Pages

segunda-feira, 5 de julho de 2010

E por falar em pesquisas

Nos bastidores ontem não se falava em outra coisa: a diferença de resultado em duas pesquisas do Ibope que saíram a campo com uma diferença pequena de dias. A primeira, da CNI, que estava na rua entre 19 a 21 de junho, deu 40% para Dilma e 35% para Serra. A segunda, encomendada pela Associação Comercial de São Paulo, foi à feira de 27 a 30 de junho. Deu Serra e Dilma empatados com 39%. Que coisa. Sinal que o humor do brasileiro continua oscilando nessa campanha, mesmo sem fato novo eleitoral, nem Índio. No dia 30, ainda tínhamos esperança até mesmo no time de Dunga. É, pois é.O Presidente Lula  já teria reservado sua agenda de fim de semana - incluindo sexta-feira - para aparecer com Dilma nas cidades que ela visitar.

3 Comentários:

Geraldo Mendes disse...

Segundo o Ibope, tem alguns milhões de eleitores que ficam mudando de opinião a cada semana (e são amostrados pela pesquisa!!!). Nesse caso, estaríamos diante de um evento de baixíssima probabilidade estatística. O segundo evento possível é de probabilidade estatística muito maior: a FRAUDE.

Carlos Ribeiro disse...

Jornal português: Dilma, 46%; Serra, 38%. Ai é, ó pá?
domingo, 4 julho, 2010 às 21:56

Ninguém me pergunte de onde eles tiraram estes números, porque eu não sei. Estou republicando porque estão publicados na web.

Mas que bate com os tais oito pontos de vantagem que se cochicha aqui e ali na imprensa e nos meios políticos, isso bate. É o que saiu na internet hoje, publicado pelo jornal Diário de Notícias, um dos maiores e mais respeitados de Portugal.

Vou reproduzir, literalmente, o trecho da matéria, que você pode ler, na íntegra, na internet, clicando aqui.

“Serra, que foi ministro da Saúde no Governo de Fernando Henrique Cardoso e governador de São Paulo, enfrenta uma tarefa difícil. A candidata de Lula, a ex-ministra Dilma Roussef, não só lidera as sondagens como tem ao seu lado o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, indicado pelo PMDB – o principal partido do país, que apoiou o antecessor de Lula, Fernando Henrique Cardoso, durante os oito anos do seu mandato e fez o mesmo durante o mandato de Lula, nos oito anos seguintes. Lula e Cardoso são adversários, mas o PMDB – do ex-presidente José Sarney – apoiou um e outro sem problemas. Sem precisar de indicar o seu próprio candidato à presidência.

Enquanto Dilma está com 46% das preferências de voto e Serra com 38%, a candidata verde, senadora Marina Silva, está abaixo de 10%. O seu vice é o empresário Guilherme Leal, dono da Natura, uma indústria de cosméticos que sempre se notabilizou por preocupação ambiental.”

Insisto, não tenho qualquer informação sobre quem fez e quando se fez esta tal pesquisa. A única informação que tenho é a que está publicada. Mas que, ora, pois, pois, é uma maravilha, é.

Fonte:Brizola Neto.

Morais disse...

É um erro dos jornalões investir em pesquisa que não condiz com a realidade na tentativa de ajudar o Serra, pois este realmente já perdeu as eleições e o povo não acredita nestas pesquisas, o povo percebe é a pesquisa das pessoas que estão em volta dele, e as pessoas com quem conversamos normalmente vão votar é na Dilma.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração