Pages

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cacciola, sogro do vice de Serra, ocupa prisão VIP em Bangu 8

Publicado em 03/08/2008 | AGÊNCIA ESTADO

RIO DE JANEIRO - A movimentação começa cedo. Antes das 9 horas, o desfile de mulheres de sapatos de salto alto toma conta da entrada do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio. Toyotas, Mitsubishis, Hondas, Citroëns e até um carro oficial da Assembléia Legislativa do Rio, todos com vidros escuros, trazem as visitantes, carregadas de sacolas e bolsas térmicas com comida.

"É um pessoal muito educado", comentava, na sexta-feira, o cabo Faria, após checar a identificação de Rafaella Cacciola, filha do ex-banqueiro Salvatore Cacciola.

O frenesi em frente ao complexo aumentou nas duas últimas semanas, principalmente às segundas e sextas, dias de visita em Bangu 8, como é mais conhecida a Penitenciária Pedrolino Werling de Oliveira, uma das 23 do complexo de segurança máxima. Ela virou a prisão mais VIP do Rio.

O título se justifica pela lista de presos célebres. Além de Cacciola, estão lá o médico Joaquim Ribeiro Filho, acusado de manipular a fila da espera por transplante de fígado; o deputado estadual Natalino Guimarães (ex-DEMos) e seu irmão, o vereador Jerominho; o ex-chefe da Polícia Civil Ricardo Hallack e o inspetor da Polícia Civil Odnei Fernando da Silva (acusado de comandar a milícia que torturou jornalistas de O Dia), entre outros. "Só tem sangue bom no 8", brinca um agente penitenciário que dá plantão no Presídio Moniz Sodré, no mesmo complexo.

Mas tanta gente influente junta dá trabalho. Um policial que prefere não ser identificado define o clima lá dentro. "Está um inferno. Milionário, policial civil, deputado, miliciano e bicheiro juntos é demais para os agentes penitenciários darem conta. É muita gente pra colocar banca."

A pressão parece ser intensa. O subsecretário adjunto de Tratamento Penitenciário, major Márcio da Silva Rosa, admite que o trabalho aumentou. "É mais fácil administrar Bangu 1 (onde estão os chefões do tráfico de drogas) do que o Bangu 8. O poder deles é maior. As tentativas de interferência atrapalham." Tentar não significa conseguir. "Estão todos submetidos às regras do presídio, inclusive o senhor Cacciola", afirma o major.

Vejinha Rio mostrou a mudança do casal

A revista Veja Rio, em 2001, publicou uma matéria sobre o vice de José Serra, Deputado Indio da Costa, e sua esposa, quando ele ainda era vereador.


8 Comentários:

Airton disse...

Serra está num "mato sem cachorro", nada melhor que um índio, pra tentar tirar ele desta roubada!

Gilson Raslan disse...

O vice de Serra, ÍNDIO DA COSTA, além de genro do presidiário SALVATORE CACCIOLA, é diretor do escritório Indio da Costa Design, no Rio de Janeiro, e tem como sócios Martin Birtel e EDUARDO AZEREDO, o mensaleiro do PSDB.

Cornélius disse...

Cenas que não tem preço? Vejam o filminho do Churrasco no blog do Noblatuca de 15h44min:'DEM faz fila para cumprimentar Álvaro Dias'... tá demais o sorriso largo do DEMo vice-Índio e a cara de 'felicidade' do ex-sem-nunca-ter-sido talba de tiro ao álvaro.

Grafiki disse...

Só o filé da picaretagem.... achar um vice limpinho pra serrágio nem com OMO.

Helena dá uma olhada no blog do cloaca a notícia que está bombando no sul.
"O envolvimento de S.O.S, filho de um dos proprietários do grupo RBS"

Cornélius disse...

Vejam este trecho da notícia que o DEM divulgou em seu site às 16h49min:
Democratas anuncia Indio da Costa para vice de José Serra
…” O senador José Agripino, líder do DEM no Senado, destacou que Indio da Costa “é o produto da ousadia dos jovens com a experiência dos mais vividos”. “Ele é o cara limpa e com a ficha limpa”, disse o líder sobre o futuro vice-presidente Indio da Costa, que foi ovacionado pelos presentes. ” Já ganhou, já ganhou, já ganhou! E aí Deputado Índio? Já levou merenda pro Cacciola hoje?

Unknown disse...

Gente, por aí não. Não nos igualemos à mídia do esgoto. Deixem a moça em paz.
Avante Dilma!

armando do prado

Regis disse...

Olha não é só bandido de São Paulo que é comandado de dentro dos presídios o PSDB também !!!

Ignez disse...

Pois é, agora, Zé Pedágio-alagão-apagão agora tem um Vice-covarde... A "Vejinha" também publica mentiras? E a FSP vai desmentir o Índio? Acho que não, índio é inimputável... Que Brasil eles (PSDB)quereriam para nós, em?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração