Pages

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Lula faz nova ofensiva diplomática pelo multilateralismo e paz sustentável


Vídeo institucional da ONU, onde o Presidente Lula apresenta o III Fórum Mundial da Aliança de Civilizações.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, confirmou que o governo do Irã cumpriu o prometido, ao entregar carta à Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea), informando sobre o acordo que define a troca de urânio.

Nesta semana, Ban Ki-moon desembarca no Brasil, para o III Fórum Mundial da Aliança de Civilizações, evento da ONU, entre os dias 27 e 29.

Chefes de estado e governo participarão do evento, entre eles o Presidente do Governo da Espanha José Luis Zapatero e o Primeiro-Ministro da Turquia Recep Tayyip Erdogan, outro mediador ao lado do presidente Lula, do acordo com o Irã.

A Aliança de Civilizações é uma iniciativa que busca superar preconceitos e estranhamento entre povos, busca o estreitamento das relações culturais e religiosas diversas, resolver contenciosos migratórios e étnicos, assim como prevenir que que discordâncias tomem o caminho do extremismo. Em resumo, uma iniciativa em prol do entendimento e boa vontade entre os povos. Tudo a ver com a mediação que o presidente Lula faz no Oriente Médio.

A Aliança de Civilizações foi proposta por José Luis Zapatero, logo após os atentados terroristas ocorridos em 2004 no metrô de Madri. Foi co-patrocinada, desde o início, pelo Primeiro-Ministro da Turquia Recep Tayyip Erdogan.

Não é preciso ser nenhum "especialista" da Globo, para entender que haverá intensas articulações políticas e diplomáticas para trazer as potências mundiais ao diálogo, do qual o Irã já aceitou participar.

A imprensa e os "especialistas" colonizados do Instituto Millenium, ouvidos na Globo, terão muito trabalho nesta semana para esconder o sucesso do Brasil na política externa, durante o governo Lula.

3 Comentários:

Paulo Londrina disse...

Enquanto Lula da show de Brasil pelo mundo afora, com cobertura positiva da imprensa mundial, a Folha Zé Serra Abaixo tenta dar mais um golpezinho baixo. Clic http://polls. folha.com. br/poll/1013902/ e verá. Responda NÃO.

josé lopes disse...

E a mídia golpista nada. Falou das estradas emburacadas mas não disse sobre as chuvas que caíram nos últimos meses no Brasil danificando-as. Não disse se eram da responsabilidade dos governo estaduais ou federal.

Sobre a notícia abaixo fez economia de palavras, o JN então reduziu tanto que ficou difícil até para quem acompanha o noticiário entender.

"O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, confirmou que o governo do Irã cumpriu o prometido, ao entregar carta à Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea), informando sobre o acordo que define a troca de urânio."

Cada vez mais confirmada a "midiocridade" dessa mídia medíocre.

Ailton Cena disse...

O mundo globalizado e o brasileiro ligado à web.
Conclusão, não há mídia ou institutos que mudarão a decisão do povo brasileiro.
O povo aplaude o sucesso de Lula, nossa ascenção como grande nação que participa das questões mundiais, reconhecimento e respeito da comunidade internacional.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração