Pages

sábado, 31 de julho de 2010

De olho no tucano

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra,disse ontem que o partido vai questionar na Justiça "tudo que extrapolar a liberdade de expressão".Um grupo de técnicos da campanha presidencial de Dilma Rousseff faz monitoramento diário de notícias com atenção especial para matérias editorializadas.Pelo menos é isso que diz o jornal do tucano Folha de São Paulo

"Nós estamos agindo dentro da lei. A lei prevê que não se pode fazer campanha negativa. Não há nem nunca houve nenhuma intenção do PT em fazer algum controle ou judicializar a campanha. Agora, todas as vezes que nos sentirmos ofendidos, vamos questionar", disse.

Dutra, no entanto, não quis avaliar a cobertura da campanha eleitoral pelos principais veículos de comunicação do país."Quando eu faço uma crítica específica, dizem que estou criticando toda a mídia, então é melhor não falar."

Como parte dessa estratégia, o PT entrou na Justiça Eleitoral com três pedidos de direito de resposta.

Uma ação pediu que a Folha.com retirasse um vídeo com acusações feitas contra o partido por Indio da Costa (DEM-RJ), vice do candidato tucano à Presidência, José Serra. A Folha se negou a retirar 

O PT entrou com outros dois pedidos de direito de resposta contra a Editora Abril, por reportagens publicadas pela revista "Veja".Uma delas pelas acusações do candidato a vice na chapa de Serra de que o partido teria ligações com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).Para o PT, a revista assumiu, em reportagem, que editorialmente concorda com o deputado.

Na outra ação, o PT sustenta que a revista assume como verdade a existência de um grupo dentro da campanha de Dilma para confeccionar dossiês, o que é negado pela coordenação.

1 Comentários:

josé lopes disse...

Até que enfim! Sugiro à direção do PT que pesquise todas as manchetes do globo nos últimos 24 meses e entre com um processo contra o jornal. Este jornal é um politiqueiro a serviço das forças de direita reacionária. Vocês verão que na campanha pela TV os abutres da coligação colocarão essas manchetes em seus programas como se fossem verdade. Preparem-se, também soube que algumas emissoras estarão fornecendo matérias em vídeos de seus Centros de documentação e Pesquisa. Cuidado!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração