Pages

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Valeu Brizola Neto!!


O PT "estuda" acionar juridicamente o PSDB pelo registro de sites que incitam o que o partido classifica como "guerra suja" entre militâncias na internet. Um dos sites questionados é o gentequemente.org.br, que traz críticas ao governo do Presidente Lula e à pré-candidata petista Dilma Rousseff. O site entrou no ar em  2009. 

O registro do site petralhas.com.br também entrou nas listas de discussão das redes sociais na internet. O domínio foi registrado pelo coordenador de campanha do pré-candidato à Presidência José Serra (PSBD), Eduardo Graeff (que foi secretário geral da presidência da República de Fernando Henrique Cardoso)O ISD (Instituto Social Democrata), entidade ligada ao PSDB, também consta do registro do domínio dessa página --que está inativa. 

  Graeff comanda uma "infantaria cibernética" que dispara boatos sobre a pré-candidata petista Dilma Rousseff e seus correligionários. 

No Twitter, o deputado André Vargas, da comunicação do PT, disse  que  Graeff  é o "articulador das baixarias do PSDB" e ainda  comanda a "guerra suja" na internet. O deputado Brizola Neto (PDT) reproduziu imagens do registro dos domínios em seu blog e questionou a conduta tucana. O site Galera Dilma atribuiu a Brizola Neto as denúncias sobre as intrigas na internet. 

O domínio petralhas.com.br está registrado em nome de Graeff, que, além de membro do PSDB, é conselheiro do ISD. Em seu estatuto, o ISD se apresenta como "uma sociedade civil sem fins lucrativos, destinada a promover o debate e a divulgação de idéias e teses da social democracia".

André Vargas afirmou que o PT analisa tomar providências jurídicas em relação aos sites. Para ele, "o PSDB estimula a guerra suja" na internet com iniciativas desse tipo. Ele se disse surpreso com o envolvimento de coordenadores da campanha de Serra na criação dos sites. "Achava que eles iam fazer por trás, mas estão fazendo de frente", disse.Na Folha dos tucanos

12 Comentários:

Maximiliam Klimberger disse...

Helena: lamentável em todos os sentidos esse "o PT estuda"... O partido já deveria ter agido e n´~ao ficar estudando ações para depois enfrentar a guerrilha que se instalou na Internet contra a Dilma. Depois do mal feito, fica muito mais difícil reagir. Há que se fazer isso na hora, senão chegaremos a outubro em pedaços e o PT ainda "estudando" o que fazer. Diariamente há e-mails e mais e-mails denegrindo a imagem de Dilma, do PT e de Lula e nada do partido agir. Aliás, nisso o PT é partido mesmo. Creio chegada a hora de se fazer alguma coisa concreta para punir os Aleluias, Graeff e o pessoal que vem abusando da mentira e da farsa para fazer política, sob pena de assistirmos Lula passar a faixa ao Serra para alegria de todos eles.

José Carlos Lima disse...

Parabéns ao deputado Brizola Neto, que fez o que o PT já deveria ter feito há muito tempoÇ não deixar estes difamadores criminosos atacando Dilma. Quanto a nós, temos o dever de defender Dilma nests portais tipo Terra, Globo, Folha, etc. É um erro a gente deixar por conta dos trolls. Eu costumo postar minhas opinião por lá, claro, nem leio o que comentam, posto meu comentário e nem verifico se foi aprovado,,,procuro fazer minha parte. Ficar comentando nos blogs de esquerda, tudo bem, mas temos que marcar presença nos blogs de direita, isto sem dúvida. É fechar o nariz e ir lá, deixar nossos recados, eles que se se virem, que pelo menos tenham o trabalho de nos ler ou censurar. A proporção lá é de 10 da turma do esgoto ex-graef contra 1 nosso. Não podemos deixar que este quadro perdure. Imagina só em plena campanha eles ficarem cantando de galo.

Lea disse...

Diz o Graeff, que tirou o nome no livro do rato de chapéu, País dos petralhas. Achou que ia ser engraçado.
Agora a direção do PT tem que mostrar quem é mais engraçado.
Processa esse cara e tira o site do ar . E, ainda pede uma grana p/ essa gente.
Ai eles vão ver como é bom fazer gracinha.

Parabéns ao dep. Brizola Neto, Pena que ele não é de SP.

Geraldo Mandes disse...

Como é que é???? O cara das baixarias tucanas foi SECRETÁRIO GERAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA????? É isso mesmo? Imaginem só o nível da presidência FHC.......

miack disse...

E não tem nada que se possa fazer quanto aos comentários nos portais Terra, Uol, etc quando há alguma notícia sobre Lula, Dilma ou o Governo Federal?
É lixo, esgoto puro, palavras de baixo calão mesmo, os portais não exercem nenhum tipo de moderação, e o número de trolls "trabalhando" é imenso.
Só quem tem muito estômago consegue ler além de dois ou três comentários.

zcarlos disse...

Helena, como já disse ao Saraiva, o PT tá esperando o que para agir?
O Bessinha já deu dois toques para o PT acordar. Assim é decepcionante, né mesmo?
Abs.

PS: Continue com seu excelente trabalho.

João Paulo disse...

O Deputado Brizola Neto é digno dos maiores louvores. Ele é comparável ao Padre João Esberard, que em 1872, diante de uma campanha da imprensa maçônica contra o Bispo do Rio de Janeiro, Dom Pedro Maria de Lacerda, defendeu-o valentemente pelos jornais. E o fez, sendo um estrangeiro, natural de Barcelona, na Espanha, enquanto o clero fluminense ficava na moita. Por isso mesmo que o Padre João Esberard foi o primeiro Arcebispo do Rio de Janeiro, já nos dias da República. E Brizola Neto um dia será nosso presidente.

J. Carlos disse...

Calma pessoal, o PT não é mais oposição, portanto é preciso ter mais cautela afinal de contas a “justiça” prima pelos menos favorecido.

divinadivina disse...

o PT ESTUDA ...ESTUDA...MAS NÃO APRENDE!

Helena disse...

Parabéns ao deputado Brizola. É chegada a hora de colocar um ponto final nessa guerrilha armada por esse tal de Eduardo Graeff. Lamentável existir uma pessoa dessa estirpe e que tem a liberdade de fazer o que está fazendo sem ser incomodado. É caso de processo por estar caluniando pessoas do bem como a Sra. Dilma e Lula.

Morais disse...

Vamos lá PT, se estes caras deixaram rastros é só meter processos em cima, tirar do ar e exigir uma boa grana por perdas e danos morais, pois estão difamando a Dilma, O presidente LULA e ainda o Partido dos Trabalhadores, isto causa danos morais terríveis.

Morais disse...

Vamos lá PT, se estes caras deixaram rastros é só meter processos em cima, tirar do ar e exigir uma boa grana por perdas e danos morais, pois estão difamando a Dilma, O presidente LULA e ainda o Partido dos Trabalhadores, isto causa danos morais terríveis.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração