Investimento não triplicou; a taxa passou de 0,43% do PIB para 0,97%
Comparação negativa sobre investimentos públicos no Brasil é de economista tucano, com dados não auditados
No jornal de assessoria do candidato tucano, uma nota escondida, só para o olhar mais atento do leitor, desmascara o candidato do jornal, José Serra. Diz a Folha;
O tucano José Serra misturou dados enganosos e de consistência duvidosa ao atacar a escassez de obras públicas no Brasil e exaltar a expansão desses investimentos durante sua gestão no governo paulista.
Diferentemente do que disse, a taxa de investimentos públicos -a participação deles na economia- não chegou a triplicar em São Paulo. Passou de 0,43% para 0,97% do PIB estadual.
Foi triplicado, isso sim, o valor dos investimentos paulistas em moeda corrente, sem descontar a inflação. Pelo mesmo critério, os investimentos federais duplicaram no segundo governo Lula.
Apesar do crescimento, São Paulo é um dos que menos investem como proporção do PIB local. A taxa também é inferior à da União, de 1,03% do PIB em 2009.
A afirmação de que os investimentos públicos no Brasil só superam os do Turcomenistão se baseia em estudo do economista José Roberto Afonso, ligado ao PSDB, a partir de dados de 2007 enviados ao FMI.
O próprio autor ressalva no documento que os dados não foram auditados e podem ter sido apurados por metodologias diferentes.
Querem apostar quanto que o jornalista Gustavo Patu, que escreveu a matéria para a Folha, vai ser despedido?
6 Comentários:
Amigas e amigos, eis um novo vídeo. Trata-se de um "documentário" sobre o grande educador José Chirico. Espero que gostem.
http://www.youtube.com/watch?v=DJ5UdW8cMmw
Uma Sugestão
Camisetas brancas com os dizeres em vermelho. Se gostar já poderia colocar o modelo no blog. Já fiz a minha. Vamos fixar o 13.
....13....
DÁ SORTE !
Helena, com essa infoirmação o Noblat vai ter que alterar o blog dele. Aliás, se o Noblat alterasse o blog a cada informação errada, se ele pedisse desculpas pelas ofensas e se retirasse do blog os comentários agressivos, seu dia teria que ter 50 horas.
Essa embromação do Serra teve vida curta. A manchete do Uol agora diz que a relação investimento/PIB é a maior em 15 anos.
http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/05/26/investimento-publico-em-relacao-ao-pib-e-o-maior-em-15-anos-diz-ipea.jhtm
OPOSITORES INESCRUPU LL OSOS E CANA LL HAS COMO ESSES, NEM YAHWEH (DEUS PAI ) POUPOU (Ex.11,5). >>
GUILHOTINA NE LL ES!!! >>
TEMOS QUE ELIMINÁ-LOS ENQUANTO O PODER ESTÁ EM NOSSAS MÃOS, SE ESPERARMOS E LL ES DAREM O GOLPE, NÃO HAVERÁ MAIS ALTERNATIVAS ... >>
Tinha um padre capuchinho muito querido não só de sua paróquia,como de toda a cidade de Porto Alegre!A Igreja da qual este capuchinho fazia as missas,festas e grandes festejos no dia de Santo Antônio onde a Igreja tem o mesmo nome Igreja Santo Antônio...Todos os dias 13,êle distribuia milhares de pão,e bota pão naquilo,uma delícia!!!Tinha missas dos idosos,dos solteiros,dos doentes e todos enfim!Êle fazia propaganda do dia 13 todos os meses,pois é um dia abençoado por ser do Santo Antônio!O Capuchinho fazia uma propaganda do dia 13 assim:"O dia 13,não é dia de AZAR,é dia de sorte porque é o dia de Santo Antônio!!!Os reacionários do RS,começaram a notar no padre uma tendência para a esquerda,visitava seguidamente o entao candidato,para o governo do Estado Olívio Dutra(PT)Infelizmente o Bispo,certamente avisado por algum "dedo duro"avisou para o Bispo(não lembro os nomes de ninguém)as tendências esquerdistas do "Padre Vermelho",(como foi apelidado pelos reaças)e o querido amigo,foi transferido para no interiorão de Caxias do Sul!!!!O número 13,não é de azar e sim de Sorte!Um grande abraço ao querido capuchinho!!!!!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração