Pages

domingo, 9 de maio de 2010

Não há chance de PT perder eleições, diz Lula ao jornal "El Pais"


Em entrevista ao jornal espanhol "El Pais", o Presidente Lula  disse que "não vê possibilidade" de o PT não ganhar as eleições presidenciais, marcadas para outubro deste ano.
"Ganhe quem ganhar, ninguém fará nenhum absurdo. O povo quer seguir caminhando, e não retroceder. No entanto, não vejo a possibilidade de que [o PT] perca as eleições", disse.

Na entrevista, Lula destacou ainda a "coragem" de seu governo para enfrentar a crise econômica, "fazendo investimentos em setores-chaves da economia". "Se o Brasil mantiver, nos próximos cinco anos, a seriedade nas políticas fiscal e monetária, nas inversões e no controle da inflação, tem tudo para se transformar em uma potência respeitada", disse.

Lula comentou ainda a crise nuclear envolvendo o Irã, que o Brasil se ofereceu para mediar. "Quero esgotar até o último minuto a possibilidade de um acordo com o presidente do Irã [Mahmoud Ahmadinejad], para que possa continuar enriquecendo urânio, mas com a garantia de que será usado apenas para fins pacíficos. Meu limite são as decisões da ONU, a qual, certamente, pretendo mudar, porque como está é muito pouco representativa".

O presidente criticou ainda a ausência do Brasil e de outros países no Conselho de Segurança da ONU. "Por que o Brasil não é membro do Conselho de Segurança? E por que não a Índia? Por que não há nenhum Estado africano? Se a ONU continuar assim, débil, sem representatividade, nunca vai servir corretamente ao governo global", acrescentou Lula.Leia a íntegra da entrevista de Lula ao "El País".E tem mais aqui

3 Comentários:

Soldadonofront disse...

Lula tem razão, as diferenças são gritantes do Brasil dos tucanos para o Brasil dos petistas.

Só um idiota acreditaria que Lula herdou a política economica de Fh, basta ver que apenas dois meses após Fh deixar o planalto as contas públlicas, a credibilidade do país etc melhoraram, como continuam até hoje.

Morais disse...

Nós que lemos algo mais que esta imprensa golpista sabemos da reais chances da Dilma ganhar, porém temos que estar atentos os movimentos na justiça e o bombardeio que a Dilma enfrentará na mídia brasileira, o PT terá que montar uma equipe jurídica das melhores para não ser pego de surpresa na justiça.

Unknown disse...

Quando será que o brasileiro vai ter o direito de votar para escolher seus representantes do poder judiciario? Enquanto o voto direto eleger apenas os poderes legislativo e judiciário, é um mentira dizer que temos no brasil uma democracia plena. Temos apenas 2/3 de democracia e com o comportamento dos tribunais eleitorais sempre do lado das eleites dominantes, nem 2/3 temos de verdade. Quincas-Alfenas

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração