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sábado, 3 de abril de 2010

Vox Populi mostra o oposto do Datafolha: Diferença de apenas 3 pontos mostra empate

Pesquisa Vox Populi mostra:

José Serra (PSDB): 34% (empacou, tinha 34% em janeiro)
Dilma Rousseff (PT): 31% (subiu 4 pontos, tinha 27% em janeiro)
Ciro Gomes (PSB): 10%
Marina Silva (PV): 5%
Votos nulos e brancos: 7%
Não responderam a intenção de voto: 13%

Sem Ciro

Serra: 38%
Dilma: 33%
Marina: 7%
Brancos e nulos: 7%
Não responderam a intenção de voto: 15%.

A pesquisa mantém a tendência mostrada em todos os outros institutos (exceto o Datafolha) de Dilma subindo rápido, e Serra caindo lentamente (neste caso ficou estagnado).

A última pesquisa do Datafolha havia mostrado o contrário, Dilma estagnada e Serra subindo, o que não convenceu ninguém, uma vez que não havia fatos que justificassem um distanciamento de Serra.

12 Comentários:

Maximiliam Klimberger disse...

O curioso da pesquisa é que às 20h45 nenhum site dos grandes jornais dava nada. Só encontrei matéria, como abaixo, no site doa Rede Record o R7. Parece que o assunto só é notícia quando o Serra cresce... A isso se chama "imparcialidade jornalística", né não? Eis a notícia do R7: Pesquisa mostra que Dilma sobe, mas Serra ainda lidera
Tucano aparece com 34% das intenções de voto enquanto ex-ministra tem 31%
Pesquisa sobre a sucessão presidencial do instituto Vox Populi divulgada neste sábado (3) pelo Jornal da Band mostra que o ex-governador de São Paulo José Serra continua à frente na corrida eleitoral. Ele aparece com 34% das intenções de voto, mesmo percentual que tinha em janeiro, enquanto a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff sobe 4 pontos percentuais e vai a 31%. A diferença entre os dois, que em janeiro era de 7 pontos percentuais, caiu para 3.
O deputado federal Ciro Gomes tem 10% e a senadora Marina Silva, 5%. Brancos e nulos somam 7% enquanto 13% não souberam responder.
Num cenário sem Ciro Gomes na disputa, Serra aparece com 38% das intenções de voto e Dilma, com 33%. Marina tem 7%, brancos e nulos, também 7% e 15% não souberam responder.
A pesquisa do Vox Populi mostra um resultado bem diferente da última pesquisa Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo no último dia 27. Nela, Serra aparece nove pontos à frente de Dilma, com 36% contra 27% de Dilma.
A pesquisa ouviu 2.000 pessoas nos dias 30 e 31 de março e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Não foram divulgadas simulações de segundo turno.
Portal R7 – Record às 20h43

Anônimo disse...

o Ratafolha mente!

Anônimo disse...

É, então o datafolha já estava acusando a vox populi de ter feito perguntas tendenciosas porque já previa o resultado óbvio... o datafolha não enganou ninguém mesmo.

Vladistone disse...

E ATÉ AGORA (03/04 - 20:56 H) NENHUMA TV (FORA A BANDEIRANTES) OU NENHUM SITE DOS JORNAIS TRADICIONAIS BRASILEIROS DIVULGOU ESTA PESQUISA. POR QUE SERÁ ?

Alberto disse...

Em bom e velho latim, a expressão significa a "Voz do povo é a voz de Deus".
Em bom português a expressão significa o nome de uma empresa que trabalha com pesquisas de opinião pública.
Segundo o Datafolha - também conhecido como "Databranda" -, também empresa de pesquisas de opinião pública (coligada ao representante máximo do PIG, o vergonhoso jornal paulistano Folha de São Paulo), empresas co-irmãs umbilicalmente ligadas aos tucanos e ao ex-governador José Serra, informam que em última análise, quer dizer que, da mesma forma, ou quem sabe diferentemente, ou, sobretudo, no entanto, apesar de..., ou seja: o José Serra está com 98% das intenções de voto contra 1% da ex-ministra Dilma Rousseff. Será eleito 25 dias antes do primeiro turno. Ciro Gomes e Marina Silva não foram citados na pesquisa.

Divulgada a pesquisa do Vox Populi, em 03 de abril de 2010, onde a Ministra está a quiméricos 3% do tucano-mor, os representantes da Databranda questionados a respeito dos números, de forma evasiva justificaram: Não é bem assim. Os números não mentem. No máximo, criam nova tendências para o eleitorado.
Tenho a impressão de que na próxima pesquisa do Vox Populi, tão próxima estará a Dilma do Serra, que ao passá-lo vai cortar a sua barba...

Anônimo disse...

CLAUDINETE

e Quem não sabia disso. Somente a Folha de São Paulo, quis fazer o povo (que não é bobo) acreditar que a pesquisa do seu Datafolha era certa esticando a margem de erro em favol do ex-governador de São Paulo. Pura armação, que o brasileiro jamais aceitará, e continuar a campanha não vamos comprar reveistas nem jornais do PIG. Vamos à luta com Lula, Dilma e o povo.

Anônimo disse...

O Boris Casoy dizendo que o datafolha foi diferente.
Foi chutado da folha e ainda assim vive dando IBOPE p/ a folha.

polaco disse...

Mentira tem perna curta, data-fraude é pró serra porque o dono é tucano.

Não tem credibilidade, só vale pra levantar o moral do partido da mídia.

hehehe...

Hélio disse...

O data-fuck you mente.

O Vox Populi dá empate técnico.

No data-povão é Dilma lá em outubro.

Teresinha Carpes disse...

Me dei o trabalho de ir em todos os Posts,abrir os comentários,e novamente meus comentários ÑÃO FORAM DIVULGADOS!!!!SABEM O Q ACONTECE COM A GENTE,FICAMOS ESTRESSADAS,PORQUE O QUE NOS DÁ TESÃO É INTERAGIR,INFELIMENTE NESTE BLOG,NUNCA SE SABE,SE AI OO NÃO!É UM BALDE DE ÁGUA GELADA!!!!FUIIIIIII!!!!!!

Manuel Rosa Bueno disse...

VOX POPULI CONTRADIZ DATAFOLHA
Pesquisa Vox Populi-Band, divulgada pela emissora de TV neste sábado, 3 de abril, contradiz a virada amplamente divulgada que o Instituto DataFolha, do jornal Folha de São Paulo, um jornal assumidamente serrista, mostrou pouco antes de Serra assumir que seria candidato e se descompatibilizar do cargo de governador para tentar mais uma vez se eleger presidente. Na pesquisa da FSP, Serra teria parado de cair para voltar a subir, e Dilma teria parado de subir para descer nas intenções de voto para presidente. O resultado do Instituto DataFolha, segundo comentários gerais, segue orientações da coordenação da campanha de Serra, para que o lançamento de Serra se desse em clima de campanha vitoriosa e, com isso, revertesse uma tendência decadente que inviabilizaria até mesmo os patrocínios necessários para a organização de uma campanha minimamente competitiva.
Agora, como os números do Instituto Vox Populi desfazem totalmente a evidente farsa da virada, uma vez que eles mostram uma constante subida de Dilma e queda de Serra, o Instituto DataFolha vê-se envolvido em sérios questionamentos sobre sua idoneidade e confiabilidade, pelo menos no que se refere a pesquisas eleitorais. Como explicar tão flagrante distorção? Não há como. DataFolha segue o mesmo rumo do jornalismo da Folha de São Paulo, o rumo do total descrédito, da mais absoluta indiferença do seu público com relação às suas afirmações sobre política. Isso, para um jornal que aspira ser influente é o canto do cisne do jornalismo atrelado à também decadente oligarquia nacional. Talvez esta seja a pá de cal derradeira para um jornalismo que já perdia leitores dia a dia, na mesma velocidade que cresce a popularidade de Lula.

Anônimo disse...

Infelizmente, digo com dor no coração, porque a data folha, não é séria, quis dilubria a opinião pública em favor do candidato José Serra, é lamentável, em pensar que um candidato quer ganhar no grito e na marra. DILMA PARA PRESIDENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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