Pages

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Serra, o "Exterminador do Futuro" da política externa

Marco Aurélio Garcia (assessor-chefe de assuntos internacionais da Presidência da República), criticou José Serra (PSDB/SP), por ter acusado de "cúmplice do tráfico de drogas" o governo boliviano de Evo Morales:

"Serra está tentando ser o ´Exterminador do Futuro´ da política externa. Ele já destruiu o Mercosul e agora quer destruir nossas relações com a Bolívia. Ahmadinejad (presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad) já é um ´Hitler´ e eu acho que talvez ele (Serra) esteja pensando que, em uma (eventual) política de cortes de despesas, venha a fechar 20 a 30 embaixadas de países, os quais ele está insultado neste momento...

... Vi [as declarações de Serra] e fiquei preocupado porque qualquer funcionário, sobretudo quem aspira a ser o primeiro funcionário do governo, tem que ter muita serenidade na análise da situação internacional porque isso envolve nosso relacionamento com países vizinhos com os quais temos sólidas relações".

A declaração desastrosa do demo-tucano, coincide com a visita do presidente Evo Morales ao Brasil para participar do III Forum da Aliança das Civilizações.

Garcia comentou atendendo a imprensa, após participar da abertura do III Fórum Brasil - União Europeia, no Rio de Janeiro (RJ). (Com informações do Valor Econômico).

2 Comentários:

Ary disse...

Zé Alagão, doravante passará a se chamar José Erra.

Antonio disse...

Aécio enfrenta pressão e sepulta chapa puro-sangue com Serra.
Aécio Neves (PSDB) colocou um ponto final nas especulações para se tornar vice na chapa de José Serra à Presidência da República. Nesta quinta-feira, ao lado de Antonio Anastasia (PSDB) e Itamar Franco (PPS), no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte, o ex-governador confirmou que vai disputar uma vaga no Senado.
“A minha decisão não pode ser tomada a partir de opiniões pessoais, até mesmo de boas intenções de alguns companheiros. Elas são até legítimas, mas a minha decisão tem que ser tomada a partir de uma análise muito profunda que eu faço do cenário político”, disse Aécio.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração