engana, para roubar seu voto. Não há intenção alguma do tucano criar programas que levem estudantes pobres para a Universidade. Se, fosse verdadeira a afirmação do tucano, ele teria criado o tal Protec em São Paulo, onde o PSDB governa há mais de 20 anos. No entanto, o que tem em SP, são cursos técnicos, reprovado pelo aluno paulista.

Recentemente, a Folha de São Paulo, publicou uma matéria onde diz que, O Estado de São Paulo foi o que mais "exportou" alunos para outros locais, 2.531 ao todo, e o que menos recebeu gente de fora.Pena que é uma notinha para assinante. Mas a Folha tucana confessa; No governo de FHC, o número de vagas nas universidades  federais em São Paulo no vestibular era de 43%; no de Lula,é de 260%, com a ampliação de unidades já existentes e a criação da UFABC (federal do ABC).

Não caia na conversa mole de José Serra. Ele não fez Protec em 20 anos que governa São Paulo...Por que só agora resolveu dizer que vai fazer?

12 Comentários:

VERA disse...

Helena,
Estou certa de que nós, que lemos o seu blog, não cairemos no canto de sereia da direita golpista (Psdbostas, Demos, PPS, PIg). Meu medo são aqueles que não o leem!

RIBAMAR disse...

Vamos trabalhar!!!

Hostilio Caio Pereira da Costa disse...

O pior foi o senador cearense Inácio Arrunda, na convenção do "comunista burguês" Flávio Dino. No afã de defender Lula das denotações e vaias proferidas por petistas emplumados, acompanhadas pelos PCdoB e PPS, o senador apenas ouviu mais vaias ao nome de Lula, com isso teve que sair de fininho e ir embora.

joanilson Marcos disse...

a unica coisa que o serra fez aqui em São Paulo pela a educação foi mandar baixa o pau nos professores na prefitura nada so trololo .pela segurança foi mandar a PM meter bala e bombas na policia civil uma coisa que eu nunca na minha vida tinha visto. policia x policia pela habitação nanda abri as comporta do rio para encher as favela pantanal e romana, e isso que o povo quer para o BRASIL DEUS nos livre e guarde.

joanilson Marcos disse...

a unica coisa que o serra fez aqui em São Paulo pela a educação foi mandar baixa o pau nos professores na prefitura nada so trololo .pela segurança foi mandar a PM meter bala e bombas na policia civil uma coisa que eu nunca na minha vida tinha visto. policia x policia pela habitação nanda abri as comporta do rio para encher as favela pantanal e romana, e isso que o povo quer para o BRASIL DEUS nos livre e guarde.

ipua2011 disse...

Esse cara não tem o menor respeito com as pessoas mais pobres,eu estou fazendo pedagogia graças ao Prouni,na faculdade todos os professores são contra o prouni mas não tem argumentos para uma justificativa coerente.
É Dilma com certeza!Eu faço campanha para ela todos os dias na faculdade e ainda debato com os professores,usando argumentos convincentes,é claro!
Dilma 2010!!!

josé lopes disse...

Aos trabalhadores.

Advirto aos incautos ou indecisos que ainda pensam em votar no Serra mesmo depois de todas as nossas advertências, que durante o mandato tucano de FHC, do qual José Serra foi parte importante se tentou negociar uma reforma trabalhista ampla com mudança na Constituição, principalmente do artigo 7, que define os direitos dos trabalhadores. A idéia era deixar explícito no texto constitucional que esses direitos poderiam ser objetos de negociação, ou seja, poderiam ser negociados livremente entre patrões e empregados e que esse "negociado" poderia se sobrepor ao legislado. Sendo assim, aquelas categorias com menor poder de pressão sairiam perdendo ficando sujeitas ao que os empresários quisessem oferecer durante as negociações. Nesse sentido, teríamos várias categorias de milhares de trabalhadores em situações diversas de desigualdade salarial com interferência nas questões de saúde, garantia de emprego e outras conquistas advindas da luta dos trabalhadores no passado. Os trabalhadores acabariam perdendo direitos duramente conquistados como férias de 30 dias, pagamentos de horas extras, adicional noturno, repouso semanal, remunerado, adicional de insalubridade e periculosidade, licença maternidade, paternidade e outros tantos benefícios que conquistamos com a Constituição de 88. Portanto, José Serra significa o avanço sim, mas, daquele governo do passado do desemprego, do atraso e da flexibilização das leis trabalhistas para prejuízo dos trabalhadores. Muito cuidado!

X-MAN disse...

Fico agora esperando a representação do PT contra a subprocurado sandra cureu, depois dessas declarações que sairam no jornais de hoje, primeiro a forma desrespeitosa em trat o Presidente mandadno-o "calar a boca" e segundo defendendo as irregularidades da oposição dizendo que o PT foi quem começõ, pra bom entendedor pingo é letra, se o PT não entrar já com uma representação contra essa subprocuradora que não reclame mais adiante.

Anônimo disse...

1 PARTE
O Candidato a Presidência do Brasil José Em-$erra vai adotar as Cotas Raciais e as Reparações dos Negros - Afro descendentes brasileiros.

Jornal Povão entrevista o candidato José Em-$erra

O Candidato a Presidência do Brasil José Em-$erra disse que no seu Programa de Governo vai adotar as Cotas Raciais e as Reparações, copiando as indenizações que os judeus receberam após o Holocausto da 2º Guerra Mundial, no caso dos negros seriam indenizações pelos 400 anos de escravidão negra no Brasil. O Sr. José n-$erra havia escrito um manifesto (NENHUM GENOCÍDIO (MENOS OS DOS NEGROS)DEVE SER ESQUECIDO) - POR JOSÉ EM- SERRA, Publicado na Folha de São Paulo, Opinião, em 24 de abril de 2009) contra os negros afro-descendentes brasileiros e negando suas reivindicações e concordava com Senador Demóstenes Torres (DEM-GO) que disse a estupidez defendendo que a miscigenação no Brasil se deu de “forma consensual” (ESTRUPO) e que também era contra as cotas raciais: ''Nós temos uma história tão bonita de miscigenação .(Holocausto Negro de 500 anos)(Fala-se que) as negras foram estupradas até hoje pela discriminação, exclusão social e econômica(...). Ainda segundo o jornal, o DEM considera as cotas inconstitucionais, pois iriam contra o princípio da igualdade (qual e de quem?)

Jornal Povão: José Em-$erra , o que aconteceu com você para mudar de opinião? Você sempre foi contra as cotas raciais e benefícios á favor da raça negra afro-descendente brasileira, alias você dizia que isto era inconcebível, que os Movimentos Negros queriam dividir o Brasil em duas cores, negros e brancos, que isto era ridículo, que raça não existe, o que existe é o ser humano.

José Em-$erra: Isto é uma grande mentira, é uma calunia da oposição de quando era posição.
Jornal Povão: Mas, calma lá que confusão é essa?

Jornal Povão: José Em-$erra: Quando eu era Governador, eu era posição e eles eram oposição. Então, o Sr. Era oposição da oposição do Presidente Lula

José Em-$erra : aquele comunista, bebum, ateu e comedor de criancinhas.

Jornal Povão: Perá lá, o Lula é católico.

José Em-$erra: Lula é católico, alcoólico e corintiano macumbeiro
Jornal Povão: Poxa, o Sr pegou pesado.



José Em-$erra: Não, nós temos que assumir, eu, por exemplo, como todos sabem, que eu sou Palmaresense.

Jornal Povão: Não seria Palmeirense?

José Em-$erra: Não, isto quer dizer o Palmeiras é um Quilombo.
Jornal Povão: quer dizer que o Sr. está visando o voto do eleitorado negro de qualquer?

José Em-Serra: é mais uma calunia, eu sou Zumbi desde criancinha, tanto que eu fui batizado na Igreja Católica, Evangélica, Judaica pela minha mãe e pela minha mãe de leite Tia Anastácia na Umbanda. Por que você acha que eu tenho a boca deste jeito? Porque quando eu era pequenininho, a teta era muito grande. Por isso eu tenho boca de chupar chupeta, eu me acostumei a mamar na teta do povo, inclusive a minha amizade com os negros é antiga, tanto que quando garoto nós saiamos para roubar na região, frutas e etc. Só que eles eram presos e eu ficava solto. Repassando estes produtos na barraca do meu pai.

Anônimo disse...

2 PARTE
O Candidato a Presidência do Brasil José Em-$erra vai adotar as Cotas Raciais


Jornal Povão: Interessante, dá para entender a sua promissora carreira.

José Em-Serra: (O Médico e Monstro) Minha vida é um livro aberto, não sou corrupto, ladrão, sou do bem (mal) e eu não tenho duas caras. O que eu prometo, eu não cumpro e coisas que eu prometi que não iria fazer eu fiz.


José Em-Serra: Vendemos e privatizamos grandes empresas, criamos mais postos de pedágio, tirei verba da educação, cultura e saúde, dei cargos para minha família, parentes, amigos pessoais e partidários. Negociei bastante, até coloquei o Paulo Vieira Souza (Paulo Preto) para desfiar R$ 4 milhões destinados à minha campanha, dei à sua filha Tatiana Souza Cremonini ( Pretinha Demo Tucaninha), um cargo a ela no meu gabinete e na Segurança, que eu investi e é para proteger a nossa Elite e povo esqueci, eu falei que ia dar cargos aos negros e não dei, mas se eu for Presidente eu darei, por isso lutarei pelas cotas raciais, e tudo aquilo que o negro tem direito.

Jornal Povão: o seu vice o Deputado Índio da Costa (Índio Rico), todos sabem que ele liderou o Movimento da Câmara Federal contra as cotas raciais, sendo que este Movimento era patrocinado pela Elite, o grupo de extrema direita e conservadores, ruralistas, racistas, fascistas, nazistas e judeus sionistas, além da grande mídia como a Globo, Bandeirantes, SBT, Record, Cultura e Rede TV, rádios e jornais como a Folha e o Estadão, como o senhor que até ontem estava junto a eles?Agora se virou contra estes?

José Em-Serra: Não, eu até consegui convencer o super racista Índio da Costa(O bonitinho, mas ordinário) ser meu vice, porque o DEM o nosso grande aliado mais o PPS, PTB, e outros grandes ou pequenos igual a nós racistas (Cuz-cu-Clan do Lebro-Morumbi) , nós sabemos que para conseguir a vitória, precisamos dos votos da negraiada que são 55% do eleitorado brasileiro, porque nas duas vezes em que o Lula ganhou de nós, ele ganhou com o voto dos negros afro-descendentes, então para conquistar isso nós fazemos qualquer coisa, vamos á macumba, roda de capoeira, toca pandeiro no pagode e cuíca nas escolas de samba, dançamos ah moleque!, o rebolation e até o créu, freqüentamos aos churrascos do goleiro Bruno, vamos ao culto das Igrejas Evangélicas PretaPentecostal, vamos no baile funk e dançamos o funk do caveirão, tá tudo dominado é MC Serra 45 , vamos na favela beijar as criancinhas, até pinga pro Exu estou oferecendo e virei sócio da Gaviões da Fiel, adotei o Urubu do Flamengo como amuleto da sorte, comprei um CD pirata do Mano Brown O RaSerraonial MC, to que nem a Daniela Mercury fui á Bahia dancei axé e cantei A cor desta cidade sou eu, viva o pelourinho ILe Aiye Timbalada, Olodum, pus abada comi carajé,no Maranhão cantei reggae botei uma peruca de igual ao Bob Marley, fumei até um baseado prá da clima ,to integrado na parada...

Jornal Povão: Poxa, o Sr radicalizou de vez!

José Em-Serra: É que eu troquei meu marqueteiro, antes era o Nissan Guardamais, agora é o judeu americano Jacó Making All Money (Faz-tudo-por-dinheiro), ele era da equipe que elegeu o Neguinho Barack Obama no Estados Unidos

Anônimo disse...

3 PARTE
O Candidato a Presidência do Brasil José Em-$erra vai adotar as Cotas Raciais


Jornal Povão: Pô, José Em-Serra como você pretende fazer isto?
José Em-Serra: O Ali Kamel o chefão da Globo deu a idéia disse ao Neguinho da Beija Flor que é preto tem 80% de gens de branco, eu que sou branco vou falar que tenho 80% de gens de preto, o meu padrinho ex Presidente Fernado HenriCão para fazer uma média com eleitorado negro, dizia que tinha um pé na cozinha, eu vou dizer que tenho os dois, fiz até um curso de imersão de gírias de negrês, ta ligado?, (é nóis na fita mano ,cai prá dentro, fui, Mané). Agora é a hora da virada, vou lutar com todas as minhas forças pelas cotas raciais, tanto que já estou conversando com a Candidata do PV a pretinha Marina Silva gente finíssima, os pardos, o palhaço Tiririca e o craque Romário Bagunça, até o Netinho que detonei a campanha dele de Senador, porque você sabe que fui eu quem mandou a Policia invadir a mansão dele, fudi ele. O que eu preciso é de votos, já conversei com o Marcola (mulato do PCC) e o Neymar (o líder dos neguinhos da Vila).
Por isso, todas as atitudes que vocês estão vendo eu não sou racista, tem até um Blog que se chama serracista.blogspot.com que quis me detonar no 1º turno, que dizia que eu era racista que eu descriminava e odiava os negros, que a policia que eu comandava, era a que mais matava no Brasil e no Mundo, que o meu esporte predileto era fazer tira ao alvo com os negros, o que tudo mentira estou acabando com as favelas botando fogo nelas e exterminando o seu moradores. Assim, vamos acabar com a pobreza. Porque nós temos que unir o Brasil. Coisa que a Dilma e seu padrinho Lula (o mulatinho de cabelo pixaim) que virou branco de olhos azuis, querem fazer o contrário, eu assumo a raça, estou passando bronzeador de óleo de peroba com jabuticaba prá ficar mais escurinho, inclusive estão me chamando de Grande Otelo, Pelé e Mandela o que eu tenho muito orgulho de ser gozado. Se eu for eleito vou criar dois feriados nacionais para homenagear a comunidade afro 1º ( Dia do Mussum da Graça Negra) que representa a gente que a elite burguesa sempre sacaneou e o 2º ( Dia do Herói Zumbi da Desgraça Negra) que sofreu acidente quando caio encima de espadas e facões, depois que foi atingido por balas perdidas, são homenagens reais e sinceras. Nunca na historia deste pais, ninguém fez tanto pelos negros como eu fiz.

Anônimo disse...

4 PARTE
O Candidato a Presidência do Brasil José Em-$erra vai adotar as Cotas Raciais
Jornal Povão: Mas o Sr nunca fez nada, nem como Prefeito e nem como Governador, nem uma secretaria e não deu nenhum incentivo para a comunidade negra paulista, e o Henrique Lobo seu líder disse que os negros para evoluir irão precisar de mais 500 anos.
José Em-Serra: Se eu e meu Vice Governador Alberto Goldman que é judeu, não acreditamos em Jesus Cristo, conseguimos passar por Franciscanos para enganar os cristãos paulistas, o resto do pais é mais fácil, nosso aliados os DEMônios e PPB do Diabo Freire que causam e exploram a miséria do povo brasileiro, e nós Tucanos hienas sabemos ganhar a eleição.
Jornal Povão José Em-Serra Você acha que eles irão acreditar nisso?
José Em-Serra: Olha, eu comecei minha carreira política com o meu pai vendendo fruta na feira, casei com uma mulher chilena judia, digo que é cristã brasileira e mentindo virei Prefeito, Deputado, Senador, Governador, Ministro, Chefe do HenriCão Cardo$o e agora só falta ser Presidente... Consegui o possível e o impossível sou candidato das Elites,mas são os pobres que me elegem, consegui unir os evangélicos e católicos, contra a Dilma até os gays, pedófilos, emos e um monte de porcarias, eu conquistei, do norte ao sul de leste ao oeste, são todos Serra. Agora só faltam os negros. Todos falam que no meu palanque, só tem branco cheiroso, o que é uma calunia dos ateus. Vocês já viram quantos pretos (capitães de mato) tem na minha propaganda? Coloquei até um negrão gay como apresentador, para sacanear a comunidade negra no bom sentido, pedindo votos me elogiando, o povo até anda falando que eu sou alto, bonito, honesto e cabeludo. Eu fui benzido pelos orixás da Bahia, do Bispo evangélico Valdemiro(o Edir Macedo Preto)aos Bispos negros do capeta tão me apoiando e a minha esposa a chilena judia Mônica Serra, que inclusive carregou a Nossa Senhora da Aparecida a Santa Negra Padroeira do Brasil para abençoar minha candidatura . Se Henricão Cardoso que era ateu conseguiu ser Presidente e se reelegeu, calcula eu com o apoio deste e de todas as religiões e o marketing judeu.Estou eleito, vou até convidar os afro-descendentes Presidentes Barato Obama e Hugo Chavéco para minha posse Temos que unir o Brasil+Haiti ( Salvar as elites e punir os pobres). O meu slogan é: Vote José Em-Serra para Presidente!!!Serra é calibre 45!!!
serracista.blogspot.com - JORNAL DO PAVÃO
Jornal.povoa@bol.com.br

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração