Pages

sexta-feira, 18 de junho de 2010

PSDB afronta lei e faz programa com Serra. Dona Cureau não vai falar nada?

Exatamente um mês depois de acusar o PT de uso eleitoral do horário político por promover Dilma Rousseff,o tucano José Serra usou ontem o programa partidário de dez minutos na televisão para fazer campanha política para o candidato tucano;"Vamos juntos. O Brasil pode mais", conclamou, usando o slogan de campanha.

Serra monopolizou o programa, fazendo até promessas de campanha."O Bolsa-Família, antes tratado como o Bolsa-Esmola pelo PSDB, agora, deve ser ampliado e fortalecido", disse Serra.Serra , que também foi apresentado como um político que privilegia a educação. No entanto, não lembrou que a greve dos professores que lutam por melhores salarios foi duramente combatida a base de cassetete pela polícia

Quando digo que o Brasil pode mais, é porque pode mais. Agora, é preciso saber fazer daqui para frente. Eu acho que eu sei — afirmou Serra.O programa tucano de ontem -que deveria, como prevê a lei, ser de divulgação partidária, foi de indisfarçável propaganda eleitoral de José Serra. Esperamos que a procuradora Sandra Cureau, não esteja muito ocupada perseguindo blogs de esquerda e que tenha visto a ilegalidade cometida pelo PSDB

7 Comentários:

Carlos Ribeiro disse...

Vejam como trabalha a D.Sandra Cureau: do blog Tijolaço.

O MPE desperta de seu sono profundo.
sexta-feira, 18 junho, 2010 às 1:19
Três semanas – notem, três semanas depois – o Ministério Público Eleitoral dignou-se a oferecer representação contra o DEM e José Serra pelo uso irregular do horário partidário do ex-PFL em favor do candidato tucano.

A representação vem dois meses – notem bem, dois meses! – depois que oferecemos publicamente, aqui no blog e na Câmara dos Deputados, da tribuna, a denúncia desta trangressão.

De lá para cá, Serra repetiu-a no programa do PPS, no último dia 10.

E planeja repeti-la no do PTB, na próxima quinta feira.

Julguem vocês o senso de prioridade do Ministério Público.

Apressou-se em pedir punições para sites que tem alguns poucos milhares de visitas diárias, e voluntárias.

Mas só depois pode concluir uma trabalhosa representação que poderia se resumir a um parágrafo, pela trangressão material do disposto no art. 45 da Lei 9096, em seu art. 45, parágrafo 1°, inciso I, que implica em invadir, com propaganda irregular, a casa de milhões de brasileiros, numa rede oficial de rádio e televisão.

Assim mesmo, depois que o mal foi feito e refeito.

Não me parece plausível que o MPE considere que conter um alfinete seja mais importante que deter um canhão.

Ou talvez, lembrar-se da famosa história da mulher de César.

Brizola Neto

Amadeu disse...

Não tenho conhecimentos jurídicos
suficientes, mas será que não há
nada a ser feito, dentro da lei,
pra enquadrar essa alucinada?
As autoridades competentes podiam
tomar uma atitude rápida, sem
ficar nessa de perder tempo.
Cadê os grandes juristas que
estão do lado da verdade pra
colocar um fim nessa ditadora?
Não há tempo a perder. O Brasil,
no ritmo em que as coisas estão
acontecendo, corre o sério
risco de voltar aos tempos
negros de chumbo, da ditadura.
Ninguém tá sentindo o cheiro
de queimado da desgraça negra?

VERA disse...

Será que existe uma forma de se pedir o enquadramento da CURAU? Está mais do que provado que ela, além de tucana, ODEIA o PT e o presidente Lula. Se morasse em Brasília, eu já estaria lá na frente do TSE protestando contra essa zinha!

bira disse...

Nós podemos fazer alguma coisa: contestar; protestar, contra esse MPE. Senhora procuradora Sandra Cureau, se a senhora está dormindo, o povo não está. Estamos vendo e percebendo as manobras. Afinal, a senhora recebe o nosso dinheiro (é o povo que paga o seu salário) para que a senhora cumpra com as suas obrigações. Faça justica, senhora.

romério rômulo disse...

helena:
minha solidariedade e apoio ao blog. fico à disposição no que eu puder contribuir.
um abraço.
romério

Oscar disse...

... enquanto isso nas principais rádios (jovem pan, band e outros) assim como na televisão, temos que ouvir de forma complacente e massivas (enorme quantidade) as propagandas subliminar pró-Serra: "programa onda certa","governo de SP cada vez melhor", "SABESP", ...
Estas propagandas, nada subliminares, chegam a se repetirem 3 vezes num espaço de 5 minutos.
É obvio que estas empresas de rádio e televisão, estão rindo a toa, pois seu faturamento aumentou assustadoramente, mas é correto dinheiro público ser detinado para este fim?
Experimentem ligar na rádio Jovem Pan entre 7 e 8hs da manhã e façam uma estatistica. Ficarão boquiaberto.

Vinícius Vitoi disse...

Helena, posso parecer chato, mas vou voltar a minha opinião. O Serra faz propaganda de forma escancarada para provocar. Tipo: se quiserem me impedir de ser candidato por causa de propaganda eleitoral antecipada, então impeçam a Dilma também.
Age como o menino dono da bola, leva a bola embora se não ganha o jogo...
Na minha opinião é isso que ele quer. Melar o jogo e forçar a começar tudo do zero com novos atores. Como não conheço a legislação eleitoral, tenho dúvidas se ainda há tempo para o PSDB e PT lançarem novos candidatos.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração