Pages

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Quando não vai para a mão da dona Cureau e de Passarinho, TSE nega pedido do DEM contra Lula por propaganda antecipada

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou nesta terça-feira (1) o pedido feito pelo DEM de aplicação de multa ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, e ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Na representação, o DEM afirmou que Lula, no discurso realizado durante evento do sindicato, no dia 1º de maio, em São Bernardo, teria feito propaganda antecipada.

De acordo com o ministro do TSE Henrique Neves, a representação não procede em relação ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, pois "a mera realização de um evento ou de uma reunião entre sindicalistas não caracteriza, por si, propaganda eleitoral".

Quanto ao Presidente Lula, o ministro também negou o pedido do DEM, por não considerar que o discurso exaltava Dilma Rousseff. Para o ministro, a pré-candidata foi citada "apenas na forma vocativa, tal como ocorreu como outros presentes, sem que qualquer comentário sobre sua capacidade ou méritos fosse realizado".

Por não ter considerado o discurso nem o evento como propaganda extemporânea, o TSE decidiu que Dilma também não teria se beneficiado disso. "Por esta razão, julgo prejudicada a representação em relação à representada Dilma Vana Rousseff", diz o documento.

2 Comentários:

X-MAN disse...

Dentro da jogadinha ensaiada da mirdia amiga e demotucanos, essa combinação que já tanto encheu o saco e já deu na vista, começaram a reverberar o tal dossie que o vampirão acusa a Dilma de ter feito, está na hora de algum dirigente do PT chegar e bater forte contra isso, é golpismo e desespero, o PT tem que acabar com essa conversa mole de dossie, e por os pingos nos is, chega de golpismo de segunda classe; o vempirão está dando mostras de que alem de incompetente pra administrar não tem estatura de estadista, é um politico despreparado para execer o cargo de dirigente do país, pouco a pouco mostra a verfdadeira face ao povo brasileiro.

Reg disse...

Por que o MPF, em nome da legalidade, não pede o afastamento dela por atos contrários à democracia, já que ela quer impedir o presidente da república de se manifestar?
Por ela não se manifestar e denunciar José Serra e seu partido por propaganda antecipada, flagrantemente divulgada no PIG?
Ela merece ser chamada na Corregedoria do MPF por falta de ética.
Certamente o MPF tem código de conduta, por que não enquadrá-la nele?
Já passou dos limites a tolerância com esta Senhora.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração