O presidente Lula faz política com "P" maiúsculo quando defende a nova era histórica inaugurada por seu governo e sua continuidade.
Defende de peito aberto seu governo, o novo rumo definido para o Brasil, suas políticas públicas, sua política econômica de distribuição de renda e geração de empregos como atividade fim do crescimento econômico.
Defende seu diálogo com movimentos sociais, inclusive em conferências nacionais, defende sua política externa multilateral e de diálogo com todos em busca da paz, humanismo e prosperidade entre as nações.
Isso é a essência da política com "P" maiúsculo, e não há nada de ofensa à lei eleitoral.
O Presidente não ultrapassa o limite da lei, quando defende continuidade de projetos e obedece a lei sem citar nomes.
Ele apenas defende a continuidade do projeto nacional e popular que ele tão bem representa diante da história. Defende a importância de continuá-lo, e alerta ao povo para avaliarem bem as imposturas que andam sendo apresentadas por aí, para não serem vítimas de propagandas enganosas.
Lula e Dilma fazem política com coragem e com "P" maiúsculo.
Já a oposição (incluindo a imprensa corporativa) age como ratos que fogem para seus esconderijos.
Em vez de debater, fazendo o contraponto de algum projeto alternativo, se limitam à recorrer à barra das togas dos tribunais de justiça eleitoral, querendo que juízes imponham o silêncio sobre o debate POLÍTICO.
Quanto mais debate POLÍTICO, melhor para o eleitor votar consciente. Quanto mais censura travestida de "interpretação da lei", pior.
Os demo-tucanos já tem toda a grande imprensa em sua coligação político-eleitoral para maquiar positivamente a imagem da candidatura de Serra em um debate aberto.
É inaceitável que queiram cassar a voz do povo nas ruas, e do Presidente da República, que além de Presidente, é cidadão, brasileiro, tem título de eleitor e suas obrigações em dia, é filiado e presidente de honra do Partido dos Trabalhadores, é também um militante, tem seus direitos políticos assegurados pela Constituição como qualquer cidadão brasileiro, e tem todo o direito de liberdade de expressão e manifestação, que a imprensa cínica diz defender, mas defende só para seus donos.
É inaceitável que queiram transformar a eleição em um BBB (Big Brother Brasil) onde só se possa discutir futilidades e abobrinhas para o eleitor mandar alguém para o paredão (como Serra e sua imprensa fez com Ciro Gomes em 2002), em vez de discutir empregos, distribuição de renda, privatizações, pré-sal, política econômica, combate a pobreza, política habitacional, de saúde, de educação, de segurança pública, de defesa, desenvolvimento regional, de ciência e tecnologia.
Sabemos que é pedir demais, mas gostaríamos que o PSDB, DEMos, PPS e José Serra tivessem a coragem de lutar como homens e mulheres e não como ratos.
Que enfrentem o duelo eleitoral com honra, com as armas que o povo delega e exige: o confronto de projetos e de idéias, sem interditar o debate no tapetão.
-
10 Comentários:
.
Enquanto isto a campanha do Serra-martelo-de-leilão afunda... vejam:
.
http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/05/03/a-cobertura-e-as-cabecadas-da-campanha/#more-59278
.
No link tem estas e + :
.
Ele disse que ia criar a Defesa Civil Nacional e teve de esquecer o assunto, porque ela já existe.
.
Ele disse que ia acabar com o Mercosul e teve de dar uma entrevista à Folha, para dizer que não era bem assim, depois de ser criticado dentro e fora do país.
.
Ele disse que vai resolver o problema da segurança criando um Ministério, e uma semana depois explodiu o aumento recorde da criminalidade em São Paulo, obra dele.
.
Ele misturou religião com antitabagismo e ficou mal com ateus e fumantes.
.
O chefe da campanha dele foi apanhado registrando sites de baixaria na internet.
.
O deputado amigo dele foi apanhado falsificando um depoimento da Marília Gabriela.... vide link
.
Não perca seu tempo HELENA. Simplesmente porque você pode chamar um rato de homem, mas ele nunca o será, assim como vocÊ pode chamar um gato de peixe mas ele nunca vai viver sob a água.
"O BRASIL DE VERDADE não passa na GLOBO - O que passa na GLOBO é um braZil de TOLOS"
A tucaNada é assim mesmo. Gostam do ninho da justiça eleitoral. A tática é velha conhecida: não deixar mostrar nada do que foi feito de bom pelos governos petistas(no plano municipal, estadual e nacional)para que suas críticas de descontrução, construídas junto com a mídiab no esgoto da política, possam se sobrepor. Não passarão.
"Nunca ninguém vai abafar a minha voz; Quando o povo quer ninguém domina; E o mundo se ilumina, nós por ele e ele por nós; O Brasil vai seguir em frente, com a primeira mulher presidente; Ela continuará a governar para todos, com justiça e união...".
Como são incompetentes, os demos-tunganos não têm o que apresentar na comparação com o governo Lula, então só o que lhes resta é fazer esse papel sujo. Mas, como disse o internauta acima: "Não passarão"!
Pedir decencia pra direita? Impossível. Eles nasceram indecentes. Eles MENTEM é sua profissão. Eles agem nas sombras. No máximo, a direita aceita ser chamada de "conservadora". Eles, MIDIA evidentemente igual, não se assume como tal. Qual o motivo da COVARDIA dos partidos psdb/dem/pps, não virem a público e se dizerem de DIREITA? Qual o motivo da COVARDIA da midia não assumir como sendo de DIREITA e estar a serviço de partidos de igual ideologia? Essa mesma DIREITA QUE FALIU O MUNDO TODO, e ainda falam da "queda" do muro de Berlim. A direita é covarde. Os "albuns" policiais abundam de politicos direitistas.
O CQC foi bonzinho com Jose Serra
Em entrevista ao CQC o ex-governador de São Paulo se negou a responder se já teve algum caso extra-conjugal: chamou o repórter de “xereta”.
Questionado sobre “três coisas boas do governo Lula”, o tucano não se desviou. Falou bem do Bolsa-Família, da política econômica durante a crise mundial e o papel do presidente Lula como um “grande comunicador”. Em outra pergunta – “O senhor é um vampiro?”. “Não sou, mas adoro um pescocinho”, respondeu Serra.
O CQC deveria perguntar ao Serra se a esposa dele a primeira dama Mônica Serra vai deixá-lo antes das eleições ou logo apos as eleições?
Tenho um amigo que trabalha no Palácio do Governo de São Paulo comenta que a própria esposa já não agüenta mais o cara de pau do serra, só não se separaram por que fizeram um acordo, divorcio só após as eleições. Se a esposa que jurou fidelidade já não agüenta mais nos vamos ter que agüentar? Eu mudo pro Iraque não fico aqui nem um minuto sequer. Dona Mônica já foi bailarina e psicoterapeuta e não conseguiu mudar o homem? Coitada dela e de nos.
A COISA TÁ FEIA... A COISA TÁ PRETA!
Total de homicídios em São Paulo é o maior desde 2007
Tanto no Estado quanto na capital os assassinatos aumentaram
João Varella, do R7, e Josimara Silva, da Agência Record
O número de assassinatos no primeiro trimestre deste ano em São Paulo é o mais alto desde 2007, tanto na capital quanto no Estado, segundo dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública). No total, 1.224 pessoas foram vítimas de homicídio doloso [quando há a intenção de matar] no Estado de janeiro a março de 2010. Na capital, houve 376 assassinatos nesse período.
O número de homicídios na capital representa um terço do total de mortes no Estado, um descompasso com a proporção da população, que é de um quarto, segundo estimativa populacional do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Em entrevista ao R7, o superintendente da organização não governamental Instituto São Paulo Contra a Violência, José Roberto Bellintani, chama a atenção para o fato de a capital puxar neste trimestre a média de homicídios por habitantes.
– Desde 2000, tradicionalmente a capital ajudava a baixar o índice.
Em relação ao primeiro trimestre de 2009, os homicídios na capital aumentaram 23%. No Estado, o aumento é de 7%. O especialista, no entanto, diz que não é possível ainda avaliar se o aumento na violência é uma tendência. Para ele, o crescimento deste trimestre pode ser um episódio isolado.
AUMENTO é "oscilação", diz governo
A reportagem do R7 procurou nesta segunda a SSP para comentar os dados, mas o governo disse que iria apenas se manifestar por meio de nota, que ressalta queda de 70% nos homicídios do ano 2000 até hoje. A secretaria classifica o aumento deste ano como uma "oscilação para cima". A SSP ainda destaca que a média paulista de homicídios é praticamente a metade da média nacional, em números relativos.
Na tarde desta segunda-feira (3), o delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, Domingos de Paulo Neto, reforçou em entrevista que a quantidade de homicídios é melhor do que na década passada. O delegado ainda classificou como uma alta pontual o índice desse trimestre.
fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/total-de-homicidios-em-sao-paulo-e-o-maior-desde-2007-20100503.html
Honra, caráter, honestidade e vergonha na cara não faz parte da agenda de tucanos e pefelistas. Os fatos demonstram.
A falange tucana continua com sua tática, entupindo os Tribunais com representações obtusas, acusando o Governo de propaganda subliminar, que, pela própria natureza da acusação é IMPROVÁVEL. Usam e abusam do Poder Judiciário. Caberia aos Srs.Magistrados, que pressupõe-se com a lucidez necessária, manifestar-se contra a litigância de má fé tucana e assim, honrar os propósitos de isenção e independencia destas Cortes. Pois, a sensação é que está havendo um revezamento de juízes para despachos iguais.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração