Pages

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Uma perguntinha: José Serra vai visitar a fazenda do Opportunity em Uberaba?

Se não houvesse a operação Satiagraha, em 2008, fazendo Daniel Dantas cair em desgraça, muito provavelmente José Serra (PSDB/SP) seria um ilustre convidado de Carlos Rodenburg (sócio e ex-cunhado de Daniel Dantas) em uma das fazendas da Agropecuária Santa Bárbara, do grupo Opportunity, em Uberaba.

A Agropecuária tem uma fazenda de gado na cidade, para criação de matrizes de raça e desenvolvimento genético, onde costumava receber e hospedar políticos demo-tucanos.

Em maio de 2008, diálogos intereceptados pela Polícia Federal durante a Operação Satiagraha, captaram Carlos Rodenburg organizando um leilão de gado, onde mostra grande intimidade com boa parte da bancada ruralista no Congresso Nacional.

O ex-governador Orestes Quércia (PMDB/SP), da ala peemedebista que apoia José Serra, era um dos convidados:

Quércia: "Carlinhos!"
Rodenburg: "Ô meu governador!"
Rodenburg: "Queria só te lembrar do nosso leilão aqui no dia 1º".
Quércia: "Carlinhos, eu acho que não vou poder ir lá. Eu tava até programado de ir (...), mas aí deu um probleminha aqui (...). Mas vou ver se consigo contornar aqui, viu? (...) Eu tenho, inclusive, uma venda minha. Tenho até obrigação de ir".
Rodenburg: "Não, não tem obrigação nenhuma. Mas Quércia, deixa eu te falar. Eu tenho um outro assunto para te perguntar, daquela pessoa que eu te falei, para tomar um conselho".
Quércia: "(...) Nós podemos fazer o seguinte: chegando lá (...), a gente sai e conversa um pouquinho.
(...)
Rodenburg: "Então quarta-feira você me chama no telefone, quando você chegar, de repente eu te pego no aeroporto e a gente vai junto".

Também combinou de buscar o senador Heráclito Fortes (DEMos/PI) para o leilão:

Heráclito: "Onde estás?"
Rodenburg: "Ainda estou solto!"
Heráclito: "Que milagre!".
(...)
Heráclito: "Carlinhos, estou indo para aí agora".
Rodenburg: "Que horas que você chega?"
Heráclito: "Três, três e pouquinho"
Rodenburg: "Então eu te pego lá e a gente vem para a fazenda direto".
Heráclito: "Não, não. Eu vou ficar com Mariana, a gente tem um hotel reservado".
Rodenburg: "Não vai ficar em hotel, tem uma casa boa aqui".

Rodenburg chegou a tratar da estadia da bancada ruralista em sua fazenda com o presidente de honra do DEMos Jorge Bornhausen (DEMos/SC):

Bornhausen: "Você convidou a senadora [Kátia Abreu, DEM-TO], né?"
Rodenburg: "Falei, eu te liguei até. O problema é o seguinte: eu estava preocupado com a programação de Uberaba, que [inaudível] já tinha me dito que vocês iam por Uberaba. Então eu disse: bom, vou convidar para ficar lá em casa, porque pelo menos dá outro rumo, né?"

Depois Rodenburg acerta o convite com a secretária do fazendeiro Jonas Barcelos, revelando que boa parte da bancada ruralista demo-tucana, se hospedaria em sua fazenda:

"Eu falei com o Jonas também, vê quem é que vocês precisam que fique na minha fazenda de Uberaba. Até o dia 3, eu tô com a casa lotada, porque vêm o Ronaldo Caiado, o Lupion, o Ônyx Lorenzoni, os deputados da bancada ruralista, mais a senadora Kátia Abreu".

Entre os citados nos diálogos captados, somente o deputado federal Abelardo Lupion confirmou ter passado uns dias na propriedade do empresário. Leia mais aqui.

3 Comentários:

Unknown disse...

Nem a Máfia siciliana é tão prendada.

armando do prado

VERA disse...

Ou seja, a quadrilha inteira estava lá! Pena que nenhum militante da Al Qeid estivesse por perto nesse dia! Ia ser espetacular assistir os bofes dessa corja voando pelos ares! kkkk

Henry disse...

Que legal!!!
Esse Lupion é neto do maior grileiro de terras no Paraná, falo do ex-governador Lupion que distribuia terras aos seus amigos, sobrevoando áreas que já estavam ocupadas e depois mandava seus capangas expulsarem os legítimos donos de posse no oeste do Paraná!
Resultado foi muita carnificina que guarda traumas nas famílias de camponeses até hoje!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração