Pages

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Dilma e Marina apoiam decisão do Presidente Lula e Serra silencia

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, considerou coerente a decisão do Presidente Lula de sancionar o projeto de lei que concedeu reajuste de 7,72% aos aposentados que recebem mais do que o salário mínimo e vetar a parte que acaba com o fator previdenciário - mecanismo pelo qual quem se aposenta sem completar a idade-limite recebe bem menos do que o teto previsto.

"Acho que o Presidente combinou duas coisas que são características dele: primeiro, um olhar na estabilidade ao não aprovar integralmente a questão do fator previdenciário, que mudaria completamente a questão dos gastos. E levando em consideração a situação dos aposentados, ele combinou 7,72%", disse.

As declarações de Dilma foram feitas em Paris, logo depois do fim da partida em que a seleção brasileira de futebol venceu a da Coreia do Norte por 2 a 1.

Serra não comenta.

No Rio de Janeiro, onde assistiu ao jogo da seleção brasileira, o candidato do PSDB José Serra evitou o assunto e disse que se pronunciaria apenas sobre a partida. Serra não tinha compromisso político na cidade e assistiu ao jogo na Churrascaria Plataforma, no bairro Leblon.

Já a candidata à presidência pelo PV, Marina Silva, apoiou o aumento de 7,72% aos aposentados. Em nota, Marina disse que Lula "tomou a decisão mais correta ao vetar a mudança no fator previdenciário.

1 Comentários:

Morais disse...

O Serra não comentou porque tinha preparado juntamente com a mídia todo um discurso criticando o LULA pelo veto ao aumento de 7,7%, porém o LULA concedeu o aumento aos aposentados que estão muito satisfeitos, e então o Serra ficou sem saber o que falar.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração