Pages

domingo, 2 de maio de 2010

Lula defende redução da jornada de trabalho para gerar mais empregos

O presidente Lula defendeu ontem (1º) a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais:

“É preciso reduzir a jornada para 40 horas para que a gente possa colocar mais pessoas no mercado de trabalho”, disse, em festa promovida pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), pela Central Geral dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e pela Nova Central (NCST).

As centrais organizaram o evento na Avenida Marques de São Vicente, região oeste de São Paulo, em comemoração ao Dia do Trabalho.

Lula, acompanhou Dilma, e esteve antes no evento promovido pela Força Sindical e pela Central Geral dos Trabalhadores do Brasil. Após, participou de mais dois atos trabalhistas: um promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), também em São Paulo, e o outro, pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Leia mais aqui.

1 Comentários:

Yacov disse...

DE 2004 para cá, a produtividade das empresas aumentou 84% e os salários, ó!!!! Quer dizer, dá reduzir a carga horária e contratar mais gente tranquilamente, até porque as previsões são aumento na produção nos próximos anos. Estudos indicam que se houver redução da carga horária, masis 2,5 milhões de postos de trabalho serão criados só em São Paulo. DEMORÔ, para reduzie esta carga, meu povo. Isso vai aumentar o consumo e gerar mais produção, além de dar mais qualidade de vida ao trabalhador que terá 4 horinhas a mais para se qualificar e tirar um lazer com sua familia. É tudo de bom!!!

O BRASIL de verdade não passa na GLOBO - O BRAzIL que passa na GLOBO é um braZil para os TOLOS"

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração