Pages

domingo, 6 de junho de 2010

FHC e Serra tentaram fazer dossiê contra Lula em 2001

Assim como hoje, em 2001, José Serra (PSDB/SP) era pré-candidato a presidente. O rival que seria enfrentado nas urnas em 2002 era Lula.

FHC era o presidente. A PF e ABIN foram acionadas para espionar e fazer dossiês contra adversários da candidatura José Serra. O caso Lunus é o que ficou mais famoso. Mas até contra Lula tentaram fazer.

Em junho de 2001, em São Paulo, um agente da ABIN que se apresentou como César, convidou o microempresário tucano Fernando Tenório Cavalcanti para uma conversa em um escritório no prédio do Ministério da Fazenda em São Paulo.

Era para detalhar as supostas denúncias que o empresário teria feito contra o então candidato Lula, na Polícia Federal.

Tenório foi confundido com um ex-prefeito de São Bernardo do Campo (SP), que acusava Lula de comprar imóveis em nome de laranjas, mas com um documento falso que levava o timbre da CPI do Narcotráfico, onde o delegado Alberto Lasserre, prestava assessoria. O ex-relator da CPI, deputado Moroni Torgan (PFL-CE), desmentiu: “Nunca ouvi falar de nenhuma denúncia contra Lula. Não poderia andar sem a CPI aprovar”.

Fernando Tenório Cavalcanti disse que nunca acusou Lula e nunca foi prefeito. O caso chegou a líder do PT na câmara, e provocou protestos. Com a falta de materialidade, devido à negativa do empresário, o "dossiê" não vingou. (As informações são da Revista IstoÉ edição 1710)

15 Comentários:

JOSAEL disse...

gente acabei de ver que realmente a eleiçao deste ano e polarizada mesmo vejamos ricos vs pobres,norte nordeste vs sul sudeste,quem ganha abaixo de 5 salarios vs quem ganha acima .moral da historia da dilma pois quem estiver com os pobres ,os nordestinos ja ganhou no 1ºturno pois essse povo deixou de se vender esse povo gostou de sentir oprazer de ter uma vida melhor ter um sqalario um emprego ele descobriu que vender o voto e uma vez de 4em 4 anos e nao enriquece nem diz nada na vida dele e o sul tem que ver que quem construilosul foi o nordeste e a agora semtimos que nos podemos mais por nossa regiao ate a populaçao dosulsao filhos do nordeste nos construimos e povoamos opais agora e nossa vez tamos com vilma e nao largamos pois pela1ª vez na historia deste brasil o nordeste fioi lembrado e esse prefeitos do nordeste que ainda pensa emapoir serra lembrem da epoca que vs tinhao que ir sempre de pires nao mao umilhados choraminguar um investimento em sua cidade e agora vc tem voz vcs tem as portas abertas o nordeste sempre sera grato a lula e acreditamos que dilma mesma que seja mineira aprendeu que um pais bom e quando e le e de todos

Eduardo disse...

Olá, tudo bem?

Gostaria que voces acessassem o site www.tribunadonorte.com.br que é o site de um jornal de Natal RN, que registra a declaração do ex-presidente dos EUA que " O Brasil está grnando o mundo".

josael disse...

sabe de uma coisa .eu acho que o homen de moral e vergonha na cara nao tem medo de dossie pois quem nao deve nao teme .eu digo com todo orgulho se quizer fazer um dossie de minha vida fique a vontade (desde que seja verdadeiro)portanto dossie quem tem medo de dossie?resposta quem tem rabo preso.candidato que tiver medo de dossie nao leva meu voto e sinal que esta escondendo algo e tem medo da verdade e quer que sua vida seja sempre em baixo do tapete e eu voto em quem em conheça a sua historia de vida .dosssie quantos o tucanato nao ja fez?contra a dilma e ainda por cima deturpando a historia quando me falam que dilma foi guerrilheira eu digo sempre melhor guerilheira que pois sua vida em risco em favor da democracia duque estes que apoiarao a ditadura.ditador em minha vida nao ganha voto nem pra presidente de sindico.sei que serra foi do movimento estudantilmais tambem sei que o dinheiro subiu alto a sua cabeça e se vendeu aos ricos e como o cachorro que vomita e volta a comer seu vomito olha gente os mais velhos que conheceu a ditadura sabem quantos sumirao neste pais jovens se naofosse pessoas que lutassem hoje estariamos debaixo de uma ditadura viva a liberdade e de voto de confiança a quem lutou por sua liberdade nao a estes que enriqueceram nas costas da ditadura estes que foram bionicos .senadores bionicos prefeitos bionicos deputados bionicos e outros bionicos da vida que hoje ostentao sua riqueza suas tvs e eles ganhavam tv pra que a midia ficasse em maos delesporisso nasceu o pig que todos tirrarao vantegens em cima da ditadura jovens pelça dossie da vida de todos pois dossie e historia e quem tiver medo de dossie que saia fora

X-MAN disse...

Que os coordenadores da campanha petista saibaM, se já não sabem: estão lidando com PROFISSIONAIS, pra usar um eufemismo, o que está em jogo é a chave do cofre, o pre-sal, a grana das olimpiadas e da copa, e a sobrevivencia de muita midia compra e vendida e partidos fisiologicos, é o desespero que vai levar essa turma pro tudo ou nada, infantilidades não cabem nessa hora, ingenuidades se deixam em casa, que os despreparados fiquem de fora e os que estão atras de vantagens tambem, foram com a incompetencia, isso tudo que ocorreu é só aparetivo, tem muito mais pela frente, vai ser um pega pra capá medonho. tem que ser como os escoteiros: SEMPRE ALERTA!!!

Luiz Gonzaga disse...

Partindo-se da suposição de que a mentira, o boato e a fofoca se movem na velocidade da luz, fica claro que a eficácia dos dossiês ainda é tida como artefato-molotov das canalhas socialóides.

Estratégias fartamente utilizadas desde a antiguidade.

MARCIA disse...

OLHA A GLOBO TRABALHANDO assessor??? COMO ASSIM??/
6 de junho de 2010 | Atualizada às 11h11m
Crise do dossiê derruba assessor de Dilma
Jornalista Luiz Lanzetta se afasta do núcleo da campanha da pré-candidata petista e confirma encontro com arapongas Comente(566)
PSDB quer que PF e MP investiguem autoria de dossiê contra Serra

MARCIA disse...

Bom dia ,por favor, assista na globo news,o fatos e versões, veja que agora o IBOPE ,esta usando as qualificações dos candidatos e as regiões norte e sul,IBOPE estar calibrando nos numeros para serra ,ja que eles não podem mais mudar a curva das pesquisas ,verifique por favor :http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1598218-17665-311,00.html

ZÉ NÃO FOI O IBOPE Q DISSE Q DILMA ESTAVA NA FRENTE NO RIO , EM MINAS??

Reinicke disse...

mas esse Lanzetta, hem!? que homem santo
se era encarregado da contratação de pessoal, tava na cara que qualquer tentiva de emporcalhar a coisa toda seria através dele
era pra ter feito o sinal da cruz e caído fora rapidinho, ou seja, nem precisava comparecer.
incompreensível haver esquecido o passado dos caras de uma hora pra outra
logo ele!? e ainda por cima repetiu com entrevista...se já sabia, piorar pra quê?

Andre disse...

Essa história de dossiê tá manjada demais, PSDB apresente proposta!!!

Unknown disse...

Helena primeiro não sei porque não estaõ publicando meus coments, depois escrevi em um blog assim:
PQ o pig esta dando espaço para este tal de dssiê? é esquisito pq sobre a Filha do tucano eu ja sabia desta falcatruas dela a muito tempo! é muito engraçado que , quem não deve não teme! que façam dossiés de minha vida , fiquem a vontade. pq eles estão preocupado? é pq eles estão com o pé na cova , é só Mercadante ganhar q decobriremos tudo. vamos conferir.

Lea disse...

SUGESTÃO: Já que o Serra vai aparecer o mes de junho todo na TV, nos horarios PPS/PTB/PSDB/ e vão aparecer os filmetes em horarios nobres em programações com audiencia. Uma sugestão:
Seria bom agendar entrevistas de dilma em programas populares que tenham audiencia p/ tentar neutralizar as aparições de Serra.
Ele não pode subir nas pesquisas.
Não pode começar o horiario eleitoral a frente da Dilma.

quincas disse...

Mas que história mais enrolada. Cinco pessoas presentes: O delegado que fez o dossiê pró Serra, contra Roseane Sarney, um deputado federal do PSDB ligado ao Serra, aí dizem que estavam em nome do Pimentel. E aí dizem que o deputado já tem 100 dossiês contra a base aliada. Isto parece mesmo é com o "Samba do Criolo Doido". Li muita coisa a respeito e me parece que o mais coerente é o artigo do Luis Nassif. É o Serra é tão dissimulado que convida o Aécio para ser o seu vice, chega a ser cruel. E a coluna do Honorato que acertou tudo sobre o IBOP, só errou com relação a Dilma que tinha 43% e de repente os 9% há mais foram para o esgoto. Mas tudo isto foi bom acontecer agora porque em outubro pelo menos desta rasteira estaremos livre. O nobre povo brasileiro, incluse os que pretentem votar em Serra não merece isto. Quincas - Alfenas

mariazinha disse...

gente!
Agora, lendo VCs, deu um estalo!
E se esta tramóia não for coisa do Cezinho, premeditada, em sua viagem ao exterior?
Ele, Cezinho, não quer ser vice; sonha com a presidência. Agora, com a ventilação de dossiê mais o livro do jornalista, quem ficaria bem na foto?
ELE!
Aposto: o candidato para presidente, da oposição, será o Cezinho, pleiboizinho mineiro protegido pelos costados e seu vice, será Itamar que já declarou-se apaixonado por ele.
Olha a armação aí, minha gente!

miriam disse...

ainda hoje, quando pensava sobre esse dossie, relembrei o tal chamado dos "aloprados". Para mim, ate hoje nao engoli o tal escandalo. E quando vi o dossie de agora, nao tenho mais duvidas. Foram fabricados. Eles nao tem um pingo de vergonha. Pensei exatamente como disse o Lanzetta.
E como se alguem que nao gosta de voce te atrai para uma arapuca e voce nem desconfia. PT...VAMOS TOMAR MAIS CUIDADO. E MELHOR DIZER N A O DO QUE SER CONDENADO , PELA "JUSTICA" DA MIDIA. ANOTEI AS DUAS REPORTAGENS DE HOJE. UMA ENTREVISTANDO O LANZETTA E OUTRA COMENTANDO E JA CONDENANDO O LANZETTA.

Anônimo disse...

Esse Fernando Tenório Cavalcanti depois de roubar muito em uma cidadezinha chamada Morretes no Paraná...agora ele rouba mais uma vez em uma cidadezinha vizinha chamada Antonina no Pr tbm...e ninguém faz nada...ele esta dentro da prefeitura puxando o saco do prefeito...ladrão estelionatário!!!!!!!!!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração