Pages

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Antes do prazo legal, Índio já pede votos na internet

Escolhido vice do candidato José Serra (PSDB) em cima do prazo legal, o deputado Índio da Costa (DEM-RJ) não esperou o início oficial da corrida à Presidência para começar a pedir votos.

O pedido foi feito via Twitter, por volta das 21 horas de domingo, 4. "Conto com seu apoio e com o seu voto. Serra Presidente: o Brasil pode mais", escreveu o parlamentar (https://twitter.com/depindiodacosta), no domingo à noite, em resposta a outro usuário do Twitter, identificado como @CelsoJFerreira. Esse usuário havia deixado no Twitter o seguinte recado para Índio: "Prepare-se, ser vice não é fácil."

Consultada pelo Estado, a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo informou que a prática fere a Resolução 23.191. Eis o que diz o capítulo 5 da norma, intitulado "da propaganda eleitoral na internet": "Art. 19. É permitida a propaganda eleitoral na internet após o dia 5 de julho do ano da eleição (Lei nº 9.504/97, art. 57-A)." O TRE não quis se manifestar, porém, sobre eventuais punições, alegando que a legislação sobre internet é recente e depende de interpretação do juiz eleitoral.

No dia 25, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, causou grande confusão para os tucanos ao anunciar no Twitter que o vice de Serra seria o senador tucano Álvaro Dias (PR). A informação veio à tona no meio do jogo do Brasil com Portugal, pela Copa do Mundo da Fifa. O DEM, irritado com a mensagem de Jefferson, rebelou-se com a indicação e acabou por firmar a indicação de Índio, após uma série de reuniões nos dias que se seguiram. Agência Estado

9 Comentários:

X-MAN disse...

O ricardo teixeira manda o dunga embora num dia e no outro vai a um programa do gavião bueno pedir a benção; até quando essa emissora irá querer controlar os carações e mnetes dos brasileiros? Até quando teremos que aturar essa emissora se intrometendo em todos os assunto do país, desde a escolha de presidentes até tecnicos e jogadores da seleção?

X-MAN disse...

Outra coisa: os abutres fetidos estão divulgando o patrimonio da Dilçma e do Temer, e deram a desculpa que o vampirão ainda não registrou a sua candidatura, façam um favor a todos nós, divluguem o patrimonio do vampirão, por que parece que os abutres não estão com muita vontade de fazer isso. E ricardo teixeira pedidno a benção á rede gobbels um dia depois de demitir o dunga? mamma mia, até quando vão ter de ajoelhar e mostrar os fundilhos??

Carlos Murta disse...

Certamente, não foi por intenção. Ele é que deve desconhecer a lei...

Ruy disse...

Quanto a esta porra de msg no twitter, primeiro: só vê quem está seguindo, ou quem entra no perfil do cara para ver. Segundo, a corja petista está inteiramente voltada para a porcaria da campanha a 2 anos, pedindo DESCARADAMENTE voto.

Então, vão se catar. Ninguém vai atrás disto, só quem é desesperado.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

O TRE não quis se manifestar, porém, sobre eventuais punições, alegando que a legislação sobre internet é recente e depende de interpretação do juiz eleitoral.
Claro esta explicado, se é Dilma ou Temer tereia a mesma interpretação????

Sousa disse...

O PT não vai entrar com representação contra esse vice não? Seria um absurdo não agir contra este desmando. Já não bastam os ataques diários da mídia contra Dilma?

JUSTO LMA disse...

CAROS AMIGOS..., A "justiça" eleitoral (SRA. CUREAU) parece ter dois pesos e duas medidas. Mas se me derem papel p/ provocar o ministério público eleitoral eu faço a denúncia poi eles dizem q só agirão se forem provocados. Interessantre é q p/ tirar este blog do ar não precisaram de provocação! Nota-se q a direita quer ganhar no TAPETÃO MESMO e sem vergonha nenhuma. VAMOS PEGAR NO PÉ!!!!!

JUSTO LIMA 2 disse...

JÁ Q A DESCULPA DA SRA. CUREAU FOI ESTA, Lula também poderia usar como desculpa q é a 1º vez q um PRESIDENTE pode mostrar a sua candidata e ELA NÃO SE ESCONDE DELE. Ao contrário de SERRA e ALCKMIN q se esconderam de FHC("o entreguista"). Por isso é difícil de se lidar com esse fato inédito na política brasileira em q a CANDIDATA NÃO TEM VERGONHA DO SEU PRESIDENTE.

JUSTO LIMA 3 disse...

CARO X-MAN, Ricardo Teixeira peça a benção da REDE GOEBELLS pq deixou de faturar com as exclusivas dos jogadores p/ a "poderosa tv". Visto DUNGA ter barrado o BIG BROTHER DA SELEÇÃO via REDE GOEBELLS, RICARDÃO talvez irá impor ao novo técnico da canarinho o contrato q pérmitirá na copa 2014 os jogadores obrigatoriamente terão após os jogos darem exclusivas p/ a "BOBO". Vc duvida de tal claúsula em contrato? Quebremos o monopólio GLOBAL da INFORMAÇÃO JÁ!!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração