Pages

terça-feira, 25 de maio de 2010

As contradições de Marina para eleger José Serra

Marina Silva não sabe mais o que fala para ajudar José Serra, DEM e PPS. Ela criticou fim do fator previdenciário e emenda ao Ficha Limpa, mas ajudou a aprovar os dois projetos

Os discursos de responsabilidade econômica e defesa da ética nas eleições adotados pela candidata  Marina Silva, vão na contramão de decisões tomadas por ela em recente votação no plenário do Senado. A senadora foi favorável à emenda do senador Francisco Dornelles (PP-RJ) que tornou menos rígido o projeto Ficha Limpa e ajudou a acabar com o fator previdenciário. Depois, criticou as duas propostas.

Em entrevista à rádio CBN, a senadora verde disse que, mesmo tendo votado a favor da extinção do fator, vetaria o fim do mecanismo que limita os vencimentos do trabalhador que decide antecipar sua aposentadoria. Na semana passada, atacou a mudança de última hora na proposta de limitar a participação nos processos eleitorais de políticos condenados na Justiça.

A serviço de José Serra

No fim de semana, o nome da senadora foi ocultado de faixas no lançamento da pré-candidatura do deputado federal Fernando Gabeira (PV) ao governo do Rio. Embora Marina tenha dito, em entrevista à rádio CBN, que a medida teve a intenção de evitar acusação de campanha antecipada, a coordenação de sua candidatura reconhece que o objetivo era evitar atrito com PSDB, DEM e PPS, partidos da aliança estadual que apoiam o nome de José Serra ao Planalto.

8 Comentários:

Carlos Ribeiro disse...

A Marina está mais perdida do que barata em galinheiro, cachorro quando cai do caminhão de mudança e cego em tiroteio. Triste fim!

Ary disse...

Se fosse por uma questão de legislação eleitoral, teriam apagado de forma decente o nome da Marina (a não ser que o "apagamento" fosse pura miguelagem). No caso, Marina está apenas borrado. "Se o processo produtivo afastou o homem da Natureza, o processo eleitoral une a mulher à Natura".

X-MAN disse...

Logo logo ela se filia aos demos, trsite figura que cospe no prato em que comeu, mais uma qie joga a biografia forta e vai pra lata do lixo da Historia, e o pior não tem uma ideia original, não tem um pensamento proprio, é candidatura servindo a direita que assim que acabar a utilidade a jogará de lado, assim como fizeram com a hh.

ana disse...

Estão desconstruindo, digo, chupando a LARANJA MARINA.
O BLOG pode nos dizer o que o PT esta fazendo diante das ameaças de GOLPE perpetradas pelos senhor Mello e Sra Sandra Cureau que ameaçam impugnar a candidatura de Dilma?
Depois do leite derramado, não reclamem. Devemos GRITAR desde já. Serra esta em queda livre. E vai atacar a jugular de Dilma e da Laranja para afastá-las do pleito.

josé lopes disse...

O globo de hoje publicou uma matéria bastante positiva para a Marina em meia página de jornal.
Se isso não é propaganda antecipada...

Respondendo à Crítica de Marina quando esta afirmou que tanto o PSDB quanto o PT aparelharam o Estado para acomodar aliados, o líder do governo na Câmara, Cândido Vacarezza (PT-SP) deu o troco na lata: Segundo Vacarezza: -ela foi ministra por sete anos! Não é possivel ter visto isso só depois que saiu. Se eu fosse ministro por sete anos e não falasse nada e ficasse no governo, seria no mínimo conivente. O ministério dela era um governo à parte? Ela não tem moral, autoridade para fazer uma crítica dessas. O presidente era um só disse o líder: - Vou montar cargos de confiança com aliados e não com a oposição. Ironizou Vacarezza. Marina disse que Lula deu a ela autonomia para escolher os integrantes de seu ministério e que ela optou por técnicos, incluindo pessoas ligadas a PSDB e DEM. Vacarezza ironizou mais uma vez: - Em que cargo ela pôs alguém do DEM?

Comentário de José Lopes: Foi por isso que o governo de Marina teve vários problemas. Colocou espiões dentro do governo?

Essa entrevista da Marina foi transmitida pela CNB. O globo disponibilizou trecho da entrevista de Marina em áudio também pela Internet. Alô PT isso pode? Alô TSE não vai fazer nada!

Andre disse...

A Marina faz o papel de Rubinho Barichello nessa eleicao.

Laura disse...

...é Fenando ou Finando Gabeira???
...ou é Finando Goiabeira???
...no palanque só tinha "goiaba"...
...todos passados...quase caindo...

Henrique Lino Pacheco disse...

Vejam também o outro lado...
http://www.youtube.com/watch?v=EvIgd41A3bY&feature=channel

e continuação da resposta aqui

http://www.youtube.com/watch?v=QMiOrKs3rzw&feature=channel

Não, ela não votou contra... Porque foi dito isso aqui?

votem consciente e acima de tudo lembrem que há muito mais a se fazer que apenas votar, temos que *cobrar*. Aconselho todos os sites que estão listados aqui:

http://www.webcitizen.com.br/5-sites-para-votar-melhor/

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração