Pages

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Alvaro Dias como vice, significa que PSDB desenganou Serra, para apostar em Richa

O tucano Alvaro Dias não agrega praticamente nada à candidatura de Serra como vice. A não ser a imagem de quem também manda bater em professores, e os malfeitos em sua ficha, conforme a nota abaixo.

Não cria fato novo, pois é um típico político profissional, mais do que conhecido.

Não acrescenta nada de novo na candidatura de Serra. Alvaro Dias é a cara da revista Veja, a cara de Serra, FHC e da elite tucana.

É a cara desses factóides de dossiês e CPIs fajutas. Dará a candidatura de Serra uma feição mais conservadora e truculenta, da oposição sectária anti-lula do PSDB, que não deu certo. Afastará mais ainda o eleitor de centro.

Alvaro Dias se queimou com a fracassada CPI de lesa pátria da Petrobrax, se queimou no episódio em que seu gabinete receptou informações surrupiadas da Casa Civil, e conspirou com a revista Veja para forjar uma recombolesca história de "dossiê".

Também não agrega votos de mulheres, nem de nenhum movimento organizado na sociedade. Tampouco é um quadro de origem supra-partidária, vindo da sociedade civil.

Não traz novos apoios partidários, pois é do mesmo partido de Serra. Não traz novos apoios regionais, pois reforça a idéia de aversão ao Norte/Nordeste e acira rivalidades RJ/SP e MG/SP, ao escolher uma chapa "puro-sangue" Paraná / São Paulo. Ainda mais sendo dois estados vizinhos unidos pelo mesmo problema: pedágios abusivos nas rodovias concedidas nos governos demo-tucanos.

Também pouco ajudará a somar votos no Paraná para Serra, porque o PSDB já tem um palanque forte, com a candidatura de Beto Richa. Uma campanha demo-tucana engajada no estado do Paraná, teria praticamente o mesmo efeito que colocar o senador tucano como vice.

Resumindo: Alvaro Dias não ajudarará nada Serra, na prática. Pelo contrário, deve até atrapalhar, isolando mais a candidatura de Serra da massa eleitoral de centro, e de eleitores de outras regiões do Brasil.

Então por que a sua escolha?

Só tem uma explicação: o PSDB já está sacrificando Serra, e passou a pensar em eleger governadores onde tem chances. A candidatura de Beto Richa é competitiva, mas outras também são no Paraná, onde PDT, PT e PMDB são partidos fortes.

Nesse contexto, a função de colocar Alvaro Dias como vice, é apenas de retirar Osmar Dias (irmão de Alvaro) da disputa ao governo, de forma a tornar a vida de Beto Richa mais fácil, com o objetivo do PSDB sobreviver como partido relevante, conquistando o máximo de governos estaduais possíveis.

Caso se confirme, quem diria, a candidatura presidencial de Serra, se transformou em mera linha auxiliar da eleição estadual do Paraná.

Mesmo assim, falta combinar com o povo paranaense, para saber se vão querer um demo-tucano no governo estadual, depois do que fizeram quando foram governo. Acabaram com o Banestado, para privatizar com prejuízo aos cofres públicos. Concederam estradas para cobrar pedágios abusivos, e outros choques de gestão no "lombo" do povo.

Em tempo: por enquanto, o DEMos, através de Rodrigo Maia e Jorge Bornhausen, vetou o nome de Álvaro Dias. Exige que o vice seja um DEMo da gema.

3 Comentários:

CORNÉLIUS/Londrina disse...

Alvaro Dias, caso confirmado e com direito a beicinho do DEM, será o cara do serviço sujo. Serra com aquela cara de capa da Istoé(ridículo) ficará de bonzinho e Alvaro será escalado para bater na Dilma...mas...'a gente temos' o lombo grosso e quanto mais batem mais a gente cresce.

carlos disse...

Já pensaram na seguinte situação: se porventura serra viesse a se eleger e se ausentasse do país seria uma figura como álvaro dias que assumiria o cargo de Presidente. Dá pra imaginar uma situação destas? É brincadeira. Gambá cheira gambá, dossiê cheira dossiê...

MARCO disse...

Não conseguem escolher que calça usar, mas querem a presidência do mais generoso pais do mundo para alimentar seus delírios de magnatas mirins fala serio! Ô oposiçãozinha ridicula a Pres.Dilma merecia uma concorrencia melhor.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração