Pages

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Eleições na Colômbia: Candidato de Uribe vai ao 2º turno marcado por denúncias de compra de votos

No primeiro turno das eleições presidenciais colombianas, neste Domingo, o candidato Juan Manuel Santos (apoiado pelo atual, Álvaro Uribe), é alvo de denúncia de compra de votos.

A Procuradoria-Geral da Nação declarou ter recebido denúncias.

Também recebeu denúncia observadores independentes. A Missão de Observatório Eleitoral da Colômbia, recebeu relatos do partido adversário, PDA (Polo Democrático Alternativo), que ficou fora do segundo turno, de que simpatizantes de Santos ofereciam 20 mil pesos aos eleitores que votassem nele.

Outros 40 casos de irregularidades eleitorais também foram reportados, segundo a organização.

Disputarão o segundo turno Juan Manuel Santos (que teve 46,6% dos votos), e o candidato de oposição a Uribe, Antanas Mockus, do Partido Verde (teve 21,5% dos votos).

Mockus afirmou que seguirá o modo de governar brasileiro de Lula para fazer reformas sociais na Colômbia, e considera a política externa do presidente Lula como modelo para se relacionar com governos tanto da Venezuela como dos Estados Unidos. (Com informações de Agências)

1 Comentários:

Célia disse...

Olha! pra acabar com o narcotráfico existe uma solução bem simples.
Em vez de a colômbia e EUA investir milhões na "guerra contra as drogas" todo esse dinheiro" uma verba bem gorda" poderia ser aplicado para subsidiar pequenos agricultores no interior do país, desestimulando assim o plantio da coca.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração