Em entrevista concedida pelo Presidente Lula ao jornal Correio do Estado, do Mato Grosso do Sul, o presidente arrasou ao explicar como se dá a transferência de votos:
Jornalista: Por que o senhor acha a ex-ministra Dilma Rousseff a melhor pessoa para presidir o Brasil? No primeiro turno das eleições de 2006, o senhor obteve 35% dos votos no Estado. A última pesquisa publicada no Correio do Estado (em 19/04/2010) mostra que, hoje, 74% dos sul-mato-grossenses aprovam seu governo. O senhor acredita que pode transferir essa popularidade a Dilma?
Presidente: Como você mostrou muito bem, o índice de aprovação do nosso governo vem crescendo consideravelmente.
O que precisa ficar claro é que eu não sou o responsável único por essa popularidade. Há uma equipe excelente trabalhando comigo para implementar as políticas que, pela primeira vez nos últimos cinqüenta anos, estão combinando crescimento econômico com distribuição de renda e democracia política.
E a pessoa que mais contribuiu para a implementação das nossas políticas, foi exatamente a ex-ministra Dilma Rousseff. O seu desempenho foi uma coisa excepcional. Ela foi meu braço direito no governo.
Portanto, não é uma questão de transferência de popularidade, já que ela ajudou, e muito, a construir essa popularidade, pela sua dedicação, pelo seu trabalho e pelo seu compromisso com esse projeto que está transformando o Brasil.
Trata-se, isto sim, de fazer chegar essa informação a todos os eleitores, uma vez ela sempre procurou agir e fazer a máquina andar e nunca se preocupou com os holofotes, em mostrar o quanto era importante o seu trabalho.
-
4 Comentários:
zé augusto:
no blog do nassif há um post com os erros da campanhado serra.
merece ampladivulgação.
um abraço.
romério
É o que eu sempre digo para as pessoas!
A Dilma, quanto ministra, participou ativamente de tudo do governo Lula. Só de cabeça eu me lembro:
- leilão para concessão de rodovias, obteve pedágio de até 99 centavos;
- programa luz para todos, que levou energia para milhoes de famílias que viviam no escuro, brasileiros esquecidos por governos anteriores;
- consolidação da política energética brasileira;
- desenvolvimento da Petrobras, que ela é do conselho.
Mas existe muito mais coisa, a ministra possui muito mérito.
Uma vez, entrevistada por um jornalista, ela falou sem dificuldades sobre vários numeros do governo Lula. Numeros refenrentes ao emprego, renda, desenvolvimento, inclusão social. O jornalista ficou impressionado e ela disse que ele (Lula) sabia mais ainda que ela, sabia de tudo!
A mulher é competente! E é vista pelos outros como exigente, linha-dura. Afinal, como coordenar dezenas de ministros sem cobrar resultados?
É Dilma 13!
QUEM PATROCINA A VEJA?
do Blog Capitão Óbvio
Que a VEJA é um panfleto sem pretensões jornalísticas, ninguém duvida. Mas às vezes a cara de pau surpreende.
Na última edição da revista (2144, de 23 de dezembro de 2009), VEJA publica um artigo intitulado "A hora de Serra". Mostrando uma foto do governador sorridente, ao lado de Aécio, e com a legenda "Harmonia tucana", o artigo diz:
"O governador de Minas, Aécio Neves, abre o caminho para que seu colega paulista seja o candidato do PSDB à Presidência em 2010. Mas o mineiro ainda pode aparecer nessa chapa"
O artigo diz que o mineiro é "muitíssimo bem avaliado em seu estado e festejado por políticos em todo o país", enquanto "Serra personifica a esperança de alternância de poder no Brasil".
Já Dilma, "passou a semana preocupada em apagar um incêndio criado pelo presidente Lula", tendo que "cuidar para que a definição do seu companheiro de chapa não se transforme em pesadelo".
O maior anunciante? Havaianas
O maior anunciante de VEJA dessa semana, com 20 (vinte!) páginas de anúncios pagos, foram as Sandálias Havaianas.
Ao anunciar em VEJA a empresa atinge, talvez, 1% da população de maior poder aquisitivo. Mas patrocinam um veículo de comunicação engajado em uma guerra contra um governo apoiado por 80% da população.
Minha proposta é a seguinte: se você apóia o presidente Lula, não compre Havaianas esse verão. Isso inclui, naturalmente, as compras de férias e natal.
Semana que vem, veremos outros anunciantes de produtos populares que patrocinam as mentiras de VEJA.
Estas são algumas das empresas que mais investiram em propaganda na edição de 31 de dezembro de 2008 da revista VEJA:
* Banco do Brasil (Governo Federal) * Bradesco * H. Stern * Azul – Linhas Aéreas Brasileiras * PepsiCo * Itaú
* Companhia Athletica * Kia Motors * Santander * Mabel * Unibanco * Intel * Pepsi * Volkswagen * Gafisa
* Vivo * Banco Real * Mabe * H2OH! * Governo do Estado de São Paulo * Gol * EBX (MMX/MPX/LLX/OGX)
* Shell * Nokia * Sebrae * TV Record * Banco da Amazônia (Governo Federal) * TV Globo * Coca-Cola * Globo Filmes
* Globo News * Ministério da Cultura (Governo Federal) * Nova Schin
Aí pessoal: vamos atualizar com as (3) última edições?
GENTE!!!!O SERRASSUGA,ESTARÁ NO RIO GRANDE DO SUL,DAQUI UM POUCO,o PMDB,tá totalmente apoiando o Serra,a des-governador Yérda crusius crédo(PSDB)VAI RECEBER O vAMPIRÃO-MOR(ACHO EU COM FESTA)o Fogaça(PMDB)O PREFEITINHo FANTASMA COMO É CONHECIDO,ESTARÁ ESPERANDO O SERRA,E AMBOS VÃO PARA Santa Maria,onde o prefeito Cesar Shirmer(PMDB),de Santa Maria(a cidade do interior onde tem uma grande Universidade)lá Shirmer(ex-deputado FEDERAL))QUE ESTÁ FAZENDO CAMPANHA PARA O SERRA!!!!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração