O Presidente Lula convocou reunião para discutir o decreto com os termos da concessão à iniciativa privada do novo aeroporto
Expansão. Guarulhos vai atender mais 3 milhões de passageiros
A concessão à iniciativa privada de um terceiro aeroporto em São Paulo voltou à pauta do governo. Segundo matéria publicado hoje no jornal O Estado de S.Paulo, o Presidente Lula Luiz já convocou uma reunião com os ministros da Defesa, Nelson Jobim, da área econômica e assessores especiais do Planalto para discutir o decreto com os termos da concessão do novo aeroporto.
Ontem, três ministros confirmaram que o Presidente Lula reabriu a discussão sobre a concessão do terceiro aeroporto de São Paulo à iniciativa privada. Disseram ainda que o Presidente deu prazo de dois meses para que a área técnica chegue ao modelo de concessão.
Na semana passada, o governo decidiu que também fará a concessão do complexo aeroportuário de São Gonçalo do Amarante (RN). "Mas esse é um caso bem particular, em condições diferentes da complexidade do novo aeroporto da região de São Paulo", disse um ministro.
Coincidência ou não, anteontem, em visita a São José dos Campos (SP), a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff , falou sobre a possibilidade do aeroporto da cidade ser internacionalizado e tornar-se "alternativa" para São Paulo.
O anúncio da decisão de construir um novo aeroporto "na região de São Paulo" foi feito por Lula no dia 20 de julho de 2007, três dias depois da tragédia com o avião da TAM, no voo 3054.
Enquanto o BNDES e a Agência Nacional de Avião Civil (Anac) estudam modelos definitivos de concessão e de abertura do capital da Infraero, o Planalto quer avançar com o processo de concessão em São Paulo, por entender que haverá pouca resistência política à proposta. O incômodo maior seria anunciar a privatização de um aeroporto público já existente.
1 Comentários:
Não seria São Gonçalo do Amarante no Ceará? Pois lá fica o complexo industrial portuário cearense.
Abs.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração