Pages

domingo, 18 de julho de 2010

A corrupção ideológica do Estadão

O grupo Estadão (dono do jornal "O Estado de São Paulo") vive fazendo pregação pela diminuição do estado, criticando "aumento de gastos" quando o governo federal abre concursos, contrata professores, médicos, enfermeiros, policiais. Vive pregando privatização e fazendo verdadeiro lobby neoliberal para setores da iniciativa privada invadirem a exploração econômica de áreas típicas de estado.

Mas na hora que precisa de dinheiro, em vez de bater na porta dos bancos privados como Itaú, Bradesco, Santander, vão bater na porta no governo federal, atrás de linhas de crédito de fomento subsidiadas pelo governo.

O grupo empresarial está anunciando investimentos de R$ 50 milhões, em projetos de infraestrutura tecnológica. O montante inclui R$ 19,8 milhões obtidos com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), órgão do Ministério de Ciência e Tecnologia, em uma linha de financiamento à pesquisa e desenvolvimento, que serão aplicados em projetos da Agência Estado.

Tudo bem que qualquer empresa com projetos que se enquadrem nos programas de fomento governamental, receba financiamentos como este. Mas no caso do Estadão falta honestidade moral, falta ética perante seus leitores, pois sempre se manifestou contra o que está fazendo agora. É aquela história do "faça o que digo, mas não faça o que faço".

O nome disso que o Estadão faz é corrupção, no caso corrupção ideológica.

7 Comentários:

Geraldo Mendes disse...

Denúncia inepta de Sub-Golpista Sandra (Q-Horror) Cureau livra Serra no TSE. Inepta?????? Ora, ora, isso lá nas minhas bandas chama-se CORPO MOLE. Nem precisava disso para levantar suspeição contra essa dona. Agora à suspeição soma-se "inépcia"....

Reg disse...

Manchete de hoje do jornal OGlobo noticia/reclama que 100 milhões de brasileiros vivem com dinheiro público.
Vai que falta para a distribuição do bolsa-empresa e para estes não podem faltar os bilhões.

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

PARABÉNS !!! >>

ARTIGO CLARO E EXPLÍCITO E , POR ISSO, INSTRUTIVO/EDUCATIVO. >>

OS GRANDES EMPRESÁRIOS, PRINCIPALMENTE, SÃO AQUELES QUE CONHECEM OS "CAMINHOS" DO DINHEIRO -financiamento- GOVERNAMENTAL A PREÇOS IRRISÓRIOS. > TAMBÉM, SÃO AQUELES QUE MAIS CRITICAM O GOVERNO SOBRE SUAS AS AÇÕES SOCIAIS - em favor dos pobres - . >>

LEMBRAM-SE DA CRISE DOS BANCOS NORTE AMERICANOS ??? > GASTOU-SE TANTO DINHEIRO PARA SALVÁ-LOS DA FALÊNCIA, QUE O MONTANTE DARIA PARA RESOLVER O PROBLEMA DA POBREZA MUNDIAL ... >>

ZÉ AUGUSTO, QUE TAL CONSEGUIR COM OS BANCOS OFICIAIS E PUBLICÁ-LOS , OS EMPRÉSTIMOS FEITOS A TODAS AS EMPRESAS DO PIG E DOS EXPLORADORES EM GERAL ??? >>

>>

Unknown disse...

E o pedagiômetro sumiu? O engandor já está desmascarado ,mas precisamos continuar na luta de mostrar a mentira q é o Serra.

Voidacarol disse...

Isso é o retrato do empresariado neoliberal brasileiro: na hora de correr riscos, vamos usar o dinheiro da viúva mas na hora de se apropriar do lucro, somos radicalmente privatistas.

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

Como militante e filiado ao PT o que me interessa saber é como está o andamento do prometido processo por injúria que o PT move(?) contra este panfleto fascista .


Saudações Petistas !

* Pra quem já esqueceu, um lembrete :

Este panfleto fascista juntamente com a fascista revista lixo da Abril, cometeram a excrescência de acusar o PT e seus militantes de bandidos .

Silvinho disse...

O PIG está desesperado com o "surpreendente" desempenho de nossa candidata nas pesquisas de opinião. Estão pressentindo uma derrota fragorosa. Todos os jornalões estão dando destaque às baixarias e despautérios do Deputado Índio da Costa, vulgo Merendinha. Repercutiram até uma entrevista com um tal de Alejandro Aguirre, presidente da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), criticando o Lula por não ter interferido no caso da suposta censura ao estadão, como se nós não vivêssemos em um Estado Democrático de Direito, onde não existe separação entre os poderes executivo e judiciário. Um absurdo completo. Definitivamente, viraram panfletos da coligação Demotucana. Tenho certeza que nosso adversário vai apelar ainda mais quando começar o horário eleitoral gratuito e partir pra baixaria completa. Temos que estar atentos e vigilantes.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração