Pages

sábado, 15 de maio de 2010

Oposição gostou do programa do PT na TV. José Serra diz que vai copiar

Um dia após o PT ter apresentado programa em cadeia de rádio e TV, considerado pela oposição mais um episódio de "grave desrespeito à Lei Eleitoral", o PSDB tinha dúvidas se recorreria novamente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Oposição evita recurso contra Dilma e avisa, vai copiar o PT e usar TV em favor de Serra, com programa parecido

Já o aliado DEM decidiu não ingressar com recurso junto à Justiça Eleitoral, considerando que a campanha entrou em nova fase. Pela legislação, a propaganda eleitoral em rádio e TV só é autorizada a partir de 17 de agosto.

Anteontem, por decisão do TSE - que ocorreu após exibição da propaganda do PT na TV, a legenda perdeu direito de transmitir o programa partidário no primeiro semestre de 2011 e terá de pagar multa de R$ 20 mil. Dilma recebeu multa de R$ 5 mil.

As punições por campanha antecipada se referem ao programa que foi ao ar em dezembro, e não ao de quinta-feira. A oposição tentou impedir a veiculação da propaganda, em rede nacional, mas o pedido não foi julgado a tempo pelo TSE.

Nova fase. O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), disse não ser o caso de recorrer. "O DEM não vai entrar na Justiça Eleitoral. Estamos em outro momento da campanha. É diferente da ocasião anterior quando a Dilma era ministra", afirmou.

A negativa do DEM e a dúvida do PSDB foram encaradas, nos bastidores, como sinal de que os dois partidos poderão usar em seus programas partidário a estratégia petista. O DEM tem espaço garantido em cadeia nacional no próximo dia 27. Já o PSDB exibirá seu programa em 17 de junho, depois de sua convenção partidária, em 12 de junho.

O advogado do PSDB, Ricardo Penteado, criticou a postura do presidente e da sua candidata. "A essa altura, esse dano, acho irreparável", anotou. "Mas vamos estudar medidas. Não sei se é o caso de ingressar (na Justiça Eleitoral)."

Líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), avaliou como "clara a transgressão" cometida pela PT. "Foi propaganda antecipada clara", disse. O líder do DEM na Câmara, Paulo Bornhausen (SC), fez coro: "Foi transgressão clara e, mais grave, patrocinada pelo presidente da República. É de ficar horrorizado."No entanto, o PSDB, decidiu fazer igual

Secretário de comunicação do PT, o deputado André Vargas (PR) disse que as críticas ao programa do partido fazem parte da "tática deles (oposição) de tirar o presidente Lula da eleição".

3 Comentários:

Unknown disse...

Os desesperados apelam para estas regras que nem sentido faz. Eles querem fazer que pareca negativo o presidente indicar sua candidata. Isto acontece em todos os paises. De fato o presidente sempre e o representante mais importante de seu partido e assim o maior cabo eleitoral. Eles estao no sufoco porque sabem que FHC nao da peso pra cima, so pra baixo. Deixa eles fazerem o mesmo.
Nao adianta tucanalhada e Dilma e pronto.

VERA disse...

É até engraçado ver o terror que a quadrilha demo-tungana tem de o presidente Lula aparecer no programa eleitoral! kkkkkkkkkkkkkk

Ines Ferreira disse...

Acho que devemos olhar atentamente está recuada da direita. O que eles estaria tramando? Claro que eles queriam entrar com outra representação na Justiça Eleitoral contra o último programa do PT. Por que deram uma recuada? Será que já estão jogando a toalha? Com este pessoal não se deve bobear, olho dos demotucanos minha gente.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração