A Copasa, estatal de saneamento do governo de Minas, patrocinou a festa do 1º de Maio da Força Sindical em Belo Horizonte, no sábado, que contou com a presença do governador Antonio Anastasia (PSDB), candidato à reeleição com apoio da central sindical.
O presidente da Força Sindical em Minas, Rogério Fernandes, disse que o patrocínio custou à estatal R$ 200 mil.(Tem gente falando que foi três vezes mais). Foi o maior patrocínio individual.
Não foi a primeira vez que a Copasa patrocinou o 1º de Maio da Força, segundo Fernandes, nem a primeira vez que Anastasia foi à festa. No ano passado, ainda vice-governador de Aécio Neves (PSDB), ele esteve lá.
Em discurso, Anastasia enalteceu vendeu seu peixe, fez verdadeira campanha política.
A Força é parceira do governo tucano desde 2006 na qualificação do trabalhador e intermediação de emprego, mas o apoio político ocorre desde o início da gestão, com Aécio, em 2003.
O presidente da Força em Minas, por sua vez, foi no mês passado aos dois eventos organizados pelo PSDB mineiro para promover as candidaturas de José Serra e Anastasia. Os atos foram em BH e Uberlândia.
Indagado sobre o fato de o presidente nacional da central, Paulo Pereira da Silva, apoiar a candidatura da petista Dilma Rousseff, Fernandes disse à Folha que a central é "plural".Fernandes foi condecorado em 21 de abril por Anastasia com a Medalha da Inconfidência. Com informações da Folha
PSDB e DEM, pedem investigação sobre patrocinio da festa dos trabalhadores. Alegam que na festa teve verbas de estatais nos eventos onde Dilma esteve.
Em novas representações ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), DEM e PSDB questionam a aparição da ex-ministra ao lado de Lula no evento promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) no 1º de Maio, em São Paulo. Porém, não faz o mesmo quando o assunto diz respeito ao PSDB...
2 Comentários:
...Alguém, por favor, poderia me explicar essa passividade do PT?
Gente o PSDb poooode e o PT não pode, é esta a diferença.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração