Pages

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Dilma no SBT





Dilma Rousseff concedeu entrevista ao telejornal SBT Brasil, nesta quarta-feira, 26.

Se saiu muito bem. Deu um show de equilíbrio, descontração, não deixou perguntas sem respostas, e quase sempre de forma clara.

Questionada sobre carga tributária, disse que defende a desoneração de impostos sobre os investimentos, exportações e o emprego.

Sobre estatização ou privatização, ela disse que "É uma maluquice privatizar a Petrobras", que não vai vender nenhum patrimônio público, e não vai estatizar áreas preenchidas por empresas privadas, como a acusam.

Sobre criminalidade, ela defendeu a combinação de uma ação forte da polícia, combinada com a presença do estado, e investimentos sociais que dêem oportunidade e esperança aos jovens, e evitem a desagregação familiar, citando o exemplo bem sucedido das Unidades de Polícia Pacificadoras no Rio de Janeiro, que devem ser levadas para o Brasil inteiro.

Dilma, quando questionada, também criticou algumas liberalidades do sistema jurídico quando liberta presos perigosos antes de cumprir a pena integralmente.

Perguntada sobre os que a chamam de "terrorista", Dilma tirou de letra, explicando que na época, a ditadura empurrava os jovens como ela para falta de opções que levavam a grupos rebeldes. Após ser presa, torturada e sair da prisão, retomou a luta política democrática, até a conquista da redemocratização.

Sobre críticas a "loteamento de cargos", Dilma defendeu indicações que respeitem critérios técnicos, de competência, e lembrou que o oponente [José Serra] critica o governo Lula, mas indicou um deputado para a agência de transportes de São Paulo.

Sobre o Banco Central, ela defendeu a autonomia operacional, com o Presidente da República tendo a prerrogativa de nomear e demitir aqueles que não cumprem metas, como já é feito hoje.

Perguntada se prefere mais inflação com mais crescimento ou o contrário, ela disse que prefere "matar a inflação no porrete" (expressão usada na pergunta de Carlos Nascimento), mas que não precisa haver esse dilema, pois o governo Lula quebrou dogmas, que antes diziam não ser possível: provou que consegue crescer bem com inflação controlada e distribuição de renda, ao mesmo tempo.

Sobre o papel das mulheres, Dilma enalteceu a participação feminima em todos os setores da sociedade, e contou uma história de uma mãe que levou sua filha junto a Dilma para ouvir da ministra que a menina também pode ser presidente.

E os amigos leitores, o que acharam?

9 Comentários:

vinicius disse...

Dilma mostrou segurança e descontração. A cada dia mostra mais competência. Não fugiu da resposta. O exemplo da menina Vitória foi ótimo.
Tenho apenas uma opinião muito pessoal. Já pensei em enviar uma mensagem e desisti porque pode parecer algo bobo. Hoje não resistirei: o cabelo não está combinando. Deixem o cabelo mais natural, irá combinar melhor com a personalidade sincera da Dilma.

Enéas Maffei disse...

Penso que se não acontecer nada de "anormal" , - temos aí apenas uma "questão de tempo".

Até porque, o adversário é absolutamente "insôsso", e poderia ser usado mais adjetivos desqualificativos, - enquanto que Dilma, se revela cada vez mais, uma mulher muito inteligente e capaz, - e , [quero crer] - ainda vai cativar o eleitorado feminino, que, estranhamente, - ainda não a apoia majoritàriamente. Talvez em alguns casos, seja inveja.
Mas as mulheres que se orgulham de sua natural feminilidade, e que possuam "bom senso", - em vez de inveja, poderão ter em Dilma, - um motivo de orgulho, - visto que ela [Dilma] "dá de dez" em muito macho.
Que Deus guarde e proteja nossa candidata, tanto fìsicamente, como diante das leis de nossa Democracia. [Golpe, "vade retro"]

Antonio disse...

Ainda nao tive a oportunidade de colocar meus olhos em sua fase pessolmente Dilma.
Mais eu te amo.
Quer casar comigo?

Reg disse...

Está na hora do povo brasileiro eleger Dilma presidente para mostrar ao mundo e ao PIG que a mulher brasileira não é apenas "bunda" e "bonitinha, mais ordinária", como somos qualificadas pela parte da mídia e PIG que desrespeita diariamente a mulher brasileira seja através de novelas patéticas, filmes etc e que está recebendo a reprovação da sociedade demonstrada pelas quedas de audiência nestes programas.
Já encheu.
Se uma celebridade masculina, como a de 36 anos pega pela polícia tempos atrás, num quarto de hotel em SP junto a um "SUPOSTO....." traficante, logo fazem campanha para torná-lo coitadinho, vítima do .... lobo mau; mas se for mulher, é tratada como bonitinha, mas ordinária, como recentemente a 2º lugar de miss.
Nem questiono se enquadrados em crimes ou não, se sofreram ameaças, chantagens, extorsão. Se foram submetidos a violência psicológica até destruírem as suas vidas, comum sobretudo contra as mulheres pelo crime organizado; apenas discordo da maneira como é tratada diferente a notícia que envolve mulher e celebridade masculina.
É assim que tratam a mulher brasileira e isto enoja.
Recentemente falaram que Dilma gastou e daí, não sei quanto para um trato no cabelo e maquiagem, como se ela não tivesse direito e dinheiro para se cuidar; mas não citaram políticos masculinos quanto gastaram também.
A canalhice beira o ridículo, a falta de respeito é flagrante com as mulheres.
Dilma presidente para mudar esta visão distorcida da mulher brasileira no Brasil e no mundo e servir de exemplo a todas as mulheres brasileiras carentes de representantes à sua altura e para provar que podemos muito, até mesmo eleger uma mulher presidente do País mais rico e cobiçado do mundo.
A hora da virada é agora.

lukas disse...

Assisti somente os minutos finais, mas gostei muito do que vi e ouvi. Ela tá bonita, simpática, parece estar perdendo a sisudez que lhe é peculiar. Quanto às idéias, não tem pra ninguém.
Acho que se ela manter essa serenidade e o PT não enfiar os pés pelas mãos com essas "propagandas antecipadas", não dá segundo turno.
Mais tarde vou assistir na íntegra. Valeu por postarem.

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

PARABÉNS,PELA ENTREVISTA, MINISTRA DILMA !!! >>

ESSA É A POSTURA QUE TODOS ESPERAM DE UMA LÍDER : > SEGURANÇA, EFICIÊNCIA E COMPROMISSO ...>>

Francisco Carlos disse...

Acompanhei a entrevista no jornal do SBT e achei que a DILMA foi magnífica,bastante segura nas respostas aos jornalistas,mostrou firmeza ao expor suas idéias de como será a sua administração presidencial.O Serra se nunca apanhou de mulher na vida,vai ter a sua primeira derrota eleitoral.Deus me livre desse paulista gerenciando o meu país!E olha que tbém sou paulista!Mas prefiro a mineira DILMA ROUSSEFF-2010!!!

João Ferreira disse...

Muito boa a entrevista.
Respostas claras, precisas e diretas.
Foi educada e serena.

Apenas uma ressalva: Ao final da entrevista quando o Carlos Nascimento agradecia, a imagem ficou congelada na face da Dilma. Sua assessoria deve instrui-lá a sorrir para a câmera, nestes momentos.
No mais, em minha modesta analise, foi perfeita.

Yacov disse...

Também gostei bastante da entrevista, da ministra. Ela está a cada dia mais solta, segura e simpática. VAI QUE È TUA DILMA!!!!

"O BRASIL DE VERDADE não passa na glOBO - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração