Pages

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Jornal tucano diz; demissão do Priolli escancara a ingerência política do tucanato na TV pública de São Paulo


Na matéria da Folha, só para assinante, Fernando de Barros diz que a saida de Heródoto Barbeiro do "Roda Viva" nada tem a ver com a pergunta sobre pedágios  que ele fez no programa a José Serra. Fernandinho está mal informado ou está agindo de má fé. O Comentário que corre nos corredores da TV Cultura e nas redações de jornais, o motivo da demissão de Heródoto Barbeiro, foi sim a pergunta sobre pedágio,classificada  por José Serra, como "constrangedora". Também é de conhecimento de todos, que a ordem para demissão do jornalista,  partiu do ex governador de São Paulo, José Serra...Mas, leia o que diz Fernando de Barros e tire suas conclusões

Pedágio na Cultura

Começou mal, muito mal, a gestão de João Sayad à frente da TV Cultura de São Paulo.
Na quarta-feira da última semana, confeccionava-se, para o jornal noturno da emissora, uma reportagem sobre os pedágios paulistas, aos quais o próprio candidato tucano ao governo, Geraldo Alckmin, havia feito reparos. No início da noite, o diretor de jornalismo da TV Cultura, Gabriel Priolli, foi chamado à sala de Fernando Vieira de Mello, vice-presidente de conteúdo.

Ali ouviu a bronca: a TV não poderia se ocupar de assunto tão delicado sem o seu conhecimento prévio. Vieira de Mello ecoava um protesto que tinha origem em algum escaninho da burocracia tucana.

A reportagem não foi ao ar naquela noite. E Priolli foi afastado de suas funções na tarde de quinta-feira. Durou uma semana no cargo.

Consta que a reportagem sobre os pedágios foi exibida na noite de sexta, feriadão de 9 de julho. E alega-se que foi derrubada na antevéspera porque estava "mal feita". Ninguém deve ter visto o resultado final. Como quase ninguém teria visto se fosse exibida na quarta.

A verdade é que a Cultura é uma TV mais lida do que assistida. Os próprios conselheiros da Fundação Padre Anchieta acompanham a emissora pela imprensa.A saída de Heródoto Barbeiro do "Roda Viva" nada tem a ver com a pergunta que ele fez no programa a José Serra uma semana antes -justamente sobre pedágios. A sua substituição por Marília Gabriela já estava acertada pela direção. Mas, ao enviar Priolli para a Sibéria, os tucanos conseguiram transformar uma mentira em algo verossímil.

O episódio escancara a ingerência política do tucanato na TV pública de São Paulo. Quando uma reportagem sobre pedágios vira questão de Estado, então é melhor fechar o departamento de jornalismo e exibir "Cocoricó", onde ao menos as crianças são levadas a sério.

4 Comentários:

josé lopes disse...

Causa-me asco o comentário de certas pessoas em Cartas dos Leitores de alguns jornais.
Os comentários são os mais desvairados e se baseiam em desinformações. Hoje pego o jornal O Globo e está lá na primeira posição o comentário de uma leitora sobre o caso Bruno. Disse ela: “Precisamos aprender a enxergar a origem de tudo isto. Atrocidades acontecem por falta de justiça. Nosso Código Penal parece brincadeira. É quase um convite ao crime. Agora cada filho de bandido tem R$ 800, 00 de Bolsa Reclusão. Percebem que isso pode ser um incentivo a ser bandido?”.

Tenho recebido também e-mails de pessoas com essa tese absurda de que o governo está pagando aos filhos de presidiários sem disposição em lei.

Disso, só posso deduzir que certos jornais além de desinformar é um produtor de psicopatas tais quais os que publicam os seus editoriais.

Não existe o tal de Bolsa Reclusão, o que existe é Auxílio Reclusão concedido aos filhos do trabalhador segurado do INSS que por algum motivo foi condenado a pagar por seu erro em uma penitenciária. Esse auxílio, por determinação de lei votada no Congresso Nacional vem desde governos anteriores e não pode ser chamada pejorativamente de “Bolsa Reclusão”. Na maioria dos casos não passa de R$ 500,00. Para a concessão do benefício, é necessário o cumprimento dos seguintes requisitos:

”- a reclusão deverá ter ocorrido no prazo de manutenção da qualidade de segurado;
- o último salário-de-contribuição do segurado (vigente na data do recolhimento à prisão ou na data do afastamento do trabalho ou cessação das contribuições), tomado em seu valor mensal, independentemente da quantidade de contratos e de atividades exercidas, considerando-se o mês a que se refere”

Portanto senhores psicopatas de o globo, inclusive seus leitores abestados, não saiam por aí vomitando e transcrevendo asneiras sem base legal para tal. E lembrem-se cadeia não é para cachorros, ninguém sabe o dia de amanhã. Que tal uma matéria sobre o jornalista coleguinha de vocês Pimenta das Neves assassino confesso? Está solto por ter dinheiro, se fosse um pé descalço estaria preso.
http://www.mpas.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22

alex disse...

FERNANDINHO É BOBO
esqueceu que existe a WEB
esqueceu que nada mais se esconde por debaixo do tapete...
que tudo vem a tona
que só bobão acha que o Heródoto saiu na boa. heheheh
Acorda, Fernandinho...
todo mundo já sabe rapaz!!!

Morais disse...

Se é uma TV pública deve ter também verba federal, porque o governo federal através do ministério das comunicações não dá uma vasculhada na TV?

Cornélius disse...

Cuidado jornalistas com suas cabeças...nas fonte$ dos pedágios paulistas há tucanos a charlar e eles adoram pescocinho de jornalista não amestrado. Os tucanos que lá charleiam não charleiam como os de cá.SUGESTÃO:
se possível coloquem a matéria no blog.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração