A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, ajuizou representação pedindo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para condenar o PSDB a multa de R$ 25 mil por veicular propaganda eleitoral antecipada negativa contra Dilma Rousseff no site de baixaria "gente que mente".
A representação pede que cesse a divulgação dos comentários e que seja suspenso, por 24 horas, o acesso a todo o conteúdo informativo do site (retirado do ar).
A procuradora explica que as passagens transcritas do site possuem evidente conotação eleitoral, já que há menção expressa às eleições de 2010, pedido de voto e comparação entre governos, demonstrando o claro propósito de prejudicar a pré-candidata Dilma Rousseff e beneficiar o pré-candidato José Serra na disputa eleitoral, bem como a potencialidade para influenciar a vontade do eleitor que acessa o sítio.
“Por isso, os comentários transcritos na presente representação extrapolam a liberdade de manifestação do pensamento na internet e o direito de crítica relativo à atuação administrativa de Dilma e do governo atual, inerente à atividade política, caracterizando verdadeira propaganda extemporânea”.
A procuradora assinala que o PSDB é o criador do referido site, pois tem poder de autorizar quais comentários serão publicados na página, bem como excluí-los, razão pela qual se torna responsável por todo o conteúdo mantido no site.
A procuradora, em outro parecer, a respeito de representação apresentada pelo PT contra este mesmo site, a algumas semanas atrás, não havia chegado a esta conclusão e havia escrito:
“as publicações [no "gente que mente"] não apresentam alusão às eleições de 2010, informação de que Dilma é ou seria pré-candidata, de que não detém aptidão necessária a exercer o cargo eletivo...".
Melhor assim, que tenha revisitado o "site" de baixarias do PSDB, olhado com mais atenção, e repensado suas conclusões.
As conclusões diferentes para casos semelhantes, além da fiscalização concentrada apenas em uma pré-candidatura, estavam causando apreensão quanto à imparcialidade do Ministério Público Eleitoral.
-
8 Comentários:
É pouco, muito pouco, dra. Sandra.
Antes tarde do que nunca.
Já não era sem tempu. Ufa!!!!!
Aos poucos, a democracia se fortalece...ainda bem! já era tempo!
Cedo ainda para elogios, mas vale como sinal de aprimoramento.
E que fique o alerta para quem insistir com essa campanha de procederes comuns entre jornais, revistas, sites e comentaristas, que pouco ou nada acrescentam de novidade, já sabemos, apegados que são às tradicionais tabelinhas para destruir reputações.
Analisando friamente a decisão, concluiu-se que é possível controlar a partir de qualquer um desses pontos sem ferir a liberdade de expressão, portando permitindo a participação de todos, menos, é claro, dos embrutecidos e acostumados aos procedimentos sórdidos.
Abração
Essa nojenta tá apenas querendo limpar a própria barra, ao perceber que o nojento candidato dela não tem mais salvação! Essa mulher merece uma sapatada daquelas do Bush. Cruzando com ela na rua eu lhe cuspiria na cara, de tanto nojo! É sustentada por nossos impostos pra DEFENDER NOSSO DIREITO DE VOTAR COMO QUEREMOS e fica a todo tempo tentando nos impor suas convicções políticas. Deveria deixar suas manifestações para a urna eletrônica (um perigo, sem o papelzinho do Brizola). Não se iludam com essa manifestação dela não, se puder ela mesma dá o GOLPE DA DIREITA, como diz PHA.
Não convence.
Código de ética e de conduta para esta Senhora,porque ninguém garante que continuará a saga para a eleição do Serra.
O MPF deve inquiri-la por tratamento diferenciado nas pré-campanhas, beneficando José Serra.
Já recebi muito lixo e há muito tempo deste site sem nenhuma reprimenda dela.
Agora Inês é morta, código de ética e de conduta nela para restabelecer a imparcialidade na campanha.
Os tucanos infiltrados nestes órgãos têm que sair da toca para o bem da democracia.
O Brasil, a democracia é maior do que eles.
Enquete: Com a mais recente pesquisa (43 X 34), em que ponto da ladeira está o pré-candiato José Erra? a) No meio; b) No fim.
Ela não viu nada! Na verdade foi a opinião publica que esfregou na cara dela as irregularidades daquele candidato. Se não fosse a ultima movimentação de opinião publica devido aos comentários fora dos autos que aquela senhora fez para a imprensa e para o tal candidato, ela estaria até hoje convenientemente CEGA!
Abra bem os olhos doutora Santra. O povo brasileiro está observando a senhora e seus pares com muita atenção.
Ela tá dando um migue, para ninguém desconfiar que ela é tucana!!!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração