Pages

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Até caciques tucanos condenam declarações do vice de Serra, mas só depois da má repercusão

Depois da péssima repercussão e danos causados na imagem e na campanha de Serra, além de retirarem do ar, na internet, as declarações delinquentes do deputado Indio da Costa; até caciques tucanos desautorizaram as declarações do vice.

José Serra (PSDB/SP) se recusou a comentar, demonstrando irritação quando foi perguntado por jornalistas sobre o assunto, ao sair do velório do secretário de Saúde de São Paulo.

Aloyzio Nunes Ferreira (PSDB/SP), candidato a senador, discordou de Indio, desautorizando declarações delinquentes de ligação do PT com o narcotráfico:

- Eu não vejo ligação, e não há nada que me faça ter uma análise dessas. Minhas críticas ao PT são outras. Não acho que Serra pense dessa maneira.

Constrangido, o presidente do PPS, deputado Roberto Freire, disse não acreditar que Indio tenha feito ligação entre as Farc e o PT:

- Não se tem nenhuma notícia disso [da suposta ligação].

No domingo, Indio da Costa, fugiu e se escondeu de tratar do assunto, igual a uma criança que atira pedra na vidraça e depois se esconde. Se recusou a dar entrevistas e não tratou do assunto em seu twitter.

Agora que repercutiu mal, os cacique demo-tucanos negam apoio às declarações delinquentes, mas a pergunta que não quer calar é: como pode Indio da Costa ter dito o que disse, sem combinar previamente com Serra? Ele é um vice, não é cabeça de chapa, e é por demais inexperiente para tomar decisões que tem valor de uma declaração de guerra em uma campanha.

3 Comentários:

Cornélius disse...

O Costa está a vontade para agredir e ser punido com pesos e medidas, digamos, mais compreensivas da justiça eleitoral. Além disso a campanha do Serra é blindada e brindada com afagos da imprensa. Notei uma coisinha na UOL: neste momento (2h45) há uma chamada na capa do portal assim:”Petista chama declarações de vice de Serra de “molecagem”, abaixo da chamada um subtítulo:
“Tucano evita comentar manifestações de Indio Cinema”. Curiosamente desapareceram com poutro subtítulo que dizia: “Soninha diz que entrevista de vice de Serra não partiu da comunicação da campanha”, nesta matéria há uma pérola: “Segundo Soninha, o site deverá ser incorporado à campanha. Mas ainda não foi. “A entrevista foi dada pelo pessoal do Mobiliza. Hoje é um site apenas linkado por nós”, explicou ela. ” Linkado por nós???? Tirem suas próprias conclusões lendo a matéria completa, que estranhamente tiraram do destaque:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/768729-soninha-diz-que-entrevista-de-vice-de-serra-nao-partiu-da-comunicacao-da-campanha.shtml . Conclusão minha: Serra tem costas quentes junto aos editores dos portais. É só mandar tirar que eles tiram, ou … zapt, a guilhotina-de-bico faz rolar cabeças.

sonia disse...

Eles estão usando este idiota pra bater e denegrir a imagem dos petistas, ai vem os outros que no fundo acha isto mesmo e diz que discorda do idiota ,mais a notiçia foi dada e se possivel algum estrago depois a gente se descupa e fica tudo certo.

MARCO disse...

Francamente ja vi campanhas para vereador na periferia de São Paulo mais decentes que essa do psdb para a presidencia, ou estão armardo algum na "justiça" ou "podem menos mesmo".

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração