Pages

terça-feira, 27 de julho de 2010

Dilma abre fogo contra José Agripino Maia e Rosalba, no rádio

Em entrevista à rádio Difusora AM, de Mossoró, na manhã desta terça-feira, 27, Dilma Rousseff (PT) abriu fogo contra o comportamento vacilante dos senadores José Agripino Maia e Rosalba Ciarlini, do DEMos/RN.

Em Brasília, eles sempre fizeram oposição cerrada ao presidente Lula. Agora, na campanha eleitoral, quando vêem que a popularidade do Presidente é recorde, fingem que são amigos de Lula desde criancinha, fazendo uma verdadeira propaganda enganosa perante o eleitor.

Dilma adverte: eles foram contra o Bolsa-família, o ProUni, tentaram destruir o Presidente Lula

Provocada sobre o fato de Rosalba e Agripino esconderem na campanha eleitoral a postura de oposição ao presidente Lula, Dilma disse:

“Olha, eu acho que isso é algo desrespeitoso para com a população do Rio Grande do Norte, o pessoal do DEM...

... Eles tem sido contra. O pessoal do DEM, do PFL tem sido contra a quase todos os projetos do governo do presidente Lula. Foram contra o Bolsa Família, entraram com ação no Supremo Tribunal para acabar com o Prouni. São contra todas as iniciativas do Governo Federal, lutaram contra tudo, inclusive tiveram uma atitude que não foi de oposição, foi de destruição e em alguns momentos até de destruição da pessoa do presidente Lula. Fizeram oposição que não foi de oposição, mas de destruição...

... no Brasil todo mundo sabe que o DEM é a oposição mais negativista que o governo do presidente Lula teve...

... Agora, se aí, por conta de que há um reconhecimento do governo, do presidente Lula, do nosso governo, um reconhecimento e uma grande aprovação ao presidente, eles mudam de fantasia...

... Aí me desculpa, mas isso não é correto nem com o povo do Rio Grande do Norte, nem com o povo brasileiro".

Dilma 45% x 29% Serra

Segundo pesquisa do Instituto Start, divulgada pelo Jornal Correio da Tarde na segunda-feira (26), restrita ao Rio Grande do Norte:

Dima: 45,3%
Serra: 29,6%
Marina: 6,9%

A pesquisa foi feita entre os dias 16 e 18 de julho com 1.506 pessoas, em 37 municípios do Rio Grande do Norte, e a margem de erro é de 2,5%.

Reeleição de José Agripino Maia subiu no telhado

A mesma pesquisa mostra que a reeleição de José Agripino Maia (DEMos) ao senado, subiu no telhado.

Até pouco tempo atrás, Agripino despontava com favoritismo. Agora está empatado em segundo lugar, a caminho do terceiro lugar. A eleição está embolada, mas Agripino com tendência de queda, enquanto Wilma Faria está com tendência de alta.

Estimulada

Garibaldi Filho (PMDB) – 43%
José Agripino (DEM) – 41,7%
Wilma de Faria (PSB) – 41%
Hugo Manso (PT) – 2,9%

Espontânea

Wilma de Faria (PSB) – 26,4%
José Agripino (DEM) – 26,4%
Garibaldi Filho (PMDB) – 26,2%
Hugo Manso (PT) – 5,6%

Rosalba, do DEMos, começa a cair

Também nesta pesquisa, para governador, mostrou a tendência de queda da Rosalba Ciarlini (DEMos/RN), e subida do candidato do PSB, Iberê Ferreira:

Rosalba Ciarlini (DEMos): 44%
Iberê Ferreira (PSB): 24%
Carlos Eduardo (PDT): 12%

9 Comentários:

Salomão disse...

Na Era FHC(Fernando Henrique Cardoso) do governo tucano do PSDB: http://www.inep.gov.br/imprensa/noticias/outras/news00_29.htm A desigualdade social estava igual aos países da África. Dados de 2000 da Era FHC do PSDB. 29 de fevereiro 2000

Distribuição de renda no Brasil, uma das piores do mundo

Até o dias das eleições vamos lembrar o povo!

A Era FHC não tem desculpa que recebeu herança maldita, ou que foi início de governo, porque no ano 2000 já era o segundo ano do segundo governo de FHC e pouca coisa foi feita pra reduzir a desigualdade social no Brasil.

Luciano Prado disse...

Esse sujeito, José Agripino, já deveria estar fora da política. É o retrato do atraso. Não há mais espaço para o tipo de política que ele pratica. É um enganador, aproveitador de pessoas simples e pouco informadas. Até hoje aposta da “trouxinha” como arma de campanha. Ainda é do tempo da dentadura.

Salomão disse...

O senador José Agripino do Dem-RN mora no Rio de Janeiro e vai para o curral eleitoral dele que é o Rio Grande do Norte só pra se eleger senador. Falar nisso o Rio Grande do Norte é um Estado carente como o Nordeste do Brasil como um todo né??? O Nordeste do Brasil nos últimos anos até que o PIB vem crescendo né??? Graças ao presidente Lula e ao governo Lula o Nordeste está com um crescimento do PIB com 13% do PIB Brasil, antes era 12%... E pela 1ª vez o consumo de energia no Nordeste foi maior que o do Sul do Brasil em 2009. O Nordeste do Brasil é um grande mercado consumidor que cresceu mais do que a região Sul do Brasil graças ao governo Lula.

Salomão disse...

O senador José Agripino do Dem-RN mora no Rio de Janeiro e vai para o curral eleitoral dele que é o Rio Grande do Norte só pra se eleger senador. Falar nisso o Rio Grande do Norte é um Estado carente como o Nordeste do Brasil como um todo né??? O Nordeste do Brasil nos últimos anos até que o PIB vem crescendo né??? Graças ao presidente Lula e ao governo Lula o Nordeste está com um crescimento do PIB com 13% do PIB Brasil, antes era 12%... E pela 1ª vez o consumo de energia no Nordeste foi maior que o do Sul do Brasil em 2009. O Nordeste do Brasil é um grande mercado consumidor que cresceu mais do que a região Sul do Brasil graças ao governo Lula. Dá-lhe Dilma 2010!!!

Morais disse...

Ver a derrota do Agripino Maia não tem preço, será bem melhor para o Brasil este senhor ficar longe do senado, as votações serão melhores sem a presença dele.
A Dilma falou certo, tem que mostrar que eles sempre foram oposição e não é agora que eles mudaram de lado, estão apenas enganando o povo, fora Agripino.

Mario Coutinho disse...

O povo do Rio Grande do Norte não merece mais 8 anos de agripino.
Este parasita incompetente, aquele que foi triturado pela Dilma numa CPI, é das figuras mais repugnantes que que passaram pela política brasileira, e olha que a política brasileira tem sido pródiga em figuras repugnantes.

ana disse...

O nordeste precursor da limpeza no Brasil vai ser a primeira região a reduzir drasticamente a corja do psdb e dem no Congresso.

Silvio - Sampa disse...

A surra que Dilma deu neste patife agripino na CPI está em meus FAVORITOS. Ela simplesmente foi genial. É necessário que nos debates televisivos pergunte-se a este impostor o que ele tem a dizer sobre o ESCÂNDALO RABO DE PALHA. Eu sou de Sampa mas acompanho a vida pública deste imbecil há anos. Que o povo potiguar dê-lhe o troco em outubro próximo.

MARCO disse...

O Mario Coutinho disse tudo poderia acrescentar algo mais mas essa gentalha não vale e ja estão de saida mesmo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração