Pages

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Desde 2000, 623 políticos foram cassados. DEM partido de apoio a José Serra lidera ranking

O balanço foi divulgado nesta quinta-feira pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE)

Desde 2000, 623 políticos foram cassados. DEM lidera ranking

De 2000 até agora, 623 políticos tiveram o mandato cassado por denúncias de corrupção. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e não inclui políticos que perderam cargos em virtude de condenações criminais.

Dos 623 que foram cassados, quatro eram governadores e vices: Flamarion Portela, de Roraima, e Cássio Cunha Lima, da Paraíba, mantido no cargo por força de liminar do TSE. Os demais são senadores e suplentes (seis), deputados federais (oito), deputados distritais (13), prefeitos e vices (508) e vereadores (84).

De acordo com a pesquisa, o DEM é o partido que lidera o ranking (69), reunindo 20,4% dos políticos cassados. O PMDB (66) aparece logo depois, seguido por PSDB (58), PP (26), PTB (24), PDT (23), PR (17), PPS (14) e PT (10). Na última posição está o PV (1), empatado com PHS, Prona, PRP e PSB.

No ranking dos estados, Minas é que concentra o maior número de cassações (71), o equivalente a 11% do total. Em seguida, vem Rio Grande do Norte (60), São Paulo (55) e Bahia (54). O Rio de Janeiro está na 12ª posição, com 18 cassações neste período.

A pesquisa ressalta que o número de cassações pode aumentar. De acordo com o movimento, outros 1,1 mil processos relativos às eleições de 2006 ainda estão em tramitação e podem levar à perda de mandatos.De O Globo Online

2 Comentários:

IV Avatar disse...

600 demos contra 10 petistas é muita diferença~,não é mesmo
Mesmo assim a imprensa golpista tenta convencer que o DEM é o partido da ética,,,então tá..

josé lopes disse...

Mesmo assim existe uu processo no STF que poderá absolver vários petistas. Me causa asco quando esses direitistas abrem a boca para dizer que 'nunca na história desse país' houve tanta corrupção no PT. Como recebo vários e-mail desses "senhores" vou mandar esse artigo para eles.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração