Pages

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Dem recua

A alta cúpula do DEM se reuniu ontem no apartamento do presidente da legenda, deputado Rodrigo Maia (RJ), e decidiu fazer um recuo a respeito das críticas à escolha do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) como candidato a vice na chapa do tucano José Serra. Os dirigentes do DEM agora devem baixar o tom em público.

A ideia é tentar uma saída política até depois de amanhã, dia 30 de junho --data limite para a formalização de alianças eleitorais e também dia em que o DEM realiza sua convenção nacional.

Na última sexta, eclodiu uma crise entre DEM e PSDB. Depois de um longo processo de negociação, os tucanos anunciaram a escolha de Dias como candidato a vice.A decisão veio a público por meio de uma declaração de Roberto Jefferson, do PTB.O DEM reagiu em peso. Vários líderes passaram a dar entrevista sugerindo o rompimento da aliança nacional.

Ontem, a direção do DEM continuou achando que o processo de escolha de Dias foi ruim, mas vários integrantes avaliam não haver saída.Se não aceitar a coligação com o PSDB, o DEM terá o seu tempo de rádio e de TV dividido proporcionalmente entre todos os candidatos, o que daria vantagem à representante do PT, Dilma Rousseff.

Ao final, todos concordaram em recuar nas críticas públicas, e caberá a Rodrigo Maia buscar saída honrosa para continuar o apoio a Serra.Ainda não está claro qual será essa saída. Apesar de a temperatura ter sido menor ontem, dirigentes tucanos dizem ser inviável a retirada de Alvaro Dias da chapa.

4 Comentários:

eliz disse...

Essa pedra eu cantei antes. Para onde eles iriam - não tem saída.

Morais disse...

O partido não tem honra, não sei como eles vão achar uma saída honrosa, pois foram chutados no traseiro e não tem coragem de uma reação digna.
O DEM em seus últimos momentos como partido, pois está acabando, deveria ter uma ação de partido forte e recusar esta aliança, não recusando, ainda mais depois de falr besterias em público, demonstram uma fraqueza muito grande e uma dependência do Psdb.

RICARDO disse...

O DEM REAGIU INTEMPESTIVAMENTE COM O ANUNCIO DO VICE DO PSDB.
ELES SABEM QUE NAO TEM PRA ONDE CORRER, SE NAO ACEITAREM A IMPOSICAO DO PSDB VAO PRA ONDE?
E MELHOR RESPIRAR PELO CANUDINHO DO QUE MORRER SEM AR.

Marlene disse...

DEM confirma as palavras do Jefferson...

O DEM é uma MER...
--
ô vida de gado esse partideco, humilhados e colocados em seu devido lugar...rsrsrsrs

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração