Pages

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Continua a limpeza étnica em São Paulo


O incêndio desta terça-feira, 1, foi a quarta ocorrência de grandes proporções do tipo a atingir favelas da cidade de São Paulo  neste ano. No caso mais grave até então, ocorrido em abril, na Favela do Pau Queimado, no Parque São Jorge, um menino de dois anos morreu carbonizado. Naquele incidente, nove barracos foram destruídos.

O último incêndio registrado na capital  paulista até ontem havia ocorrido na Favela Naval, na divisa da capital com Diadema. Na ocasião, os bombeiros levaram duas horas para controlar as chamas. Em janeiro, 25 barracos ficaram destruídos na Favela da Rocinha, no Jabaquara, zona sul.

Desde maio de 2008, a cidade de São Paulo registrou 15 incêndios em favelas. No ano passado, o incidente que causou mais estragos ocorreu na Favela Beira-Rio, também no Jabaquara, que terminou com 60 barracos destruídos, 300 desabrigados e dois feridos.

Nos últimos dois anos, o caso mais grave foi em 21 de novembro de 2008, na Favela Alba, novamente no Jabaquara, quando 800 pessoas ficaram desabrigadas.

Em outubro do mesmo ano, 85 barracos ficaram destruídos após incêndio na Favela dos Invadidos, no Jardim Paraná, na zona norte. Cerca de 300 pessoas ficaram desabrigadas, segundo informações dos bombeiros na época.

8 Comentários:

Unknown disse...

Não estranharia que isso está obedecendo a uma estratégia deliberada e montada por essa elite direitosa que odeia pobres, pretos e periféricos. Com essa gente com mentalidade colonialista e escravocrata, tudo é possível.

armando do prado

alex disse...

GOLPISTA? QUEM? EU?

quarta-feira, 2 junho, 2010 às 10:07

(Blog Tijolaço)

“Qualquer pessoa que considere inaceitável o comportamento do presidente Lula, usando seu poder político e a alta popularidade para alavancar a candidatura de Dilma Rousseff à sua sucessão, é considerado um golpista em potencial.

(…)No entanto, há fundadas razões para se considerar até mesmo a impugnação da candidatura oficial por abuso de poder político, como já ocorreu diversas vezes com prefeitos e governadores estaduais.”

Os trechos acima são da coluna de hoje do Sr. MERVAL PEREIRA, em O Globo ...

(CONTINUA)
http://www.tijolaco.com/

Anônimo disse...

parabéns helena !

Yacov disse...

Não se pode dizer que os métodos TUCANOS para acabar com a pobreza não sejam eficientes, não é mesmo?!? O problema é que eles botam fogo numa favela aqui e logo surge outra ali... Haja querosene para acabar com a pobreza desse jeito. Não seria mais fácil tentar incluir esta gente, Ó grande hadministrador, planejador, jestor e cabeça de planilha, Joseph Gloebbels Çerra???

"O BRASIL DE VERDADE não passa na gloBo - O que passa na gLObo é um braZZil para TOLOS"

Alberto F. Barbosa disse...

Eduardo Alves da Costa

No Caminho, com Maiakóvski

Tu sabes,
conheces melhor do que eu
a velha história.
Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.
Nos dias que correm
a ninguém é dado
repousar a cabeça
alheia ao terror.
Os humildes baixam a cerviz;
e nós, que não temos pacto algum
com os senhores do mundo,
por temor nos calamos.
No silêncio de meu quarto
a ousadia me afogueia as faces
e eu fantasio um levante;
mas amanhã,
diante do juiz,
talvez meus lábios
calem a verdade
como um foco de germes
capaz de me destruir.

(...)

René Amaral disse...

É a reencarnação dos espíritos de Sandra Cavalcanti e Carlos Lacerda!

X-MAN disse...

No estragão está lá: responsabilidade por dossie é da Dilma diz serra; já sabia que o vampirão era incompetente, mas não que era mal carater, ou o que pensar de um politoco que acusa o adversario sem provas? E quem faz dossie é ela como prova o saulo ramos em seu livro o proprio discurso do sarney quando reclamou da armação contra a sua filha, aliás esse discurso poderia voltar a circular pela net pra desmacara essa turma.

Malú disse...

É interessante como as autoridades não acham estranho essa pirotecnia nas favelas de São Paulo. E olha que tem favelas por esse Brasilzão todo, mas não pegam fogo com essa facilidade e simultaneidade com que ardem as favelas paulistas. Será que ninguém se habilita a investigar essa aparente "combustão expontânea"?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração