O presidente Lula tem razão de reclamar, da tentativa da oposição, incluindo o partido da Dona Judith (o PIG - Partido da Imprensa Golpista), e o partido do Gilmar, em tolher sua liberdade de expressão e seus direitos políticos.
O presidente, fora do Palácio e fora de eventos oficiais, tem direito à militância política e a exercer sua liberdade de expressão assegurada pela Constituição.
Na lei eleitoral, diz:
Art. 3º Não será considerada propaganda eleitoral antecipada (Lei nº 9.504/97, art. 36-A, incisos I a IV):
...
II – a realização de encontros, seminários ou congressos, em ambiente fechado e a expensas dos partidos políticos, para tratar da organização dos processos eleitorais, planos de governos ou alianças partidárias visando às eleições;
Na quinta-feira, o Presidente Lula, discursou em ambiente fechado, às expensas do PCdoB, para tratar de alianças partidárias visando às eleições. Está tudo rigorosamente dentro da lei.
O partido da Dona Judith, o partido do Gilmar, e os demo-tucanos estão reclamando do quê?
-
7 Comentários:
O presidente da República não pode. A Rede Globo pode. A Globo está com um verdadeiro Palanque Eleitoral montado favorecendo o grupo político dela desde que se abateu a tragédia das chuvas no Rio de Janeiro. O mais chocante é que OAB, STF, TSE ficam de bico calado.
Nós temos que fazer uma campanha contra o PIG. Estou pensando em colocar no para-brisa traseiro do meu carro os seguintes caracteres em letras sete: "nestas eleições cuidado com o PIG (Partido da Imprensa Golpista).
Já estou fazendo campanha antecipada. Quero ver quem vai me multar. Mandei fazer uma camiseta com a foto do Serra tirando meleca. É baixaria? Baixaria é o que o PIG faz todos os dias contra o presidente Lula.
Chega a ser irônico! Ao mesmo tempo em que tentam impedir que o presidente Lula APAREÇA pra ajudar a campanha da Dilma, os tuganos tentam ESCONDER o FgagaC, pra que ele não atrapalhe o Serrágio! Eita cambada!
Peço a atenção de vocês para o que esta ocorrendo na voz do brasil.
De uns tempos para cá, o espaço destinado ao senado tem-se transformado em palanque da súcia demotucana.
Digo isto pois o coronel tasso jereissati, a dias atrás, fez a festa encima do convite ao diretor do Bancoop, seguido de outros discursos no mesmo sentido sem que ocorresse nenhum tipo de contraditório. Sem falar do azeredo mensalão mineiro, criticando a politica externa brasileira, etc. etc. etc.
É interessante notar que o tempo inicial do tempo do senado é sempre ocupado por discursos e opiniões dos demotucanos, ficando o espaço restante a um variadão de falas dos demais partidos.
Enfim, peço a atenção para esta situação, que se a mim provocou reação é porque ultrapassou totalmente ao tolerável.
É o jeito demotucano de fazer politica, desta feita sim subliminar e enrustida.
Onde estão os senadores da base do governo que não enxergam, nem escutam estas barbaridades.
(Este post nem precisa ser publicado pois tem mais o sentido de alerta)
Fazer propaganda da sabesb uma empresa que cuida do esgoto de são paulo no nordeste paraná não é propaganda ,e pior com dinheiro do povo cade os juizes cadê a justiça cega surda e muda quando lhe convém?
Tá tudo "dominado"!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração