Pages

domingo, 16 de maio de 2010

Primeiro-ministro português apoia Lula para secretário-geral da ONU

A Folha de José Serra (jornal Folha de São Paulo), levantou a bola para o primeiro-ministro português, José Sócrates, criticar ou sair pela tangente, mas acabou ouvindo o que não queria.

Neste domingo, em entrevista ao jornal “Folha de São Paulo”, José Sócrates, disse que apoiaria uma eventual candidatura do presidente Lula ao cargo de secretário-geral das Nações Unidas (ONU):

"Estaria na primeira fila desse apoio...

...O presidente Lula é uma grande figura da política mundial. Não sou apenas seu admirador e seu amigo, como tenho certeza de que ele é jovem demais para se retirar da política. Tenho certeza de que ele desempenharia muito bem qualquer cargo internacional".


José Sócrates vê como positiva para Portugal a ascensão do Brasil no cenário internacional: "cada vez que o Brasil sobe de posição no concerto das nações, no quadro internacional, Portugal vai atrás".

Para não assinantes da Folha terem acesso à notícia, é preciso recorrer à imprensa internacional, como do jornal portugues A Bola, pois a Folha escondeu a entrevista apenas para assinantes. Não disponibilizou nem uma chamada aberta para não assinantes.

6 Comentários:

Reg disse...

Abaixo a censura dos meios de comunicação.

Antonio Carlos Silva -RJ disse...

O nosso Estadista Mundial Luiz Inácio Lula da Silva acaba de conduzir o maior acordo pacifista das últimos décadas .
VIVA LULA ! VIVA O BRASIL !


Saudações Petistas !

miriam disse...

Ja li o jornal portugues e, Jose Socrates e muito simpatico.
Bom ter os links para saber aquilo que a midia quer nos ocultar. Valeu.

Osmar Bispo disse...

tenha certeza que Lula será o primeiro-secretario da ONU, isso é certo como ele é nordestino como eu sou um também podes crer.

Marcos RTI disse...

Então leiam na origem:

Sócrates apoia Lula da Silva à frente da ONU

http://economico.sapo.pt/noticias/socrates-apoia-lula-da-silva-a-frente-da-onu_89753.html

Económico com Lusa 16/05/10 14:55

José Sócrates afirmou hoje que apoiaria uma eventual candidatura do Presidente do Brasil, Lula da Silva, ao cargo de secretário-geral da ONU.

“Estaria na primeira fila desse apoio. Temos apoiado, em primeiro lugar, o Brasil no Conselho de Segurança da ONU, como membro permanente”, afirmou o primeiro-ministro português, em entrevista ao jornal ‘Folha de São Paulo’.

“O Presidente Lula é uma grande figura da política mundial. Não sou apenas seu admirador e seu amigo, como tenho certeza de que ele é jovem demais para se retirar da política. Tenho certeza de que ele desempenharia muito bem qualquer cargo internacional”, salientou.

“Lula tem um capital político tão importante no mundo que seria um grande desperdício não o aproveitar. Não deixarei de insistir com ele para que não se retire da política activa ao nível mundial”, afirmou.

José Sócrates, que se encontrará na quarta-feira com Lula da Silva, em Lisboa, defendeu uma reforma da ONU para que “suas instituições representem o mundo que existe e não o de 50, 60 anos atrás”.

“O Presidente Lula mostrou ao mundo que a esquerda no Brasil pode governar e pode governar com responsabilidade. O trabalho que ele fez foi absolutamente notável, quer do ponto de vista da afirmação do Brasil como uma grande potência política e económica”, disse.

O primeiro-ministro português salientou que a “afirmação do Brasil no mundo nos últimos anos é de enorme importância para Portugal”.

“Se há uma questão estratégica que mudou para Portugal nos últimos anos é a ascensão do Brasil. E cada vez que o Brasil sobe de posição no concerto das nações, no quadro internacional, Portugal vai atrás”, disse.

José Sócrates revelou que estará no Brasil, no fim deste mês, para discutir o futuro de Lula da Silva, ao lado do ex-Presidente português Jorge Sampaio e do primeiro-ministro espanhol, José Luís Zapatero.

Antonio Carlos disse...

Eu também!!!

É só a Dilma assumir e ele pode ir.

PCdoB, o Partido Vivo.

Antonio Carlos - Jundiaí-SP

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração