Pages

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Dilma dá uma surra em Serra, no debate de propostas

Quem foge de debates? É José Serra.

A campanha toda é um debate. E Serra foge e se esconde, enquanto Dilma se expõe.

O vídeo abaixo mostra como Dilma trata com seriedade os programas sociais estruturantes dentro de um projeto de nação, enquanto Serra faz promessas debochadas em época eleitoral, de coisas que ele poderia ter feito, mas não fez, quando tinha nas mãos a caneta de governador, de prefeito e de ministro de FHC.



Serra só quer "debates" no PIG (na imprensa golpista) e entidades de latifundiários, banqueiros ou empresários paulistas.

Serra é igual time ruim que, para tentar ganhar, só quer jogar em casa, só vende ingressos para sua torcida, e faz conchavos para escolher o juiz a dedo, e ganhar no tapetão.

Mesmo assim, Serra perdeu feio para Dilma no Roda Viva, quando comparamos as entrevistas dos dois.  Serra jogou em casa (na TV Cultura do governo demo-tucano de São Paulo), com sua torcida, e escolhendo os "juízes" (entrevistadores) a dedo.
A surra que Serra levou foi tão acachapante, que a cabeça de Horódoto Barbeiro rolou do programa.

Serra precisa criar coragem de sair da barra da saia do PIG e falar ao povo a que veio.

A campanha eleitoral toda é um debate nacional de propostas para o Brasil. E Serra foge do debate, sem a proteção do PIG.

Foge de apresentar suas propostas aos brasileiros, as mesmas do tempo de FHC. Foge de falar sério.

Dilma e Lula tem projeto de nação. Eles planejam o Brasil para ser a 5ª economia do mundo, e um país rico, com um povo rico e de alto nível educacional, com todo mundo de classe média para cima. Uma potência mundial influente exportando para o mundo humanismo e prosperidade para fazer um planeta melhor e saudável de se viver.

Serra e FHC não tiveram e não tem projeto de nação. Tem projeto de poder. Eles querem o poder pelo poder, para se perpetuarem lá.

Por isso o discurso de Serra não sai de picuinhas. São bordões insossos de marqueteiros como "o Brasil pode mais", factóides como suposto dossiê que ninguem viu (a não ser que se chame o livro "Nos porões da privataria" de dossiê). Factóides sobre "propostas radicais". Demagogia debochada sobre o Bolsa-família. E tudo com o suporte do PIG para alimentar esses factóides.

9 Comentários:

Marcio disse...

Bela observação: É uma campanha de picuinhas.

Marcio disse...

Bela observação: É uma campanha de picuinhas.

Manoela Brandler disse...

Sei que aqui não é o post ideal para esse comentario mas precisamos nos unir e tomar alguma providencia imediata. Ouvi algumas vezes para poder comprovar o tal do Arnaldo Jabor na CBN falando aos ouvintes.Se aquilo nao é campanha a favor de SERRA e contra Dilma e Lula aos 43 anos nao sei mais o que é campanha . Ele simplesmente destrata Lula, Dilma e o PT DIARIAMENTE sem a menor classe . Senti a maior vergonha ao escutar aquela baixaria toda.Cade a Sra procuradora que deixa isso como esta em vez de deixar de censurar esse blog ? Contem com meu apoio.

Pedro L. disse...

Manoela;

A dúvida que fica é se essa fúria do Jabor contra o governo é ruim ou bom pra gente? Eu acho que esse cara não convenci ninguém, ele fala pra dentro e para seus pares, ou seja, a elite branca. Essa gente fala as mesmas asneiras a oito anos, e a popularidade do governo só cresce, os barões da mídia vivem num passado em que eles eram importantes. Hoje em dia isso já era.

Juin disse...

CHUUUUUUPA trololó

Israel Almeida disse...

Desculpem a paixão, mas eu amo a minha futura PRESIDENTA!!!!

Morais disse...

Zé sem rumo está desesperado, pois através do PIG ele não está conseguindo ganhar mais votos e, então precisa sair ás ruas e enfrentar o povo, aí ele só vai ouvir o grito de "Dilma, Dilma".
A nossa futura presidente vai dar um show nos debates que ela participar, com certeza vai jogar o Serra para debaixo do tapete.

Yacov disse...

O ÇerRa não tem como sair das barras das saias do PIG, porque ele mesmo é apenas uma "peça de marketing". Aliás, uma peça de marketing horrorosa, diga-se de passagem. Não passará!!!

"O BRASIL DE VERDADE não passa na glOBo - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

José Silva disse...

Esta é a candidata que a oposição tentou classificar como um poste!!! Tenho até pena do Serra nos debates, ali no mano a mano, vai ser um massacre!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração