Pages

sábado, 5 de junho de 2010

Coincidência demais!

Lendo notícias antigas publicado na imprensa no dia 08 de maio, achei muito interessante essa fala do Serra que está aqui no site do Terra:...."Após o lançamento da pré-candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) ao governo de São Paulo, neste sábado (8), na capital paulista, José Serra disse não temer a existência de dossiês contra os tucanos e afirmou que só tem "medo da inveja dos outros e ressentimentos". "Você conhece algum dossiê tucano?", questionou. "No que depender de mim, não vai haver baixaria de espécie alguma nessa campanha. Vamos nos defender com firmeza e serenidade", disse o pré-candidato à presidência da República" Veja bem. No dia 08 não existia ainda, qualquer conversa sobre dossiê. Não havia uma única nota sobre o assunto na imprensa. Mas, o candidato tucano José Serra já dava pistas, ou tinha conhecimento sobre o caso. Não é estranho?

José Serra fez sim dossiê

Poleiro tucano

Na coluna do tucanissimo Ucho Haddad o profeta dos tucanos, a nota de 2204: Diante das acusações contra Paulo Maluf, os tucanos ainda não sabem quem será o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo. Enquanto José Serra, acusado de ser o disseminador dos documentos contra Maluf, resiste à idéia de se candidatar, líderes partidários apostam que a resposta do ex-ministro será positiva. A animação fica por conta das pesquisas internas do partido, que dão larga vantagem ao candidato tucano. Mesmo sendo o responsável pelo calvário de Maluf, Serra ainda não explicou a polêmica surgida durante a campanha presidencial: o envolvimento de sua filha, Verônica Allende Serra, com a empresa Decidir.com. Verônica foi sócia da irmã do banqueiro Daniel Dantas (Opportunity) numa empresa que, com sede em Miami, oferecia facilidades em negociações com o governo federal. Vale lembrar que, sob o título A Queridinha do Papai, o editor da coluna publicou matéria desmascarando toda a enlameada operação.

Carlos Brickmann conta quem é o amigo do tucano

Ora, mas quem é, afinal, Ucho Haddad, esse profeta da ruína moral brasileira, capaz de comover o país com suas "revelações". Trata-se na verdade de Evaldo Haddad Fenerich, um publicitário de 46 anos, freqüentador assíduo de delegacias de polícia e tribunais. Constantemente encrencado com a Justiça, morou atrás das grades em 2001. Respondeu a inquéritos por estelionato, apropriação indébita, falsificação de documentos, receptação, ameaça e outros crimes. Em 1998, foi condenado por apropriação indébita. Recebeu como pena um ano de reclusão em regime aberto e dez dias-multa. Seus advogados, entretanto, conseguiram que cumprisse a pena em liberdade. Em 2000, Fenerich foi acusado de tentar leiloar o Dossiê Cayman II. As bizarras histórias do "jornalista" estão narradas em reportagem de José Paulo Lanyi publicada no portal Comunique-se e reproduzida  no  Observatório da imprensa, em 2003.

Em outra nota, publicada recentemente em seu site, Haddad atribui a uma "peluda raposa" informação sobre um suposto esquema para retirar o presidente Lula da cena política...

15 Comentários:

Carlos Ribeiro disse...

José Serra fede.

ana cruz disse...

É tatica dos golpistas articulada no instituto café MILLENIUM.
Sabemos que o dossiê vem das entranhas dos tucanos mineiros. Legitima defesa de Aecio contra o dossie criado por serra contra ele na disputa a candidato a presidencia pelo PSDB. Mas o PIg trata de desvirtuar a verdade para lançar a culpa nos aloprados do PT. Tenta fazer do limão uma limonada. Estou, sem ter pedido, pois não leio nem nas salas de consultorios medico, recebendo gratuitamente a revista VEJA há tres semandas. Ou seja, eles há muito preparavam alguma contra DILMA apostando na ignorancia de alguns que acreditam no esgoto que jorra do PIG. Já avisei aos porteiros que devolvam a revista esgoto veja que na minha casa não entra há mais de 30 anos. Sempre fui brizolista e vacinada, há decadas, contra a midia vendida-o PIGLOBO - há muito tempo. Não acredito nem na data divulgada nos jornais. Eu não caio em armadilha mas eles apostam que alguem possa cair por isso estão enviando gratuitamente revistas e jornais com mentiras contra DILMA. Não esprem nada od Judiciário e MP que estão alinhados com o golpe. E cuidado que a direita que no desespero repete o PROCONSULT com a cumplicidade e chancela do Judiciário e MP.

ana cruz disse...

O contra ataque a tatica do PIG e demotucanos deveria ser o uso da contra informação através da CARTA CAPITAL ou outra puclicação de respeito, mostrando a VERDADE FACTUAL.

josé lopes disse...

Aqui no Brasil, pela ótica da mídia, o acusado tem que provar que é inocente. Não seria o contrário, quem acusa não teria que mostrar as provas da acusação? Os facínoras da mídia e da oposição, com sofismas, tentam imputar ao PT a elaboração de um dossiê tentando resgatar de eleições passadas o mesmo comportamento aético que só serviram para inebriar aqueles que ainda acreditam nessa mídia velhaca. O candidato tucano José Serra sabe muito bem que não existe dossiê nenhum. O que existe é notícia recentemente descoberta. Se fosse contra o PT não existiria dossiê algum a própria mídia se responsabilizaria em descompor injuriosamente. O Serra não tem coragem para fazer uma acusação frontal, tanto é verdade, que se refere ao dossiê com bastante cautela falando sobre um ‘suposto’ dossiê para evitar um possível e mais do que merecido processo por calúnia e difamação. Com isso, Serra tenta desviar o foco da promiscuidade econômica que envolve sua filha com o especulador Daniel Dantas, réu em várias ações por ilícitos cometidos. São costumes dos canalhas atacarem para se defenderem. Está mais do que certo o presidente do PT. Chega de só levar pancada e ficar por isso mesmo. Só espero que o judiciário cumpra com seu dever de ofício dando celeridade ao processo.

Geraldo Mendes disse...

TUCCANON

Chatterton, suicidou
Kurt Cobain, suicidou
Vargas, suicidou
Serra, se entregou
Nietzsche, enlouqueceu
E eu!
Não vou nada bem
Não vou nada bem
Não vou nada bem
Não vou nada bem...

Ary disse...

Realmente... No blog do parajornalista Noblat, o factóide só começa a aparecer recentemente. Nem o fofoqueiro-mor sabia. A tarefa dele viria depois: Espalhar o lixo.

Reinicke disse...

Muito estranho mesmo, mas parece antecipação do fracasso.
Para que seja possível a utilização das notícias com fins escusos é preciso esse encadeamento, é preciso uma conexão entre idéias e notícias, mas oposição esquece que é justamento isso que caracteriza qualquer um dos personagens como braço operador.
É o velho, e já quase emperrado, sistema dantas de comunicação.
Conhecer do mecanismo vem de fora, Itália, onde praticamente toda defesa foi baseada em artigos de jornais e revistas brasileiras.
Tudo implodindo, com alguns já caindo fora, justamente por isso...conhecer do dossiê é enfraquecê-lo, o que prova que ele compromete, que pode expor pessoas em situações suspeitas, comprometendo assim qualquer expectativa de vitória, que já não havia desde o início da campanha do PSDB, motivo da insistência com o Serra, único com forte poder de influência em São Paulo e, pelo que podemos ver, com único objetivo de tumultuar toda eleição, e por tabela envolver Dilma nesse jogo sujo.
Parabéns pela sagacidade ao ligar os fatos

Malú disse...

Está tudo muito bem, está tudo muito bom. A sacanagem da oposição já era esperada. Mas, o que é curioso e mata a gente de rir, é ver o malabarismo da imprensalona para não entrevistar esse tal de jornalista Amaury. É engraçado como eles cortam volta(desviam) dele. É ironico ver como eles, do PIG, se ocupam do entorno, mas não têm a mínima curiosidade de saber do conteúdo do livro do Amaury. Virgem Mãe, se fosse uma história do Lula ou da Dilma o assunto, esse livro já estaria todo esmiuçado. Que raios de imprensa investigativa é essa, que imprensa sem o mínimo faro é essa?

Malú disse...

Fazer dossiês está no DNA do Serra.

Reg disse...

A pesquisa Globo/Folha empatou Dilma e Serra.
É para acreditar?
Rir?
Chorar?
Gargalhar?
Debochar?
Inacreditável.

Wilson Nunes disse...

Acabo de ler no site http://www.brasiliaconfidencial.inf.br/?p=16881, matéria sobre o livro de Amaury Ribeiro Jr, “Porões da privataria”, e estou impressionado com a coragem deste jornalista. A nação brasileira precisa ser informada urgentemente sobre esta página negra da nossa história. Meu caro Amaury, se cuida, e que Deus te proteja.

josé lopes disse...

A saga de uma trama.

Tucano X pega um jornal exclama e pergunta: Não é possível! Onde estamos errando? Dilma cresce na pesquisa? Assim não pode assim não dá. Olha que a gente tem feito o possível para derrubar essa pesquisa e no final... Dilma empata com o Serra?
Temos quase todos os sistemas de comunicação trabalhando em nosso favor, colocamos milhares de espalhadores de boatos na Internet e de nada adiantou? Já sei, vamos reeditar um dossiê e colocar a culpa nos fictícios aloprados do PT. Vamos aproveitar essa notícia bomba da filha do Serra e vamos reverter em nosso favor.
Tucanaz, me coloca na linha com o Noblat. Vamos criar uma farsa sobre um dossiê incluindo aí aloprados, PT, Dilma e coisa e tal. Em quanto fica esse trabalhinho sujo? Quanto? Só isso? Fechado. O fim justifica os meios. Ninguém melhor do que Noblat para fabricar factóides. Quá quá quá quá ! Se o Noblat noticiar é o mesmo que divulgar para todas as torcidas do Flamengo do Corinthians. Tucanaz depois do Noblat me liga prá Globo e depois para a Folha, o Globo TV globo e todos os nossos financiadores da mídia. Está plantada a discórdia. Ah! Ah! Nós tucanos somos bons nisso!

ana disse...

Esta no DNA de Serra e dos tucanos, Roseana Sarney que o diga em 2002.
o portal iG esta divulgando o dossie acusando a Dilma e falando do estrago que causou a candidatura dela. SÃO CARA DE PAU. E vão mentir, mentir o quanto puderem para pegar os homers simpsons.

Marcos disse...

Esse Serra delira, quem vai ter inveja dele!!!

Ze disse...

Não adianta inventar dossiê Serra, voto Dilma 2010!!!!!!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração