Pages

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Penas voam e tucanos ficam descontrolados

Após uma hora e meia de reunião, o comando da campanha presidencial do PSDB revelou ontem um diagnóstico pouco animador sobre o que pode ser o desempenho do tucano José Serra na disputa sucessória.É o que conta o jornal de extrema direita aliado do PSDB, O Globo na edição desta terça-feira, com a manchete; Tucanos já não esperam recuperar larga vantagem

O PSDB quer usar as inserções estaduais do partido no rádio e na TV para ajudar o candidato à Presidência José Serra. O objetivo é dar uma "superexposição midiática" a Serra, que também será a estrela do programa do DEM que irá ao ar nesta quinta-feira e servirá para atacar o governo Lula.A ordem é detonar Lula na TV. O PSDB espera com isso, conquistar votos e levar Serra a liderança de intenção de votos

Embora paralelo ao discurso de que acreditam na vitória, os tucanos já falam em “ganhar sem muita vantagem”, pois uma das análises é a de que, dificilmente, deverão recuperar a larga diferença que já tiveram da principal adversária, Dilma Rousseff (PT), hoje empatada com Serra, com 37% cada, segundo o último Datafolha. Na pesquisa de dezembro de 2009, a diferença era de 16 pontos.

Ao mesmo tempo em que associa a performance da Dilma à exposição dela na TV, o grupo de Serra admite que também aguarda a presença do tucano nas inserções que começam dia 15 de junho, e também no programa partidário, do dia 17, para alavancar sua candidatura. Ainda assim, o clima é de cautela: — O mês de maio foi da Dilma, e o mês de junho será o nosso.

E vamos chegar na campanha com posição favorável, mas não com uma grande vantagem.

Será uma eleição duríssima, mas nossa campanha estará dentro da legalidade — disse o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, que capitaneou o encontro com integrantes da direção da campanha, na sede do PSDB paulistano.

Ações para tentar mobilizar a militância Embora a pauta oficial da reunião girasse em torno da convenção de 12 de junho, quando será homologado o nome de Serra, os integrantes do partido não esconderam a preocupação com o avanço de Dilma na pesquisa.

Para o deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB-BA), o partido deve apostar suas fichas na exposição de Serra na TV. E ele também prevê uma disputa acirrada pela frente.

Não temos a expectativa de que estaremos dez pontos na frente de novo. Mas a hora é de fazer uma mobilização capaz de unificar o discurso em cada estado — disse ele, que será o cicerone de Serra em Salvador.

A partir desta semana, o comando do partido também vai reforçar eventos com a "militância" em todo o país, e sempre que possível, com a presença de Serra. Para isso, uma nova preocupação surgiu no quartel-general tucano: a formalização da agenda.

Estamos fazendo de tudo para tentar organizar a agenda de uma forma que ela seja divulgada a tempo, mas sempre ficamos dependendo do aval do candidato — disse a senadora Marisa Serrano (MS), que até a noite de ontem só dava como certos, para esta semana, dois eventos com a presença do candidato: o debate da CNI, hoje, e o lançamento da campanha de Jarbas Vasconcellos, em Recife, na sexta-feira.

Na reunião tropa tucana, defendeu que "ganha eleição quem tem defensores", citando sua derrota nas eleições de 2006 em municípios em que o PSDB não atuou.

Em seguida, Xico Graziano discursou: "Este país está sem planejamento. O Brasil cresceu por uma conjuntura internacional. Vamos enfrentar essa gente mentirosa".

O publicitário Luiz González, que cuidará das campanhas de Alckmin e Serra,também teve seu dia de estrela no discurso tucano: defendeu a análise de biografias para convencer o eleitor votar em José Serra e Geraldo Alckmin...

O marqueteiro disse; "Não devemos ter medo de comparar Serra e Alckmin com Dilma e Mercadante. O que fizeram, quantas salas de aula construíram, quantos postos de saúde?...Mas a ordem é, nunca comparar Lula com Fernando Henrique. Se possivel, esquecer FHC durante a eleição"

Uma luz brilhou no tucanato.

O cientista político Alberto Carlos Almeida, convidado na reunião, deu o exemplo da cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, em que o prefeito José Camilo Zito dos Santos (PSDB), bem avaliado, não conseguiu fazer seu sucessor, o candidato Laury Villar, em 2004.Logo, ele acha que Lula também não elegerá Dilma. Fim da reunião, todos feliz pela luz acesa pelo "cientista político"

11 Comentários:

Marcio disse...

O “espelho, espelho meu, existe alguém mais poderoso do que eu?” do PIG se quebrou. É triste para Noblat, Leitão, Hippólito, etc. constatarem que oito anos de militância tucana e anti-T não tenha rendido um mísero voto além do que José Serra já tinha na eleição passada. É como o analista de investimento de um banco que perdeu mercado se sentir culpado por não alcançar a meta do patrão.

V disse...

Para tudo. Que história é essa de que os demos vão fazer um programa para atacar o PRESIDENTE LULA?

O dem tá comendo casca de banana e rasgando dinheiro! Esqueceram que são um partido político e não uma torcida.

Sério. Eu quero POLÍTICA. Quero um debate sobre idéias, quero uma oposição engajada com propostas e ideologias, mas por enquanto isso não existe nem na mais louca e irracional utopia.

Aliás, tá na hora da história varrer a turma do Dem para seu devido lugar, no capítulo dos que trabalhaVAM para um Brasil para poucos.

Pedro L. disse...

Essas comparações são as melhores: Duque de Caxias X Brasil, Chile X Brasil. Só que eles negam o sucesso do governo Lula, o que é inegável, e esquecem que em Minas o candidato deles que tenta a sucessão do "magnífico" Aécio está mal, ou seja, o problema do PSDB é falta de projeto e candidato. Agora o Serra vai ter mostrar a cara dele, aí eles vão perder de verdade a eleição.

Guina disse...

É o desespero de quem sabe que já perdeu mais uma para Lula e o PT!

Saudaçãoes,
Seu nome publicou um post sobre.. Biografia de José Serra

Benedito disse...

Vão atacar o governo Lula, que tem 76% de ótimo/bom nas pesquisas? Então, ataquem!

Morais disse...

Eu tenho uma sugestão para o PSDb, pois estão querendo tampar aquele vazamento de óleo no golfo com uma caixa de concreto, sugiro ao PSDB colocar o FHC dentro desta caixa e jogá-la ao mar para eliminar o vazamento, pois de outra forma eles não conseguirão esconder o FHC, pois o LULA e o PT vão mostrá-lo durante todo o tempo de campanha na TV e no Rádio

Ines Ferreira disse...

Gente e ninguém vai falar nada do DEM fazer um programa com o Serra. Ele pode aparecer em programas eleitorais e a Dilma não pode? Cadê o PT para entrar com uma contra representação no TSE?

Marlene disse...

Jeeesuuuusss...vão expor mais o "lindo" Serra, quanto mais expõem a cara maravilhosa dele, mais cai nas intenções de votos!

Desse jeito eles vão levar o Serra a nocaute antes das eleições.

Com toda exposição o Zé Fujão só cai nas pesquisas...kkkkkkkkkkk

"Simbora" eleger Dilma 2010!

Mariá disse...

Mas que grande 'sacada" desse cientista politico, hem!!! Estão agarrando até num cipó podre!!!

Andre disse...

Pelo amor de Deus!!!! mais 4 anos sem PSDB.

Yacov disse...

Eles podem fazer o que quiserem e dizer o que quiserem, a verdade é que o seu projeto político está caduco, não tem mais valia, não tem serventia para o BRASIL.

O BRASIL abriu as asas e está em pleno voo, e nenhum projetinho neoliberal com data de validade vencida, que foi a crise de 2008, vai fazer o grande pássaro abandonar seu voo em direção ao primeiro mundo. Como diria, o meu amigo Obelix: "Esses demotucanos são Loucos!!!"

"O BRASIL DE VERDADE não passa na gloBO - O que pasa na glOBO é um braZil para TOLOS"

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração