Pages

sexta-feira, 2 de abril de 2010

SABESP de José Serra é a maior culpada dos atrasos no PAC-saneamento

A imprensa demo-tucana enche a boca para falar que o PAC não fez isso, e não fez aquilo, mas não olha quem de fato não fez.

O PAC garante verbas do Orçamento da União para estados e prefeituras usarem, se tiverem competência, se tiverem projeto. Se não tiver, não há como liberar o dinheiro.

No caso do PAC Saneamento, são as empresas de água e esgoto dos estados e das prefeituras que fazem a licitação e tocam as obras. O governo federal entra com o dinheiro.

No caso de São Paulo, do ex-governador José Serra (PSDB/SP), a SABESP emperrou o PAC Saneamento:

- Quantidade de obras com recursos do PAC: 128
- Volume de recursos financeiros federais disponíveis: R$ 4,05 bilhões
- Andamento das obras:
. “Não saíram do papel”: 75 obras (58,6%)
. Em obra: 48 (37,5%)
. Obras concluídas: 5 (3,9%)

É nisso que dá uma empresa de água e esgoto ficar fazendo só propaganda em vez de fazer projetos.
A informação vem do Augusto da Fonseca.

4 Comentários:

Anônimo disse...

lula, dê total apoio a pec 300 pois os poiliciais e bombeiros de todo brasil estão passando maus bocados com o baixo salário.

José Lopes disse...

Esse é o estilo dos peessedebestas, não fazem nem deixam fazer. Essa é a política mais escrota do país. É o que vem atrapalhando o nosso progresso. O JN transmitiu ontem uma matéria sobre os preços dos impostos nos medicamentos. Podemos concordar que de fato estão altos, a maioria depende de matéria prima importada. Eu pergunto, essa elite que tenta tomar o poder outra vez, fez o que em décadas de desgovernos? Porque não investiu em pesquisas de medicamentos? Outra questão que os telespctadores devem prestar atenção nesses "noticiários", quando falam de governo, não se referem explicitamente se o governo é federal, estadual ou municipal. Com sofismas redacionais passam a impressão de que os impostos são todos do governo federal o que não é verdade. Se é difícil explicar por que feijão e aspirina pagam imposto no país em que jornal é isento, por força constitucional. Talvez seja o contrário: imprensa que goza de benesses oficiais não é independente. Porque será que as operadoras e as emissoras de Tv pagam uma bagatela de impostos para utilizarem o satélite que foi construído como o dinheiro público? Estão aí, enchendo a burra de dinheiro às custas das benesses constitucionais.

YACOV disse...

E esses canalhas ainda "gozam com o p... dos outros", pois grande parte das verbas para a construção do ROUBOANEL, que está em construção desde a época de Matusalém, vieram do governo federal. E até as pedras no caminho do Drumond sabem que a SABESP não trata todo o esgoto doméstico de Sampa, que é culpado por 90% do esgoto a céu aberto em que se trasnformaram os nosso rios, ás martgens dos quais, notoória e emblematicamente, as grandes corporações teem suas sedes. FEDORENTOS!!!

FORA PSDBurros DEMentes e PIg'SS!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010MEU POVO!!!

Juninho , ex Sabesp disse...

Ahh Juninho , Juninho...que falta você faz pra essa empresa rsrsrsrs. Eu eim?!?! Morro de vergonha e de arrependimento de ter picado cartão pra ajudar essa canalhada toda a se locupletar com dinheiro público. Graças a Deus que saí a tempo antes que me enloquecessem.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração