Pages

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Kassab, DEM, paga R$ 200 mi a empresas suspeitas por fraude na merenda

As empresas investigadas pelo Ministério Público desde fevereiro do ano passado por fraude na merenda receberam cerca de R$ 200 milhões da gestão Gilberto Kassab (DEM) entre janeiro de 2009 e maio deste ano. O dinheiro é referente a contratos atuais e antigos para fornecimento de alimentação na rede municipal de escolas e creches, além de hospitais que tiveram suas cozinhas terceirizadas.

Segundo informações do jornal Agora, na lista de fornecedoras constam duas empresas que não prestam mais serviços a secretarias municipais desde setembro do ano passado: Sistal e Nutriplus. Ambas receberam dinheiro público após o fim do contrato. O suposto esquema de corrupção inclui outras quatro fornecedoras --SP Alimentação, Convida, Geraldo J.Coan e Terra Azul.

De acordo com o Ministério Público, elas combinavam os preços que seriam praticados no pregão público antes que ele começasse. Desse jeito, já faziam a divisão dos lotes oferecidos no processo de licitação da merenda escolar e, dessa maneira, comandavam indiretamente o processo.

6 Comentários:

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

Peço licença pra fazer uma humilde sugestão .

Nas matérias sobre as corrupções, fraudes e outros golpes do demotucanato paulistano, o blog deveria intitular em suas manchetes "COM A CUMPLICIDADE DA IMPRENSA ....", haja vista que sem a total cumplicidade da imprensa paulistana estas tucanagens seríam freadas .

VERA disse...

Helena,
Acabo de ouvir no jornal "É notícia", da Record, uma reportagem, denunciando a SABESP, por não tratar a água e o esgoto da cidade de Cotia/SP. Segundo os moradores, rios e lagos de água pura foram transformados em esgoto a céu aberto. Resposta da "competente" SABESB: Tratamento de esgoto somente em 2014 e o tratamento de água foi privatizado, então que vão reclamar pro Dunha! Oras, pois! E os demos-tunganos-ppsistas não estão dizendo que o presidengue Serrágio, governador de SP até há poucos dias, é o mais preparado pra governar o país? Preparado como, caras pálidas, se o sujeito não tem competência nem pra tratar a água e o esgoto do estado que governa?

Geraldo Mendes disse...

Está no blog "O esquerdopata":
PSDB compra, literalmente, a imprensa de São Paulo
http://esquerdopata.blogspot.com/

Mais do que "comprar" a imprensa, os jornais serão usados como PANFLETOS DE CAMPANHA para Serra e Alckmin, uma vez que serão distribuídos aos professores (e alunos?) para, em tarefas de casa, levarem aos pais, tudo com DINHEIRO PÚBLICO. Se eu fosse o PT entrava com um Mandado de Segurança para suspender o efeito desse contrato até as eleições.

J. Carlos disse...

Cadê o Ministério público de São Paulo?

Morais disse...

Quero saber é quando a PF vai decretar a prisão do Kassab, pois não são 200 reais, são duzentos milhões roubados dos cofres públicos?
É por isso que São Paulo não cresce como os outros estados pois a oposição trabalha desviando verbas em vez de investir o dinheiro em favor do povo.

Reg disse...

Será que pode campanha da Sabesp na transmissão em rede nacional do jogo Paraguai/Itália, na rádio bandeirantes?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração