Pages

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Quem sabe o DEM pegou "sem querer" o discurso de Serra, pensando que era o Arruda...

O jornal demo-tucano Folha de São Paulo publica declarações de José Serra (PSDB/SP), fugindo de suas responsabilidades sobre a flagrante corrupção eleitoral praticada com o DEMos, caracterizada pelo "aluguel" do horário partidário na TV.

A cara-de-pau e cinismo nas resposta de José Serra beira o escárnio:

"Não vi, mas não gravei diretamente para o programa...

... Passaram trechos de discurso que fiz no dia 10 de abril. Pegaram trechos e puseram no programa deles ...

... Mas a responsabilidade no caso é do próprio partido que fez o programa, porque minha imagem foi utilizada, acho isso perfeitamente normal. Vamos ver como é avaliado."

É difícil saber o que é pior em um político: a cara-de-pau, o cinismo, ou a covardia de não assumir responsabilidade por seus atos.

Nosso blog dá uma sugestão para Serra e o DEMos apresentarem uma desculpa melhor. Que tal essa:

"Pegaram sem querer a gravação errada. Era para pegar um discurso do Arruda, e pegaram outro de Serra sem querer, confundindo pela afinidade física".

Afinal não foi Serra quem disse que ambos faziam parte de um "pacote combo" do tipo "vote em um carece e ganhe dois"?

6 Comentários:

Anderson disse...

PT do Distrito Federal sai em defesa de Agnelo
Nota distribuída há pelo Diretório Regional do PT do Distrito Federal:

"Sob o comando do ex-governador José Roberto Arruda, que foi preso e renunciou ao mandato em razão das graves denúncias de corrupção que vieram à tona nos últimos meses, uma facção da Polícia Civil do Distrito Federal urdiu um suposto inquérito de investigação destinado a atingir a imagem pública de Agnelo Queiroz, pré-candidato do PT ao governo do DF.

Versões desse suposto inquérito, que na verdade é um procedimento investigatório ilegal e clandestino, produzidas sob o patrocínio de agentes públicos incompetentes, mas domesticados e adestrados por interesses subalternos para alcançar resultados manipulados, em claro desafio à Constituição Federal, começam a chegar à imprensa.

O objetivo é interromper a ascensão de Agnelo Queiroz nas pesquisas de intenção de voto para governador.

A falsa investigação, escorada em métodos fascistas, moveu-se com desvio de finalidade ao forjar premissas inverossímeis. Agnelo Queiroz não foi investigado, nem ouvido e, mais grave, sequer indiciado pelo fajuto inquérito. Mas o objeto estava fabricado para que surgisse como protagonista.

Trata-se da tentativa de rescaldar denúncias velhas, que não estão amparadas nas auditorias que o Tribunal de Contas da União e a Corregedoria Geral da União empreenderam na gestão de Agnelo Queiroz no Ministério dos Esportes, a fim de tentar equiparar a biografia política do pré-candidato do PT e de seus aliados ao prontuário policial ostentado por nossos adversários.

O que está em curso nos intestinos da Polícia Civil do Distrito Federal, e que conta com a anuência de facção do Ministério Público do Distrito Federal, é um procedimento de destruição de reputações que guarda similaridade a atos de barbárie cometidos pelos fascistas.

Um governador que foi preso e renunciou ao mandato para não ser cassado, seus sócios, asseclas, herdeiros e criadores políticos creem-se capazes de manipular procedimentos policiais, influenciar a imprensa e dirigir decisões do Poder Judiciário com o fim exclusivo de produzir uma vitória eleitoral destinada a lhes devolver o poder político na capital da República.

Não conseguirão. Não voltarão. Resistiremos lutando com todas as armas legítimas da legalidade. Medidas judiciais e administrativas, verdadeiras e legítimas, em ambientes institucionais, serão movidas para que se punam os agentes que desconhecem as garantias constitucionais do Estado Democrático de Direito.

Diretório do Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal, Agnelo Queiroz."

Vinícius vitoi disse...

Zé Augusto, não queria fazer o comentário sobre o que penso, mas depois do comunicado acima começo a admitir que conspiração existe...
Quero fazer uma reflexão sobre o escancarado uso da TV, por parte de um partido político, para fazer propaganda eleitoral de um provável candidato a presidente antes do tempo determinado pela justiça.
Posso até parecer paranóico, mas penso que estão armando uma cilada. É o seguinte: o Serra desrespeita a lei, na maior cara de pau, é julgado, perde o direito de ser candidato. Mas não vai sozinho, leva a reboque outros candidatos (as). É loucura!!! Ele sabe que não leva a rapadura, mas a ....também não prova da rapadura...!!! Tem algum fundamento!!???!!!

Vinicius Vitoi disse...

Zé Augusto, andei navegando para ler notícias.
Rapaz, tem caroço nesse angú!!!
É como dizemos em Minas...
Os caras não dão ponto sem nó... Ainda bem que as coisa estão mudando, tem muita gente com boas intenções e os tempos são outros. Mas esses boatos de do TSE sobre propaganda antecipada...Não sei não...Vamos pensar e avaliar os próximos movimentos da peças do tabuleiro. Vai que o cara resolve melar o jogo...

Unknown disse...

Um dia chegará em que a sociedade mais esclarecida cobrará que fique para sempre na história os atos de verdadeiro terrorismo dessa mídia, assim como as barbáries cometida no mundo não poderá ficar esquecida. Todos os dias, veículos de comunicação de massas despejam nos lares brasileiros matérias com finalidade de desordenar a cabeça dos seus leitores e telespectadores. Estes meios de comunicação sub-repticiamente vão tentando mostrar um Brasil que está dando certo, e que muito tem avançado, como um país com terríveis falhas econômicas contrariando todas as previsões internacionais que fazem questão de afirmar que o Brasil em breve estará entre as maiores potências mundiais. Um dia esses meios de comunicações, se ainda existirem, se não acabarem chafurdando na pocilga que produzem terão que ser punidos por tanta canalhice jogada no ar como verdade. Constará nos anais da história, para vergonha de seus descendentes os atos sórdidos que agora praticam. Nossos honrados descendentes cobrarão isso.

Unknown disse...

Abaixo esta midia PIG. Temos de nos esforcar o maximo para denunciar cada vez mais estes terroristas de comunicacao. Eles parecem ter as redias dos homens de lei, e os fazem nao cumprir. A unica forma e poder fazer que a cada dia os recipientes destas asneiras criminosa de "comunicacao" se deem conta que se trata dum assalto a dignidade nacional. Continuemos a desmento los e denuncia los em publico, de todas as formas possiveis.
Tem de voltar: O povo nao e bobo, abaixo a rede globo!

Marcos disse...

O PSDB quer vencer a eleicao na canelada e no grito, que coisa feia!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração