Pages

quinta-feira, 17 de junho de 2010

José Serra manda...: MPE pede que Google retire do ar o blog Os amigos do Presidente Lula

O MPE (Ministério Público Eleitoral) pediu mais uma vez que que o Google tire do ar um blog que promove propaganda eleitoral antecipada em favor de Dilma Rousseff, candidata à Presidência da República pelo PT. O pedido foi feito por meio de uma ação cautelar apresentada ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), e pede a retirada do blog amigosdopresientelula.blogspot.com.

O MPE também quer que o Google informe quem são os responsáveis pelo conteúdo do site, para que seja possível multá-los. A ação cautelar será analisada pela ministra Nancy Andrighi.

No documento, a instituição afirma que o blog enaltece a candidatura de Dilma Rousseff ao citar, por exemplo, relatório do banco suíço USB, no qual se menciona que é significativa a probabilidade de Dilma ganhar a eleição no primeiro turno, “em razão do desejo do eleitor de manter as coisas como estão e o fato de ela ser associada coma a candidata da continuidade”.

Além disso, segundo o MPE, o blog faria propaganda negativa contra o candidato tucano José Serra, ao atribuir ao tucano o “governo da PPP. Privatização, presídio, pedágio e paulada em professores e no movimento social”. A propaganda eleitoral só é permitida a partir de 6 de julho, de acordo com a legislação eleitoral.* Com informações da Agência TSE


Uma observação

O endereço do blog que o José Serra mandou o Ministério Público Eleitoral (MPE), retirar do ar é  o "Amigos do Presidente Lula" (www.amigosdopresidentelula.blogspot.com), antigo blog nosso,  desativado há pelo menos 5 anos  depois que tivemos um problema com a senha.

O leitor precisa saber

Acabei de liberar 36 comentários. Nenhum apareceu

53 Comentários:

soaresben disse...

Faça como o PHA, muda o endereço do teu sitio para um provedor fora do território nacional, assim ninguem podera te censurar...!!!

Abraços

Marcio disse...

Toda a minha solidariedade. Apresentem-se, identifiquem-se. NO mínimo R$ 10,00 sairá do meu bolso pARA AJUDÁ-LOS. E vamos também entrar no TSE sobre a indústria de notícias que são produzidas para serem especificamente nas ações que o PSDB move junto ao TSE. Não é possível tamanho descalabro à luz do dia.

Quero dar o meu dinheiro da economia que faço não comprando nem folha nem Veja.
Colham assinaturas, darei a minha. Não tenhamos medo.

Marcio Batista Martins
Jaraguá do Sul - SC

Reg disse...

Pela liberdade de expressão, do livre pensamento, apóio os donos do blog.
Moro num País livre e gostaria que respeitassem a democracia.
Pela legalidade nas eleições.

O Confuso disse...

Foi o MPE ou o Serra que tomou tal iniciativa? Ou será que Serra é procurador do MPE? Que confusão...

MauMauquirino disse...

A imprensa pode fazer de tudo, com a desculpa de estar informando,é a tal liberdade de imprensa,não vemos o ministério público eleitoral,questionar matérias favoráveis ao Serra,a parcialidade da imprensa esta de mãos dadas com a justiça eleitoral.

Áureo Ichimaru disse...

Um provedor fora da jurisdição brasileira não teria esse problema, teria? Que sorte a deles que vocês, por enquanto, estão usando um provedor que possa ser ativado judicialmente no Brasil. Mas já pensaram se vocês estivessem usando, digamos, um provedor da Estônia ou algum outro país? Portugal termina em ".pt", ia até ter um certo estilo. Claro, fazer isso talvez fosse inconveniente aos senhores do MP, portanto, vocês não devem fazer isso... *Pisca*

Fátima disse...

Podem até calar este blog, mas jamais o nosso posicionamento. Somos Lula, somos Dilma.

Anônimo disse...

Sim o blog anterior está parado porque trocou de nome, apenas isso, acrescentou um S no nome e continua fazendo campanha pró PT, nada mais correto que punir e retirar do ar. Palmas ao MPE.

Scarlett disse...

há alguma coisa que os leitores possam fazer por vcs?

Unknown disse...

É brincadeira! Quer dizer que o MPE está mandando tirar do ar um blog que nem existe mais? Vão ser amadores assim lá longe..

Lea disse...

por que não vão atrás do coturno noturno,RA,DM,Augusto nunes e tantos outros.

Isso é perseguição. Espero que os politicos do PT se mexam.
Até qdo? Se pensam que vão ganhar no grito estão muito enganados.
Vamos fazer um corrente.

Helena,Zé Augusto tenham a minha solidariedade.

Maria Luiza disse...

O que significa isso? É inacreditável que isso esteja acontecendo. Já censuraram? É golpe!

TV Tijolaço disse...

A minha solidariedade pública. http://www.tijolaco.com/?p=18685

Wf disse...

Estão loucos? Assim como o MPE tá pedindo pra saber quem são os autores desse blog, o mesmo está sendo feito com um blog em favor do Serra! Vão se irformar!

E Deus que me livre de mais 4 anos de PT, agora na versão Lula de Saia! Nunca tivemos um presidente tão burro!

Unknown disse...

Será que vão entrar com representação contra o correspondente no Brasil da Al Jazeera?

http://blogs.aljazeera.net/americas/2010/06/06/race-replace-lula-tied

Marcio disse...

coloco o www.guerrilheirodigital.blogspot.com à dispósição para transfeir o conteúdo deste blog

Anderson Martyns disse...

Olá Helena, acompanho seu blog já há algum tempo mas é a primeira vez que posto, estamos com vc ok, se tiver q ir às ruas e guilhotinar esses tucanos do TSE tb rsrssrsrs
A propósito quem regula o TSE?
não tem como protestarmos enviando e-mails??

Reg disse...

Denúncia aos blogs internacionais,
Denunciar que blogs no Brasil estão sendo censurados para beneficiar o candidato tucano José Serra.
Movimento pela legalidade nas eleições no Brasil.
Denunciar que o MPE permite propagandas descaradas nos jornais e televisões do Brasil para o serra e censura a quem discorda desta forma de conduzir as eleições pelo TSE.
Ameaça ao livre pensamento, à liberdade de expressão.

X-MAN disse...

Bem, se querem fechar um site favoravel á Dilma por causa de propaganda antecipada só falta agora fechar a trolha e o estragão,pra começar, senão o que pensar da trolha quando do lançamento do site dos amigos do vampirão ter disponibilizado um linhk que caia direto naquele site? Isso é o que? E fechar um site pro vampirão que vive ás moscas e querer fechar um site que é influente há anos é uma decisão que não tem o mesmo peso; mas se fecharem o site do enchapelado de alguns jornalistas pró vampirão que batem na Dilma no Lula e no PT sem dó há varios anos eu começaria a acreditar que a lei vale pra todos. Ou teremos que esperar sentados? Infelizmente os parlamentares petista estão anestesiados, não tem coragem pra sequer pra esboçarem um protesto por minimo que seja, se não fosse a blogosfera em certas ocasiões, Meu Deus, coitado do Lula, por que vc junta um bando de parlamentares petista e não consegue formar meio o que dirá um. Desculpem o desabafo, mas cansa defender um partido acovardado.

Argilandes Guedes disse...

Contem comigo. Se for o caso, abram uma conta.

Marcos disse...

E o Jornal Nacional, a CBN, a Folha e a Veja? Vão fecha-los também?

Que eu saiba eles fazem mais propaganda pró-serra que este blog faz para a Dilma.

Anônimo disse...

MINHA GENTE CADÊ O BOM SENSO...
SÃO ESSES QUE QUEREM GANHAR ELEIÇÃO NO GRITO...
O POVO NÃO É BESTA NÃO...
VAMOS DAR A RESPOSTA NAS URNASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS...

Artur disse...

Helena minha grande companheira e insentivadora de tantos outros que igual a mim não tinham a clareza e o conhecimento desses espaços, já colaborei com o blog, escrevi algumas notas que seguiam rigorosamente o principio deste instrumento. Sou um amigo distante, um colaborador saudoso e um leitor contumas.

Artur¹³ Conolly
um amigo em João Pessoa

Malú disse...

O que é isso cumpanheiros, ditadura do judiciário? Censura? Onde vamos parar? Ainda se fossem isonômicos, fizessem o mesmo com o Noblat, Reinaldo Azevedo, Coturno Noturno, Augusto Nunes e tantos outros, mas vir perseguir especificamente esse blog, por quê? Nós até podemos não saber o por quê, mas eles sabem porque o fazem.

Geraldo Chaves disse...

Esta censura está passando dos limites aceitáveis.
Tem gente brincando com fogo.

Flávio Augusto disse...

Meus comentários no blog da Dilma também não estão aparecendo. Se vocês puderem avisá-los, eu agradeço. Parabéns pela brilhantes manifestação!!!

Carlos de Santana disse...

Helena, estou estupefato e cansado de tudo isso.Acho que estratégias devem ser montadas para caso o site ser empastelado, atitude reacionaria que vem desde o tempo de Deodoro, que dizia sairia na mão com quem "falasse mal" dele.Conte com seus amigos, irmãos e leitores, esta nossa liberdade não pode acabar.Abraços!!! Venceremos esta guerra.

Luis disse...

Se precisar de contribuição financeira conte comigo, estou disposto a ajudar, espero que os outroe leitores façam o mesmo, ODEIO ODEIO ODEIO essas atitudes covardes, desse Zé alagão.

Marcos de Almeida disse...

Quero saber se o TSE vai mandar tirar do ar o Blog gentequemente do psdb.

edilson bueno disse...

é um vergonha. só o maldito PIG tem direito a liberdade de expressão. Começo a simpatizar pelo CHAVES. abaixo o PIG. FORA SERRA, e quadrilha privatista, discípulos do malditos economicistas da mal fadada PUC do RIO com seus Mendonças, Gustavos Francos e cias.

MARCIA disse...

HELENA CONTE COMIGO.DIGA EM QUE PODEMOS AJUDAR?

Adhemar Joaão da Silva disse...

estamos juntos, não vamos esmorecer! Pela liberdade de expressão e pela defesa de nossas idéias!

Marlene disse...

é um absurdo o que estão fazendo querem ganhar no tapetão e estão judicializando as eleições. Não adianta... podem calar a blogosfera, iremos para as ruas se for preciso, mas NÃO MUDAREMOS NOSSO VOTO!

É DILMA 2010!

Adao Braga disse...

Que eu saiba, e o que está escrito, e a função do MPE é outra, menos ser mandado pelo governador, prefeito.

Este título é mentiroso! Se o MPE agiu, é porque foi provocado a agir.

Siga a lei!

Anônimo disse...

Isso não ocorreu nem na época da ditadura militar, veja só, o blog publicou uma notícia de conhecimento público,
Que absurdo, vai ficar por isso mesmo,
Esta elite atrasada inscrustada no MPE

IV Avatar

MARCIA disse...

HELENA VAMOS USAR O TT CONTRA MPE

Anônimo disse...

Às vezes tenho raiva, muita raiva, de ser brasileiro e tudo porque somos representados por gente desta laia do MPE.
IMPARCIALIDADE JÁ !
Vivemos, seus juizes parciais, numa DEMOCRACIA, esqueceram?
VIVA DILMA PRESIDENTA DO BRASIL!!!
MIRIAN P. CARDOSO

Anônimo disse...

Por essas e outras que lhes disse que não quero assinar nada no google. Lembra que seus diretores, aqui do Brasil se reuniram com o gilmar dantas, a portas fechadas.
O negocio e localizar um espaço fora do Brasil.
È preciso ler "A Arte da Guerra". Vocês são inteligentes. Penso que precisamos denunciar internacionalmente e3sse golpe do judiciario eleitoral + o pig + o pai dos pedagios.
Infelizmente muitos estudam direito para agirem errado, a procuradora de Brasilia e outros são exemplo.

mariazinha disse...

Estou até engasgada, de tanta raiva.

Andre disse...

Serra é ditador!!!!!

Vera Pereira disse...

Toda minha solidariedade.

Avelino disse...

Cara Helena
O que a gente pode fazer para ajudar?
Avelino

Anônimo disse...

Ora, Ora.
Se o google tirar do ar , você lança em outro servidor lá de fora.
O MPE pensa que pode calar o povo, mas eles não tem essa força toda, isso é só pressão. Eles não tem como fazer isso.
Posso fornecer milhões de endereços para hospedar o blog no mundo inteiro.
Abraços
Isso é desespero, loucura de quem prevê a derrocada.

Pedro Cruz disse...

ESSE BANDO TÁ MORDIDO. AGORA ESTE BRASIL É DOS BRASILEIROS. VAI SER NO PRIMEIRO TURNO.DILMA!!DILMA!!LULA PEDIU E NÓS VAMOS CRAVAR. DILMA!!!DILMA

Anônimo disse...

"A BANDEIRA DA MINHA TERRA VERMELHA FORNALHA COSTUROU-SE COM FUZIL NO CAMPO DE BATALHA
A CANÇÃO DA MIHA TERRA VERMELHA FORNALHA FOI COMPOSTA NAS RUAS AO SOM DA METRALHA" (SALVE ODUVALDO VIANA). PARA CONTINUAR O GOVERNO POPULAR, NÓS SABEMOS O QUE FAZER:DILMA!!!DILMA!!!DILMA!!!!

John.Net disse...

Poxa, será que vão censurar a Tia Carmela e o Zezinho também?

Eu sempre passo lá depois de ler as notícias sérias aqui pra dar umas boas risadas!!!

Cristiana Castro disse...

Que situação absurda! Vamos precisar dos outros blogs e, uma boa idéia usar o twitter/orkut/etc... para ir ajeitando as coisas. Nunca pensei que esse povo tivesse coragem de chegar a ponto de censurar as pessoas! Tô chocada.

Lucas Santos disse...

Que absurdo.

Querem comparar site de pessoas comuns ao site psdbista (o gentequemente), com todo financiamento e estrutura que este implica.

Quem freia o MP neste país?

Larissa disse...

O MPE precisa ser desinfetado, recebendo gente nova nos próximos concursos. Não dá pra acreditar em tanta incompetência, falta de senso republicano e ética democrática.

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

MEXEU COM O BLOG osamigosdopresidentelula, MEXEU COMIGO !!! >>


OPOSITORES INESCRUPU LL OSOS E CANA LL HAS COMO ESSES, NEM YAHWEH (DEUS PAI ) POUPOU (Ex.11,5). >>

GUILHOTINA NE LL ES!!! >>

TEMOS QUE ELIMINÁ-LOS ENQUANTO O PODER ESTÁ EM NOSSAS MÃOS, SE ESPERARMOS E LL ES DAREM O GOLPE, NÃO HAVERÁ MAIS ALTERNATIVAS ... >>
>

Renato disse...

Fico imaginando o que essa máfia não fazia, antes de surgir a internet.
E ainda têm a cara de pau de vir com discursos hipócritas, condenando a atitude do Chaves.
Chega de tanta hipocrisia.

Vermelho disse...

MEXEU COM O BLOG osamigosdopresidentelula, MEXEU COMIGO !!! x2

Estes caras só alimentam mais em nós a vontade de enfrentar tudo que o José Serra representa. Vou para as ruas tanto para apoiar Dilma/Lula como para evitar que Serra/Demotucanos destrocem meu país outra vez. Eles querem guerra? Terão guerra.

Raquel disse...

Era só o que nos faltava...Eu abro o blog todos os dias para saber das notícias sobre o nosso presidente, porque a grande imprensa não noticia nada (pelo menos nada de positivo). O que podemos fazer para impedir que tal (des)mando aconteça?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração