Por esperteza e oportunismo, o candidato tucano José Serra é cada vez mais lulista do que oposicionista. Serra cobre o governo e Lula de elogios, chegando a dar parabéns ao Presidente Lula pela classificação, na revista norte-americana Times, entre as 100 personalidades mundiais mais influentes no momento.
As atitudes de Serra têm provocado ciúmes de petistas, que já temem a apropriação indébita das realizações do atual governo pelo candidato da oposição.Se a estratégia serrista colar, daqui a pouco o eleitor não vai conseguir ver muitas diferenças entre dois presidenciáveis. E como o concorrente tucano tem mais presença na imprensa nacional, acabará levando vantagem sobre Dilma Rousseff, especialmente junto à parte do eleitorado menos informada.
O único problema do candidato do PSDB é a tropa de choque tucano-demista. Habituados chutar as canelas do PT e de Lula, os senadores pessedebistas Sérgio Guerra (PE) e Arthur Virgílio (AM), além dos aliados do DEM, poderão melar o jogo de Serra, a quem interessa mais navegar nas sombras do prestígio lulista do que alimentar a ideia do plebiscito pregado pelo próprio Lula.
Resta saber se Dilma Rousseff vai impedir o avanço dessa manobra de seu adversário, convencendo a maioria dos eleitores que ela é o único nome apoiado pelo Presidente da República. E, portanto, mais comprometida com a continuidade do governo.
3 Comentários:
Helena,
Dilma já respondeu. Ela disse que se Lula tivesse uma aprovação de apenas 10% queria ver se Serra se diria pós-Lula ou anti-Lula.
Além do mais, o termo pós-Lula não quer dizer nada, a não ser o que vem depois de Lula. E quem disse que nós queremos um pós-Lula?
O povo brasileiro quer é Lula mesmo e nada representa melhor essa idéia do que Dilma, grande força que impulsionou seu governo com competência e lealdade.
Serra virou um candidato amorfo, sem cor, sem face. Não é governo, nem oposição. Um zumbi político em busca de um enterro digno, pelos menos. Pois muito bem: o país lhe dará o que pede em breve!
Serra é um traiçoeiro mascarado, daqueles que elogiam na frente e esperam a oportunidae para meter a faca.., uma coisa na frente e outra por trás,,
Gente muito perigosa
Prefiro inimigos que se assumam como tais, o que não é o caso de Serra
A Dilma não tem que se mostrar pós-LULA mas sim a continuação do LULA e deixar claro que o Serra é o anti-LULA de preferência pegando os discursos já feitos pelos seus aliados contra o LULA, como aqueles em que eles prometiam até quebrar a cara do presidente e, com isto mostrar para o povo quem são os amigos do Serra que são inimigos do governo.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração