Pages

terça-feira, 15 de junho de 2010

Lula concede aumento de 7,7% para aposentados

O presidente Lula sancionou hoje o reajuste de 7,7% para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo.

Lula bateu o martelo a favor dos aposentados, depois de cerca de quatro horas de reunião com a equipe econômica do governo, além do ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, e o líder do governo na Câmara, Cândido Vacarezza. A queda do fator previdenciário foi vetada.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse ao deixar a reunião que Lula orientou a equipe econômica a fazer os cortes necessários em outras despesas para compensar os gastos com o reajuste. Ele voltou a afirmar que não haverá redução em investimentos, mas em custeio e em emendas parlamentares.

“Além dos cortes que já fizemos [no Orçamento], de R$ 10 bilhões, cortaremos R$ 1,6 bilhão para não alterar o Orçamento”. (Da Agência Brasil)

7 Comentários:

Leonardo Afonso disse...

bravo! em tempo de vacas gordas ele não teria como negar.

Reg disse...

Correto, em emendas parlamentares.
Chega de viagens de sacanagem, assessores de merda e de ex-presidente.
E espero que também cortes nas obras faraônicas do Judiciário, com todo o respeito aos juízes que levam a sério a justiça e que trabalham em condições injustas.
Chega de politicagem com dinheiro público.

VERA disse...

Sou aposentada e entenderia se o presidente Lula tivesse vetado esse aumento que os parlamentares demagogos quiseram impor ao presidente. Digo, demagogos, porque, durante o desgoverno FgagaC, esses mesmos que agora querem posar de "defensores dos aposentados", aprovavam todas as maldades que os demos-tunganos faziam contra nós, inclusive o fator previdenciário. Mas, acho que o presidente Lula fez bem em sancioná-lo, porque há muitos aposentados de memória curta, que são capazes de não votar na Dilma, como vingança. Jamais esquecerei que o FgagaC nos chamou de vagabundos, que nos dava esmola, em vez de reajustes, no mês de julho (Lula nos pagou em janeiro)! Fora demos-tunganos-ppsistas piguentos! Vão governar os Steites, seus pulhas!

observador do 13 disse...

não poderia esperar outra atitude de Lula que não fosse essa, realmente o estudo para conceder esse reajuste ou ajuste esta dentro do ponderavel. Lula esta correto, corta na demagogia e garante o leite do vovozinho aqui

Morais disse...

Parabéns ao LULA pois fez exatamente o contrário do que a oposição esperava e agora mostrou que está do lado dos aposentados e quer a recuperação dos salários que foi arrazado pelo FHC.
Fora Serra nós queremos a Dilma para continuar a recuperar os nossos salários.

josé lopes disse...

A arte atroz do Jornal Nacional. Para falar do aumento dos aposentados a Delis Ortiz rodeou, rodeou e enrolou. Como tem artistas neste JN. Devem ter feito curso de atores e atrizes em uma boa escola da arte de representar. Eu tenho certeza que o JN já tinha matéria pronta para execrar o presidente Lula caso vetasse o aumento. Como não aconteceu, tentaram relacionar as eleições com a decisão política de Lula. Tá certo sim presidente, não dando mole para essa mídia e oposição vendidas. Os aposentados agradecem.

Carlos José disse...

Passei uma semana vendo na página inicial do jornal "o globo" na internet o comentário de um leitor em destaque, no mesmo tamanho que a manchete principal: "Vetar o reajuste aos aposentados é uma prova de que o país não valoriza os idosos".

Agora que o presidente sanciona o reajuste o comentário desapareceu e a manchete é: "Lula dá o reajuste para ajudar a Dilma"

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração