Pages

terça-feira, 29 de junho de 2010

Primeiro-ministro italiano defende que Lula dispute mandato em 2014

Diante de uma plateia de empresários brasileiros e italianos em São Paulo, o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, defendeu que o Presidente Lula dispute um novo mandato em 2014. As declarações foram dadas nesta terça-feira (29) ao lado de Lula, no encerramento do Seminário Brasil-Itália Novas Parcerias Estratégicas, realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

"O Presidente Lula tem 62 anos. Lula vai descansar quatro anos, obrigatoriamente. Terá 66 anos, vai poder trabalhar por mais oito anos para o bem do Brasil e chegar na idade de 74 anos jovem e cheio de energia como eu. Porque eu tenho 74 e estou bem, Não acham?"

O italiano também elogiou o alto índice de popularidade de Lula, afirmando que é o "mais alto índice de uma democracia em todo o mundo." Berlusconi pediu aplausos para o Presidentepor sua popularidade, afirmando que gostaria de alcançar  Lula nesse quesito.

Lula diz que será cabo eleitoral de Dilma em 2014

O Presidente Lula disse que será cabo eleitoral da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff (PT), mais uma vez, em 2014.

"Um político mau caráter prefere que sua oposição ganhe para ele poder voltar em 4 anos. Eu estou elegendo uma pessoa que eu considero que eu tenho de melhor, mais competente, mais preparada, mais ousada e que portanto, se eleita, ela tem o direito de fazer um belíssimo governo e poderá pleitear o segundo mandato como prevê a Constituição brasileira. Me contentarei em ser cabo eleitoral pela segunda vez", disse o Presidente

3 Comentários:

augusto disse...

Esse puxa saco direitista que va pra freguesia dele dar palpite.
Lula devia responder que topa, desde que o italiano aceite sem resmungar que O Cesare Battisti nao seja extraditado.

Carla disse...

O que Berlusconi fala não tem de ser levado a sério. Entre o Lula e o Berlusconi há um oceano de diferença. Se a Itália tivesse um presidente como Lula nãe teria caido tão baixo. Pobre Itália, com aquele primeiro ministro ridículo e ao mesmo tempo extremamente perigoso.

Miguel Graziottin disse...

Não me anima em absoluto que Berlusconi seja visto como amigo de Lula e simpatizante do governo federal. Este senhor é um exemplo cabal de facismo moderno, não respeita em absoluto a democracia e só não está sendo processado por diversas irregularidades porque sua "maioria" o protege vergonhosamente.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração