Pages

sábado, 26 de junho de 2010

Dilma também sabe conversar com a massa cheirosa


"Ela foi muito simpática, até mais do que a gente imaginava. Foi muito bom conhecer suas propostas." O comentário é de uma das cerca de 50 socialites que compareceram, ontem à tarde, à casa do casal Abilio e Geyse Diniz, nos Jardins, para conhecer a candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff.

Ela chegou com a assessora Helena Chagas pontualmente às 15h30. Recebida pelo empresário, dono do Grupo Pão de AçúcarO clima do encontro foi de completa informalidade: todas se acomodaram nos sofás e poltronas da sala principal, onde a candidata começou discorrendo, por cerca de 20 minutos, sobre sua trajetória de vida: casamento, filhos, o período da guerrilha, carreira e a sua atuação no governo Lula. "Ela estava tão descontraída que parecia estar na sala da sua própria casa", comentou uma das convidadas.

No correr da conversa, a impressão era de que as convidadas tinham "feito a lição de casa" - ou seja, tinham se informado antes sobre os temas. Em tom de sabatina, falaram de "muitos assuntos", como explicou uma das presentes, Ana Maria Moraes. Entre eles, educação, segurança, transporte, saúde e reforma tributária.

Para exemplificar o seu empenho nas questões sociais, Dilma analisou os reflexos da desnutrição infantil na educação. A propósito, anunciou que, se eleita, tratará com especial atenção a alimentação das crianças até três anos. "Uma criança que não come não pode ter também um desenvolvimento físico e intelectual adequado", afirmou.

Entre as convidadas que participaram do chá estavam Ana Feffer, Maria Antonia Civita, Mariangela Bordon, Rosangela Lyra e Maria Alice Klein - mulher de Michel Klein, que recentemente vendeu parte da Casas Bahia para o Grupo Pão de Açúcar. Abilio Diniz, que fez o convite e organizou a reunião, não ficou para a conversa: saiu de cena assim que Dilma começou a falar. A ex-ministra foi aplaudida ao final. A dona da casa não quis dar declarações à imprensa.Passava das 19h30 quando os convidados foram embora.

3 Comentários:

Sofista disse...

Mara Gabrilli depôs na CPI dos Bingos,trazendo de "volta" a morte de Celso Daniel.
Lembram?
Retirei do site sobre "mensalão"...
"Um fardo pesado para Lula, o caso Santo André. Em 23 de novembro de 2005, a empresária Rosângela Gabrilli depôs à CPI dos Bingos. Trouxe à luz meandros do esquema de corrupção engendrado na administração do ex-prefeito Celso Daniel (PT).
A irmã dela, Mara Gabrilli, pediu ajuda diretamente a Lula. Esteve no apartamento do presidente em São Bernardo do Campo (SP), e conversou com ele por 20 minutos. Descreveu um quadro de extorsão contra prestadores de serviços à Prefeitura de Santo André, controlada pelo PT, como a empresa da família dela. Lula ficou de "averiguar e tomar providências". Desabafo de Mara Gabrilli, confirmando o depoimento da irmã:
- Ninguém fez absolutamente nada. Nunca tive uma resposta.
Chamada a depor na mesma CPI dos Bingos, Mara Gabrilli revelou novas informações sobre o encontro dela com Lula. Na ocasião, contara ao presidente que Sérgio Gomes da Silva, o "Sombra", estava envolvido no esquema de corrupção. Sombra também era acusado de mandar matar Celso Daniel. Durante a reunião com Mara Gabrilli, o presidente Lula virou-se para os três assessores que o acompanhavam para dizer:
- Nossa, eu achei que o Sérgio Gomes já estava muito longe.
Como sempre, Lula dissimulou. Fez que não sabia o que se passava. Conveniente. O incrível é que o tal Sombra não saía do noticiário dos jornais. Vivia prestando depoimentos a CPI, Ministério Público e Polícia Civil. Como poderia estar "muito longe"? Como o presidente seria tão desinformado?
Lula não tomou providências para resolver o problema em Santo André, conforme se comprometera. Ao invés disso, a família de Mara Gabrilli passou a sofrer pressões. Ela explicou à CPI o que aconteceu após a conversa em São Bernardo do Campo. Referiu-se ao ex-vereador Klinger Luiz de Oliveira (PT), um dos acusados de envolvimento no esquema de corrupção:
- Ocorreu justamente o contrário. Klinger soube, reclamou, e dias depois uma comissão de sindicância da Prefeitura se instalou na nossa empresa."
http://www.escandalodomensalao.com.br/cap03.php
Esperar o que desta senhora?

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

RECONHEÇO !!! >>

POLITICAMENTE EU SOU UM OGRO, COMIGO, É OU NÃO É . >>

ELEIÇÕES ATRÁS, O EXPLORADOR DO ABÍLIO DINIZ MENTIA E DETONAVA A ESQUERDA... >>

HOJE, PORQUE SABEM QUE IRÃO PERDER, ESTÃO BAJULANDO . >>

DE MINHA PARTE NÃO PERDERIA TEMPO COM GENTE DESSE TIPO, QUE SÓ QUER LEVAR VANTAGEM ... >>

ESPERO QUE NÃO TENHA SAÍDO CONTAMINADA, POLÍTICA E EINTELECTUALMENTE, DE LÁ ... >>

Morais disse...

Parabéns á Dilma por estar mostrando capacidade administrativa e que também sabe se comportar em qualquer evento.
É nessa pessoas capacitada que nós vamos votar e eleger em 2010, é Dilma com a força do povo

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração